The Big Bang Theory 9x18 – The Application Deterioration


“Wow, I am easy to manipulate”
Tivemos alguns episódios tão bons nas últimas semanas de The Big Bang Theory que eu fiquei particularmente desapontado com esse episódio! Não foi nada demais, e também não me divertiu a ponto de eu precisar controlar risadas para que não acordasse meu namorado dormindo aqui do lado… foi um episódio simples que lidou com Sheldon, Leonard e Cooper envolvidos em torno de uma patente do giroscópio e como eles dividiriam os 25% de lucro que teriam caso ele viesse a fazer dinheiro, enquanto o Raj era envolvido em um plot com Bernadette, Amy e Penny, todas elas tentando ajudá-lo a entender o que está acontecendo agora que Emily e ele terminaram mas ela deixou um presente extremamente caro à sua porta e não para de ligá-lo… bem, não sei como é que o Raj chegou a esse personagem, “disputado” por Emily e Claire, mas tudo bem. O que valeu mesmo foi o final fofo, com a última versão do contrato feito por Sheldon Cooper.
Inicialmente, Raj chegou no apartamento de Penny carregando consigo uma caixa deixada por Emily à sua porta, dizendo que era um presente de Dia dos Namorados atrasado, que ela já tinha comprado antes de eles terminarem, e que ela não conseguiu devolver – depois que eles decidem que o certo a fazer é abri-lo e descobrem que trata-se de algo bastante caro, Raj fica cada vez sem entender menos o que ela quer dizer com isso tudo. Então temos a primeira ligação, que Penny diz que ele precisa colocar no viva-voz. Foi a minha parte FAVORITA do episódio, Raj falando com Emily no telefone e as garotas reagindo à conversa… “Wow, I am easy to manipulate”. E então ele deixa o apartamento para ir atrás dela, mesmo que mais da metade dos fãs NÃO GOSTEM da Emily! E então, no meio do caminho, Claire liga, dizendo que tinha acabado de voltar com o namorado, mas não deu certo e o convidando pra sair. Ele fica encurralado, liga pra uma e pra outra, acaba indo “conversar” com Emily no fim de tudo.
Mas eles não “conversam”, sabe.
E, na outra parte do episódio, o que nós temos são os garotos confrontados com a realidade de que a Universidade vai ficar com 75% dos lucros que eles conseguirem com o giroscópio, o que parece um verdadeiro absurdo, ainda que faça algum tipo de sentido. Mas Howard não tem direito a nada, graças ao seu envolvimento como engenheiro da NASA e tudo o mais, mas todos eles são super legais, propondo um contrato que divida os lucros igualmente entre os três e pronto. Foi muito legal ver o Sheldon todo empolgado em fazer contratos (realmente isso é a cara dele!), mas acredito que também fez todo sentido a preocupação de Bernadette sobre a maneira como o Sheldon trata o Howard – assim eles ganham uma cláusula especial na qual Sheldon está proibido de caçoar da profissão de Howie, ou de seu cabelo, suas roupas ou seus gostos. Não que ele não faça isso uma última vez. “What? I didn’t sign it yet”. Mas é super fofo o Sheldon doando uma parte dos lucros para uma bolsa para a faculdade do filho de Howard e Bernadette.
O Sheldon está MESMO aprendendo a ser fofo, não?

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários