[Season Finale] The Shannara Chronicles 1x10 – Ellcrys


Senti uma pegada meio O Mágico de Oz, da Dorothy com o sapatinho!
Depois de uma temporada inteira acompanhando a jornada de Amberle (com a participação de Wil e Eretria), a minha grande questão, depois desse fim, é: a viagem toda foi inútil ou o quê? Bem, tivemos um final bem próximo do previsível, e tudo pareceu se construir de uma forma maior do que eles conseguiriam finalizar em um único episódio, então a Grande Guerra dos Elfos contra os Demônios não passou a credibilidade necessária… de todo modo, com todo o caminhar do último episódio da temporada (esperamos que a série seja renovada, para entendermos algumas coisas que ainda ficaram no ar), a história se finalizou de uma boa maneira, deixando as perguntas mais instigantes para uma segunda temporada. Agora que não temos mais Amberle, é o momento de termos MUITO MAIS Eretria, e eu estou verdadeiramente curioso para saber quem é aquela pessoa que ela encontrou no final do episódio, no maldoso “It’s you!” dos produtores. E eu quero ver esse novo Bandon, porque ele continua sendo lindo e maravilhoso, então vai ser legal acompanhar essa nova proposta para ele.
O episódio nos leva de volta ao momento do último, quando Eretria se sacrificou para abrir o Bloodfire, para que Amberle pudesse entrar – lá dentro, ela encontra uma nova versão dela mesma (Deadpool diria que o estúdio não teve dinheiro para pagar outra atriz) que lhe explica que seu tempo está chegando ao fim, mas ela está ali para substituí-la: Amberle é a semente. O que quer dizer que, basicamente, a Amberle terá que se sacrificar para que a Ellcrys possa voltar à vida. Enquanto isso, a última folha já caiu em Arborlon, então o negócio está ficando feio… Amberle diz que não pode fazer isso, sai de maneira imprudente de dentro do Bloodfire, depois de o Wil já ter usado as Pedras Élficas de Shannara para ressuscitar a Eretria. E os três saem daquele lugar, e, no fim, Wil e Amberle trilham os últimos passos de volta para casa sozinhos, com Eretria tendo sido deixada para trás, para começar a desenvolver uma nova história para a segunda temporada. Wil e Amberle voltam para Arborlon, numa tentativa de reviver a Ellcrys.
Não sem antes parar para um pouquinho de sexo e tudo o mais.
Embora tenha sido uma cena bastante bonita!
Mas não era o momento.
Claro que você me questionaria e diria que era, sim, o momento, uma vez que não teríamos mais Amberle dali para frente, mas enfim… em Arborlon, com os Demônios liderados por Dagda Mor PRONTÍSSIMOS para atacar, uma Guerra se inicia, com Allanon e o Rei Ander liderando o Exército Élfico. E temos toda uma batalha bastante interessante sendo travada, até com o retorno daqueles que morreram (especialmente o Príncipe Arion) em uma versão muito mais demoníaca, controlados por Dagda Mor, mas ainda assim eles mesmos, em algum lugar. E então Amberle e Wil chegam, e ela conta a verdade: que ela é a semente da Ellcrys, e ela precisa se sacrificar para que a árvore possa voltar à vida. Depois de um draminha e um pouquinho de lágrimas (em tela, não fora dela), a série se finaliza de uma forma bastante simples – ela entra dentro da árvore, se torna parte dela, as folhas vermelhas retornam para os galhos da Ellcrys, e os demônios desaparecem do Campo de Batalha, terminando a Guerra, enquanto Allanon corta a cabeça de Dagda Mor fora.
Agora, então, não temos mais Amberle, que se tornou a Ellcrys…
Wil está atrás de Eretria, que está presa com o cara que ela sabe quem é!
E Bandon é o próximo vilão, uma espécie de novo Dagda Mor.

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários