HISTORY OF MAGIC IN NORTH AMERICA: Seventeenth Century and Beyond


“[…] the creation of the Magical Congress of the United States of America in 1693”
E você sabia que toda aquela história famosa de Salem (sobre como as bruxas eram queimadas em fogueiras e tudo o mais) teve uma influência direta na criação do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, em 1693? Essa é uma das informações que J.K. Rowling nos entrega em seu segundo escrito especial chamado de “História da Magia na América do Norte”, uma tentativa de aproximar o Universo Mágico de Harry Potter ao novo filme a ser lançado em novembro, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Depois da descoberta do Mundo Novo pelos No-Majs (Trouxas? Eles traduziram como SemMag), muitos bruxos também acabaram vindo para esse continente mas, como um todo, não era um ambiente lá muito agradável, e acho que se já era difícil ser um bruxo na Europa, tendo que se esconder dos trouxas e tudo o mais, era ainda mais difícil ser um bruxo na América, que nos apresenta uma nova visão do Mundo da Magia, ainda mais acuada e, provavelmente, muito mais estrita. Vamos ver o quanto quando conhecermos as autoridades mágicas do continente através da chegada de Newt Scamander.
Rowling nos situa novamente dentro de sua história, contando sobre o passado da Magia no continente americano, e explica que junto aos no-majs, muitos bruxos vieram para a América em busca de aventura ou então fugindo de outros bruxos, de perseguições de trouxas ou das autoridades mágicas. No entanto, o ambiente aqui era menos favorável, por causa de três elementos. 1) tudo precisava ser fabricado, eles não podiam ir ao Apothecary local para comprar ingredientes para as poções, não tínhamos um fabricante de varinhas aqui, e a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny ainda estava em seus primórdios; 2) os no-majs eram muito extremistas, os Puritanos atacaram qualquer indício de magia possível, o que fazia os trouxas que ficaram na Europa parecerem adoráveis; e 3) os Scourers, espécies de caçadores de recompensa que caçavam bruxos de maneira brutal e os entregavam às autoridades, adoravam chacinas e tortura, e chegaram a traficar companheiros bruxos, e por fim eles acabaram inseridos no meio da Comunidade No-Maj, se passando por pessoas não-mágicas também, passando às próximas gerações a existência do mundo bruxo e o ódio por ele.
O que justifica os dizeres de Rowling a respeito dos Julgamentos de Bruxas de Salem, em 1692-1693, uma verdadeira tragédia para a comunidade bruxa. Os Scourers estavam amplamente envolvidos nas prisões e mortes, e muitos bruxos foram mortos embora fossem alvos do ódio mas não realmente culpados dos crimes pelos quais estavam sendo acusados – fora vários no-majs que foram queimados na fogueira, pegos no meio da histeria. Todo o caso de Salem foi importantíssimo à comunidade mágica da América porque muitos bruxos fugiram do continente, outros não vieram para cá, o que deixou a comunidade bruxa aqui muito menor e mais fraca do que as de outros países. Em 1693, devido ao desastre de Salem, foi criado na América o Magical Congress of the United States of America (MACUSA), ou seja, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América. Foi a primeira vez em que a comunidade bruxa da América se uniu para criar leis, para estabelecer o mundo mágico dentro do mundo no-maj, como acontecia em vários outros países desde sempre. A primeria tarefa da MACUSA foi encontrar os bruxos Scourers e puni-los por suas ações e seus crimes.
Graças à criação por Scourers, No-Majs americanos são mais difíceis de enganar…
O que tem repercussão direta na maneira como a comunidade mágica americana é governada.
Caso queira ler na íntegra, em inglês, o texto de Rowling, visite o Pottermore aqui.

Para mais postagens sobre Harry Potter, clique aqui.


Comentários