Scorpion 2x18 – The Fast & The Nerdiest


A pergunta do episódio é: as pessoas podem ou não MUDAR?
E eu não acho que seja meu dever entrar em toda uma questão filosófica a respeito disso, mas eu gosto de pensar que às vezes sim, as pessoas podem mudar – embora na vida real eu me depare mais com situações de “não” e defenda-as mais, às vezes. Mas assim como Mike não podia mudar, e ele não mudou, enganando o Agente Cabe Gallo e colocando toda a Equipe Scorpion em uma situação terrível, eu também acredito profundamente em Toby e na maneira como ele QUER e PODE mudar, por Happy. Porque o fato de ele estar tão disposto a mudar por Happy é o que o torna ainda mais adorável, e nós amamos Toby – e esse é, definitivamente, o melhor casal de Scorpion. Até porque, sabe-se lá por quanto tempo, esse será o único casal que nós teremos mesmo… afinal, o outro casal fofo (Sly e Megan) já foi destruído por causa dos eventos do destino… pelo menos tivemos uma ÓTIMA cena do Sylvester no The Price is Right para conseguir o dinheiro para nomear a ala do hospital em homenagem a ela.
Ele é um fofo, não é?
Depois da participação do Sylvester no programa, nós temos o início oficial de Scorpion quando as coisas começam a ficar séria e um antigo amigo de Cabe Gallo retorna em busca dele – claro, metido em confusão e precisando de ajuda. Tem toda uma questão de contrabando de carros e uma bomba biológica prestes a ser destruída e tudo o mais, próximo àquela narrativa toda que envolve a CDC que vocês sabem que eu adoro. E toda a equipe escuta tudo. “We only heard all of it”. E então eles estão envolvidos, mesmo contra as possibilidades. O episódio nos coloca para correr ao lado de Walter em uma corrida alucinante (embora ele seja – SEMPRE – um babaca e deixa que o seu ego fale mais alto e não consiga tempo extra para a equipe, dificultando lá o trabalho de Happy para conseguir alguma coisa), mas eles conseguiram alguma coisa. Porque tinha toda uma questão de um arma biológica capaz de exterminar toda uma parte da população mas não fazer nenhum mal a outra.
Trama já aproveitada em Scorpion anteriormente.
Assim, o episódio nem parece ter sido REALMENTE sobre isso, mas muito mais sobre o relacionamento de Mick e Cabe, e sobre como as pessoas podem não mudar – o que deixa Happy cada vez mais preocupada com a conduta em relação aos jogos de Toby, mas ele reage de maneira MUITO fofa no final, assegurando-a de que ele a ama e não faria nada para perdê-la. Que ele não vai mais jogar. E é lindo. Porque ela abriu o coração de verdade naquele momento, falando sobre seus sofrimentos, seus sentimentos, seus traumas de infância – e ele entendeu porque aquilo era algo tão grande para ela. “I won’t. I love you. Foi lindo como aquele casal sabe ser, muito lindo. Mas falando sobre um último jogo/aposta, eu ADOREI ver o Mick e o Cabe jogando “chicken”, com aqueles carros se aproximando e uma tensão crescente! E o episódio ainda termina com o Walter pagando aulas de pintura para Cabe, para ele retornar a uma antiga paixão.
Quer dizer… o Cabe PINTA?

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários