Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 156 a 160


“O meu plano é desmascarar a Regina sem prejudicar ninguém”
Foi uma semana que vai se apresentar bem importante no decorrer da novela – até agora, Cúmplices de um Resgate conseguiu fazer uma caminhada muito boa e está fazendo muito bom uso de seus personagens, contando a história de maneira séria e contundente, sem precisar enrolar demais nem nada disso… e ainda estamos próximos dos acontecimentos que, na versão original, aconteceram mais ou menos na metade do número de capítulos que já temos na novela. No entanto, me preocupa que Carinha de Anjo só esteja prevista para estrear em Outubro, o que significa que ainda temos SETE MESES de novela pela frente, o que parece tempo demais. Vocês sabem que eu amo Cúmplices, mas às vezes acho que o SBT podia investir em tramas de 6 a 8 meses, porque é tão gostosa aquela sensação de estar esperando por uma novela nova, ou então acompanhar, já com certa nostalgia, o finzinho de uma novela que nós gostamos muito… então eu só espero que eles saibam o que estão fazendo e que terminei bem essa novela.
Até agora foi muito boa, então vamos confiar.
Nessa semana, Isabela foi confrontada com algumas dúvidas – apenas os acontecimentos do fim da semana chegarão a mudar verdadeiramente os pensamentos de Isa sobre sua mãe, mas durante toda a semana eu estava pensando em como a personagem tinha evoluído, e como ela está tratando as pessoas ao seu redor com mais respeito, inclusive a Rebeca. Ela participou e ficou toda animado com o pedido de casamento do Otávio, por exemplo, e por mais que tenha sido por motivos interesseiros (vontade de voltar a ser rica), ela pelo menos deixou a Rebeca feliz por estar fazendo parte desse momento sem ser a rebelde que estava sendo capítulos atrás. Assim, Otávio pediu a Rebeca em casamento (que fique claro que NÃO é a primeira vez!) e pediu que a “Manu” cantasse na ocasião… já estava achando que ela ia planejar outra arriscada troca das gêmeas, mas ela teve uma idéia muito melhor. Engraçada, sim, e muito, mas genial: ela declamou um poema todo fofo na ocasião e ganhou o momento.
Sério, a Isa é realmente um máximo, não é? Estava ótima naquela cena!
Ah, e sabe quem não ficou triste? O PEDRO.
Que bom. É legal que essa parte da história também esteja se desenrolando – de certa maneira. Há muito o que acontecer, porque a Helena está na cidade, desiludida com sua vida amorosa e o Pedro não vai deixar o orgulho de lado tão facilmente, mas pelo menos agora ele sabe que gosta da Helena, e esse já é um avanço! Helena, disputada na cidade, ganhou beijo forçado do Fausto e foi perseguida (mas esse nem dá medo ou raiva nem nada) pelo Dinho, que acabou conseguindo que a Meire deixasse ela ficar no Prédio. Uhul. Muito legal ter essa mistura, novamente, do elenco, e ter a Helena perto das outras crianças é bacana, e realmente vai fechando o cerco da Regina, nos fazendo ver como as coisas estão saindo de controle, ficando cada vez mais fechadinhas. Afinal, teve até um momento de a Regina deixar a Manu ir para a casa dos Vaz e então a Helena aparecer para conhecê-los justamente naquele momento. Infelizmente a Manuela se escondeu, mas já era previsto que ela faria algo assim. Mas foi legal ver a proximidade, de todo modo.
E esse vídeo que vai ser gravado no zoológico… QUAL VAI SER? Foto do insta ta linda!
Também quero ver se a Helena vai ver a sobrinha!
Sobre os casais do Vilarejo, eu fiquei bem desapontado (embora seja razoavelmente compreensível) com o fim que está levando Flávia e Augusto – porque tudo finalmente caminhou para que eles ficassem juntos. Ela caiu da bicicleta, ele teve o carro sabotado por Omar… e então eles passaram um dia na casa abandonada do Maurício (ele volta será?) e acabaram se beijando. Seria lindo se não fosse todos aqueles problemas. Enfim. Vou ir a um dos meus casais favoritos nessa trama porque o amor deles é puro, antigo e VERDADEIRO: Giuseppe e Fiorina! COMO AQUELES DOIS SE AMAM! Nessa semana, eles compartilharam cenas tão bonitas e tão emocionantes que é até difícil de descrever… mas foram verdadeiras declarações de amor e cumplicidade, e ele se mostrou um marido ideal, sabendo perfeitamente dar força para ela quando ela estava se sentindo inútil por causa do braço e tudo o mais. Aquele discurso dele na sexta, sobre como a amava e por isso estava ali, rindo com ela, cantando para fazê-la rir, e depois jogando água nos dois…
Uma cena simples e repleta do mais belo sentimento.
Emocionado.
Já que estamos no Vilarejo, outra das cenas lindíssimas da semana: Isabela e Marina. Estava muito legal a Isabela envolvida na sorveteria, com o Téo ensinando ela a fazer as bolas de sorvetes (o climinha ali até a Antonela sentiu!) e depois, de bicicleta, indo entregar. O mais legal foi que, ao cair da bicicleta, o drama não ficou para ela ter caído e/ou se machucado, mas para o fato de a Marina ter gritado “Isabela!” e então tudo ter sido revelado. Foi uma cena tão emocionante e tão bonita! A felicidade da Isabela por ter sua antiga amiga e protetora de volta (“Então você se lembra!”) e os olhos cheios de lágrima, as cobranças de como ela deveria ter contado para ela mais cedo, ou ainda o abraço das duas. Foi um momento no qual a Isa permitiu-se sentir e demonstrar. É bom tê-las oficialmente juntas de novo – sentimos saudade. Toda envolvida e muito mais leve, a Isabela teve momentos bacanas com as crianças, teve até aquela parte que compartilhou com eles de o Mateus estar contando história de terror e o Nico assustando eles, o que mereceu uma vingança mais tarde, o que meio que me lembrou as crianças de Carrossel
Atenção para a Isa ter voltado para ajudar o Téo a fugir correndo.
Uma coisa que me surpreendeu e que me agradou profundamente nessa semana foi a Safira sendo mãe – porque os avós da Priscila já tinham anunciado que viajariam, e então a Priscila ficaria sob os cuidados da mãe durante o tempo em que eles estivessem fora. Ela foi péssima, na maioria do tempo, claro. Dando foras como esquecendo de ir buscá-la na gravadora, ou sendo grossa quando não havia necessidade. Mas em dois momentos ela foi mãe! O primeiro quando a Priscila caiu no sono no sofá e, ao tentar acordá-la para levá-la pra cama, Safira acabou com a cabeça da filha em seu colo. E, toda sem jeito, ela deu um pouco de carinho à filha, além de chamá-la de “filha”. Depois, bêbada depois de outro vexame, a Safira estava dormindo no sofá quando a Priscila chegou brava em casa por ter sido esquecida, mas não conseguiu mais brigar com a mãe, e foi fofo. Como a Safira quis que a Pri deitasse ali com ela e a abraçou, e todo pequeno momento, como a Priscila levantando para fazer chá ou as coisas que a Safira disse – a felicidade inconfundível no rosto da Pri foi de partir o coração. Tudo o que ela queria era aquilo: um abraço da mãe, ser chamada de filha, ouvir que ela a ama.
Que doloroso ouvi-la dizer que nunca tinha ouvido um “eu te amo” da mãe!
E aquela versão alternativa de Juntos, com cenas só da Pri?
E vamos terminar com uma das coisas mais importantes da semana: O PARTO DE MANUELA. Isabela estava com aquela coisa de “se vingar da Rebeca”, então que bom que a Marina estava ali para querer primeiro esclarecer tudo antes de deixar que ela fizesse qualquer coisa. E a conversa que a Marina teve com a Dona Nina e a Rebeca foi reveladora. Misteriosa, demais, mas revelou as intenções e os sentimentos da Rebeca, e isso valeu tudo! Quando questionada sobre outros filhos, a Rebeca disse que os amaria igual e que ficaria muito feliz em ter dois, três ou quatro meninas. Foi bom a Isa ter escutado isso, ter sentido a vibração boa. Porque ela se faz de durona, ela quer fingir que não acredita ou que não se importa, tentou não sorrir. MAS SORRIU. Ela ficou visivelmente feliz, quase aliviada, e é muito gostoso ter a garantia de ser amada, ou ter essa oportunidade. Aquilo mexeu com a Isabela, e mexeu de verdade. Agora toda aquela descrição de como foi o parto, muito triste e misteriosa, prova as intenções da Rebeca e colocam Marina e Isabela nas pistas certas para descobrir algumas coisas…
Por exemplo, agora é só ir até a Marta Lobo.
É, essa novela está PEGANDO FOGO!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários