The Flash 2x15 – King Shark


“We’re gonna need a bigger Flash”
Agora nós temos que lidar com o fato de que The Flash só retorna no dia 22 de Março! Foi um episódio excelente, embora tenha tido algumas partes em que o andamento foi muito normal e muito próximo ao que estamos acostumados desde sempre – não importa, The Flash SEMPRE foi ótima mesmo! Tivemos um episódio com o King Shark fazendo sua participação (podia ter aparecido mais, mas foi uma ótima participação, e efeitos surpreendentes!), enquanto o pessoal lidava com o retorno da Terra-2, com suas percepções mudadas, pensando se deviam comentar com o pessoal da Terra-1 a respeito de tudo o que acontecera por lá e tudo o mais… mas a Terra-2 aparece novamente nos últimos segundos do surpreendente episódio, em uma cena de tirar o fôlego que agora nos deixa com o cérebro girando e um mês de especulações! Bem, na minha opinião algumas várias peças se encaixam, mas ainda há tanta coisa para especular que as pequenas peças que se encaixam não são o suficiente! Nós estamos QUERENDO MAIS, MUITO MAIS.
E entender melhor toda a dinâmica do que aconteceu.
Vamos ter que aguardar.
O episódio se inicia de volta à Terra-1, logo depois que o Zoom capturou o suposto Jay Garrick, e então Caitlin Snow precisa lidar com o fato de ter perdido outro namorado, depois de Ronnie, seu marido, ter morrido no começo da temporada. Deve ser algum tipo de recorde! Harry aconselhou-os a não contar a respeito das coisas vividas na Terra-2, especialmente porque aquelas pessoas não eram elas e não havia motivo para o visto lá interferir na Terra-1. Não que alguém tenha ouvido ele. Afinal o Cisco, por exemplo, estava com medo da Caitlin, achando ela fria e tudo o mais (embora o namorado dela tinha morrido na frente dela, ele devia entender!), e acabou soltando tudo, ao que ela respondeu dizendo que a Nevasca nunca existiria na Terra-1. Foi meio ridículo da parte do Cisco pensar nessas coisas, afinal o Ramon da Terra-2 também era um vilão, e nem por isso ele estava pensando em ir para o Lado Sombrio da Força nem nada assim. Mas, convenhamos, a melhor parte foi a Caitlin trollando o Cisco no fim do episódio!
Caitlin. Eu sempre odiei esse nome
Barry Allen protagonizou, também, cenas de bastante drama e, ocasionalmente, emoção. Ele não estava sabendo lidar com a realidade da Terra-2 na qual Joe West tinha morrido, e não conseguia, principalmente, lidar com o sentimento de culpa, embora não acredito que tenha sido culpa dele. Por fim, ele precisou desabafar sobre a Terra-2 e contou tudo para Joe e Iris, o que gerou uma cena bacana e repleta de emoção, da qual eu gostei bastante. Eles “conhecendo” as contra-partes deles na outra Terra, e as possibilidades, o que pode interferir como temia Harry. Barry contando que lá Joe não gostava dele fez todo o sentido – foi doloroso, mas enfatizou o sentimento que o Joe da Terra-1 tem por Barry, e o motivo pelo qual isso aconteceu. O que ele explicou ao Wally West, porque aquele ciúme nem fazia sentido! Wally West ainda não nos conquistou, e continua sendo um garotinho chato que teve cenas irritantes contra o Barry nesse episódio. Ah, ninguém quer uma relação perfeita entre eles mesmo.
Mas ele chamando o Barry de covarde foi absurdo.
Esperando ele humilhado ao descobrir que o Barry é o Flash.
No restante do episódio, tivemos muito do King Shark e foi um bom desenvolvimento – gostei de como o Flash teve um motivo para se distrair, e como a presença dele e a insistência de que Zoom queria o Flash morto fez Barry Allen resolver que ele precisava dar um jeito de retornar à Terra-2 e derrotar o Zoom, afinal seria culpa dele deixar um mundo inteiro à sua mercê. Com a ajuda de Harry e Jessie (trabalhando juntos! – o melhor é o Cisco em “We’re gonna play a game here that is called ‘if you’re from Earth-2, you’re gonna be quiet’”), eles atraem o King Shark (“You made a Flash worm?”) e ele e o Flash têm uma EXCELENTE cena de ação na água que ficou interessantíssima, recebendo o melhor comentário de Diggle no final, como aquilo tinha sido bíblico. E então, a REVELAÇÃO do episódio: a identidade de Zoom. Teddy Sears. Não consigo mais o chamar de Jay Garrick, afinal ele sempre foi um impostor, mas o negócio vai ficar impossível agora! ADOREI, mas meu cérebro deu um leve salto. Embora agora aquele negócio de na Terra-1 ele se chamar “Hunter Zolomon” faça sentido.
Só quero entender MELHOR! Tipo, quantos “Jays” existem? Como funcionou esse negócio todo o tempo todo? Zoom é mesmo da Terra-2? E quem era aquele dizendo ser o Jay Garrick? O cara preso com a máscara de ferro é realmente o Jay Garrick oficial? E qual o papel de Hunter Zolomon da Terra-1? Seria ele o Zoom, querendo dizer que então o Zoom é original, o tempo todo, da Terra-1? Talvez o que conhecíamos por “Jay Garrick” da Terra-2 seja, na verdade, o “Hunter Zolomon” da Terra-2, trabalhando com o Hunter Zolomon da Terra-1, sendo que um dos dois é o Zoom. Mas ali surge dúvidas novamente, porque o “Jay Garrick” atuava como “Jay Garrick”/como “Flash” na Terra-2, e nas memórias de Harrison Wells, de acordo com o que vimos anteriormente, esse Jay Garrick/The Flash era interpretado pelo Teddy Sears. Então voltamos para aquela primeira dúvida: quantos Jays existem? O cara sob a máscara também é interpretado pelo Teddy Sears? Ou teríamos algo próximo a Harrison Wells/Eobard Thawne na primeira temporada?
“Well, this is a complication”

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jefferson, como vc sabe, eu geralmente só costumo comentar as suas postagens de CÚMPLICES, mas como eu leio todas as suas postagens, não só as da novela, eu precisava comentar esse episódio de THE FLASH depois daquele final bombástico.
    Pra mim, a teoria que mais faz sentido é a de que Jay Garrick tem um irmão gêmeo, o Hunter Zolomon. Nesse caso, teríamos um par de gêmeos em cada Terra. Zoom seria o Hunter Zolomon da Terra 2 (pois o nome meio que dá essa dica) e seu irmão gêmeo seria o Flash da Terra 2, Jay Garrick. Zoom teria sequestrado o irmão e o aprisionado com a máscara de ferro, fazendo referência ao conto "O Homem da Máscara de Ferro", onde um rei perverso aprisiona o irmão gêmeo na máscara para ser o único governante.
    Depois de prender o irmão, Zoom teria sequestrado o Jay Garrick da Terra 1, injetando nele a Velocidade 6 e o obrigando a ganhar a confiança de Barry e companhia. No entanto, a V6 deve ter afetado o corpo do Jay deixando ele doente. Quando Jay mostrou para Caitlin o Hunter Zolomon da Terra 1, devia estar mostrando pra ela o seu próprio irmão gêmeo.
    Enfim, as respostas mesmo só teremos no dia 22 de Março. Até lá, só nos resta aguardar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa teoria, especialmente para explicar essa abundância de Jay Garricks haha Querendo 22 de Março de uma vez \o/ E como Hunter Zolomon é o Zoom nos quadrinhos, deve ser isso mesmo, embora seja uma inovação isso de ele ser irmão gêmeo de Jay Garrick. Inovador, mas interessante! Nós e esses casos de gêmeos, huh? KK

      Excluir

Postar um comentário