Shadowhunters 1x08 – Bad Blood


“Oh, you don’t have to get dressed up for me” – my feelings exactly, Magnus!
Eu me pergunto quantas mais pessoas continuam assistindo Shadowhunters por causa de Magnus e Alec – e eu sei que a resposta é muita gente, porque eu acompanho as opiniões na internet depois de ver um episódio. Bem, esse episódio até que funcionou muito bem, incorporando Lydia Branwell à série (que não é uma personagem ruim, mesmo com aquele final terrível!), ao colocar a Clave para investigar as ações no Instituto, enquanto Clary precisava lidar com uma possível transformação de Simon – mas agora eu confesso que eu temo um pouco pela qualidade de sua história depois que ele se transformou em um vampiro, porque ele tinha um dos melhores plots e era um dos melhores personagens. Logo depois de Magnus e Alec, claro, que sempre têm cenas INCRÍVEIS e que tiveram momentos muito bons nesse episódio, que não foram apenas da delícia do Daddario sem camisa (porque convenhamos, O QUE ERA AQUILO?), mas também algum tipo de conexão mais profunda que não levou a nada no fim das contas.
Bem que ele podia ter beijado o Magnus.
Nós sabíamos que era o que “o seu coração queria”.
O episódio já começa com o Simon sendo carregado até Clary por aquele mesmo vampiro que os ajudou a fugir do hotel episódios atrás – acontece que depois que Simon voltou ao covil e foi novamente atacado, não havia mais esperanças para ele. Morto, agora é dada a Clary a chance de escolher o que fazer com o amigo: acontece que ele se encontra em uma espécie de fase de transição, e ele poderia morrer como um mundano comum, ou então ser salvo ao ser transformado em um vampiro. Ela passa o episódio inteiro lutando para decidir o que é o certo a fazer, escutando opiniões, dentro as quais a mais significativa é a de Luke. Mas aquele flashback foi fraco como todos os da série. “There is a way. A way to bring Simon back”. E a decisão dela começa a se formar de maneira decisive depois que ela conversa com a mãe de Simon e descobre que não pode abrir mão dele. “I’m not ready to just give up on Simon”. E entao ela escolhe, o que nos dá uma angustiante cena de Simon acordando como um vampiro e se odiando.
“Oh my… DAMMIT! Am I… am I a vampire? […] I’m nothing more than a monster”
Foi uma cena FORTE.
Mas vamos falar de outras coisas… a Clave mandou ao Instituto alguém para prestar atenção no que Alec, Izzy, Jace e Clary estavam fazendo – e isso meio que envolveu o retorno de Magnus, de uma maneira incrível. O Alec soltou um “Magnus Bane? Came here into the Institute?” e o Magnus ficou perguntando dele para a Izzy. E então tudo começa com o Alec lutando boxe. E O QUE É AQUILO? Gente, temos uma visão MAGNÍFICA de Matthew Daddario sem camisa, todo suadinho, com o seu corpo definido e seus pelinhos na medida certa… foi meio de tirar o fôlego. Meio muito. E o Magnus super nos representou. Tanto nos comentários como “Fine. I like what I saw” ou então na irreparável distração, olhando mais para o peito desnudo lindo do rapaz do que prestando atenção em qualquer outra coisa. Também pudera, quem poderia prestar atenção em outra coisa! A gente nem estava ao vivo, imagina ali na posição de Magnus! E depois do “Maybe you should start living for yourself” e do “Do what’s in your heart” eu achei que podia rolar beijo. Mas eu sabia que não aconteceria. Ainda não.
Mas não tinha necessidade daquele daquele pedido de casamento.
“Lydia Branwell… will you marry me, Alec Lightwood?”
NÃO.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários