Carrossel – O projeto audiovisual da Professora Helena


“Vocês vão ter que regravar a cena de um filme!”
Como vocês sabem, eu assisto Carrossel praticamente todos os dias! Não era uma novela que eu assistia em 2012 quando passou pela primeira vez… também não vi Chiquititas, mas não pude perder Cúmplices de um Resgate, já que sempre fora uma de minhas favoritas. Acontece que, vendo Cúmplices, eu dificilmente saio da frente da TV até que eu tenha terminado Carrossel. Repleto de inocência, a novela é um doce e nos leva de volta a esses sentimentos gostosos da infância, de brincadeira, de imaginação e de aprendizado. A novela, bastante didática, não a parece assim, e você sempre se diverte a assistindo. Ou se emociona, porque as vezes que eu já chorei vendo Carrossel são meio incontáveis… como nos momentos fofos em que o Davi e a Valéria fazem as pazes depois de terem brigado por coisa boba; ou, como tivemos recentemente, toda aquela história da festa à fantasia que a Carmem não podia ir porque não tinha um a roupa, mas as crianças estavam todas empenhadas em ajudá-la, e até improvisaram uma festa com fantasias recicladas na casa dela, porque eles não podiam deixar a amiga de fora.
Eles levariam a festa para onde ela estava.
Assim, EU AMO CARROSSEL, e acho uma novela lindíssima.
Costumo assistir quase sempre, rindo, chorando e fazendo uns “owns”, e só não escrevo para o blog como escrevo sobre Cúmplices de um Resgate porque eu não peguei desde o começo para fazê-lo – de todo modo, depois do capítulo de ontem, não teve como resistir. Acontece que a Professora Helena (que por sinal é interpretada brilhantemente por Rosanne Mulholland, cujo carinho e amor por aquelas crianças e dedicação ao trabalho a tornam uma personagem admirável, fascinante – ainda espero vê-la de volta ao SBT no papel de Cecília de Carinha de Anjo… vai saber?) passou um trabalho diferente para as crianças: uma proposta audiovisual. Já sabemos que, no capítulo de hoje, vai dar problema na projeção, a diretora vai acabar sem conseguir ver os tais vídeos e tudo o mais, mas isso é o de menos… nós acompanhamos, no capítulo de ontem, as gravações dos três grupos nos quais o 3º Ano da Escola Mundial foi dividido, e foi divertidíssimo. Fofo, como sempre, mas extremamente divertido.
O primeiro grupo estava montando Os Vingadores. Carmem estava, claro, se sentindo um máximo como diretora. Aquele lance de “Nossa diretora quer testar vários ângulos diferentes de câmera” foi um máximo. Com o pessoal vestido como uma das equipes mais famosas da Marvel, as gravações foram muito divertidas. O Davi de Capitão América estava uma fofura, e combina com ele, embora eu acredite que o Daniel seria IDEAL para encarnar o Capitão América. Destaques para Maria Joaquina de Viúva Negra e Jaime como Hulk. Daí teve explosões (bem, mais ou menos), um vilão que era pendurado e caía de cima de uma árvore ou algo assim e o Jaime, como Hulk, destruindo uma cidade, derrubando prédios que não eram nada mais do que caixas pintadas e empilhadas. Maria Joaquina dizendo que nunca nem tinha visto o filme foi ótimo… no fim, acredito eu que vai sair algo bem legal daquele grupo, porque as caracterizações estavam fofas e tudo o mais.
Mas meu grande favorito…
HARRY POTTER. Bem, tínhamos um grupo responsável por refilmar Harry Potter, e aquilo estava fofo e divertido ao mesmo tempo! Primeiro que o Cirilo era o Ron Weasley, todo ruivinho e tudo o mais… a Bibi ficou IDEAL como Hermione, com o cabelo EXATAMENTE como ela deveria ter de acordo com a descrição de J.K. Rowling nos livros (e que a Emma Watson apresentava no primeiro filme). E o Harry foi interpretado pelo Jorge… bem, com aquele cabelo loiro lambido e com a atitude arrogante e tudo, ele estava PERFEITO para ser um Draco Malfoy, mas preferiram colocá-lo como o Harry. Resultado? Ele ficou quase irreconhecível. E ainda tivemos a caracterização cômica do Lord Voldemort, que até uma cobrinha em volta do pescoço tinha! Mas realmente parabéns pelos figurinos escolhidos, e como as crianças ficaram fofíssimas vestidas com as vestes de Hogwarts… podíamos ter um capítulo inteiro naquilo ali que eu não ia me incomodar!
Por fim, e nem precisamos pensar muito para saber quem foi que ajudou a decidir que filme e que cena seria feita, nós tivemos Titanic. Claro que tratava-se do grupo da Laurinha, toda romântica e sentimental. Um grupo cheio de meninas (o Daniel era o único perdido ali junto) e elas ficaram andando pela cidade porque ainda não sabiam onde iam gravar… chegaram a ir à sede da Patrulha Salvadora, mas era onde o outro grupo estava filmando Harry Potter. Ou ainda no parque, mas era onde estavam filmando Vingadores. Por fim, acabaram na fonte, regravando a cena de Jack e Rose na ponta do navio. Ventilador para dar movimento aos cabelos, figurinos fofos, e a Valéria com um balde de água para “fazer os respingos”. Não me agüentei de tanto rir quando ela virou aquele balde de água inteiro na cara da Laurinha e do Daniel. Ah, e se o Daniel não era o Capitão América, acho que ninguém melhor também para ser o Jack, super combinava com ele!
Falando em Daniel, e ele sendo levado preso por estar dentro da fonte?
O MELHOR FOI O JAIME APRESENTANDO O JORNAL! RI MUITO <3
Que sequência maravilhosa ontem…
  
Para mais postagens de novelas, clique aqui.
  

Comentários