The Voice Brasil! Kids – PRIMEIRO DIA DE BATALHA


Eu chorei, praticamente, o programa inteiro. Que coisa MAIS LINDA! <3
Fiquei completamente emocionado ao assistir às Batalhas ontem, no The Voice Kids. Afinal, desde quando o programa dos adultos estreou, alguns anos atrás, as Batalhas sempre foram a minha parte favorita (embora nesse ano estivessem mais fracas, no The Voice Grande), então eu estava curioso e ansioso para ver esse momento. E FOI MÁGICO. Mais do que eu esperava. As crianças transmitem uma emoção muito verdadeira, um sentimento intenso e puro no qual podemos acreditar, e que também nos faz sentir. E eu senti muito, porque eu ri, eu chorei e foi absolutamente lindo. Adorei tudo – desde as mensagens de apoio até as belíssimas e maduras declarações dos eliminados, que choravam sentidos, mas que tinham uma maturidade e reconheciam o desempenho ótimo do outro; acreditei na amizade verdadeira que surgiu entre vários deles, porque criança é assim, tudo é muito rápido e muito forte. E as apresentações… as apresentações estavam LINDAS, de uma qualidade primorosa, admirável.
Não pareciam batalhas. Certamente elas não pareciam batalhas. Eram shows.
A fofíssima da Ana Beatriz Torres, uma de minhas favoritas desde o primeiro programa, me emocionou tudo novamente no episódio de ontem! Ela é uma garotinha fofa e adorável, fala coisas lindas, e não tinha como não adorá-la. Depois de uma apresentação lindíssima ao lado de Gigi Fonseca e Letícia Roennau, cantando A NOITE. Destaque para a declaração posterior dela: “Um artista, quando ele nasce artista, vem para esse mundo para emocionar, e foi isso que a gente fez aqui”. Já estava aos prantos, mas ali os soluços trouxeram mais lágrimas emocionadas. Eu já estava torcendo para ela, na Batalha, porque desde o primeiro dia ela me marcou, com toda aquela trajetória do aeroporto e da conversa com Carlinhos Brown, mas como ela se emocionou de verdade, chorou, e como ao falar sobre a emoção do artista, ela disse que ELAS emocionaram ali no palco. Não ela sozinha, mas ELAS. Isso foi de encher o coração, linda. Adorei como a Letícia, a mais velha das três, também se emocionou, disse como queria ter continuado, mas “A Bia fez um ótimo trabalho hoje”, cheio de emoção e veracidade, aquilo não foi perfeito? “Você também fez, Lele”.
O Brown tinha razão, Bia, você É MESMO uma alma de luz *-*
Tenho que dizer que o nível das apresentações em The Voice Kids me pareceram de um nível MUITO mais alto do que o que eu estava acostumado com o The Voice, especialmente o último, com músicas lindas e crianças talentosíssimas, com presença de palco, vozes ótimas e uma competência inegável. Eram grandes e belíssimas apresentações, uma melhor do que a outra. Mas também convenhamos: a maneira como eles mexem com nossos sentimentos era grande demais, intenso demais – brincadeira, não? Eu assisti sorrindo que nem um bobo, encantado, e chorando ocasionalmente. Foram só em umas quatro ou cinco apresentações. Só. A emoção com que eles agradeciam por ter ficado, a emoção e o nervosismo que marcava a despedida dos candidatos que não tinham sido classificados, e sempre era de partir o coração vê-los deixando o programa. No entanto, percebi uma competência e justiça por parte dos jurados, porque todos que passaram MERECERAM muito passar, sempre era quem eu, por exemplo, achava que tinha sido o melhor mesmo e tinham que passar.
Isso também me ajudou a ficar BEM contente!
Uma das melhores apresentações, na minha opinião, foi a de Ana Rosa, Gabriel Lins e João Vitor, cantando AMOR PRA RECOMEÇAR, com um preparo vocal incrível! E a maneira como eles brincaram com a música, como eles se revezaram, como embora os refrões fossem sempre dos três JUNTOS, como cada hora ele soava de uma maneira diferente de acordo com quem estava na primeira voz. E isso é uma preparação técnica impressionante. E Pérola Crepaldi, Giulia Nassa e Luiza Haggsträm cantando EM CADA SONHO também foi lindo – e aquelas meninas me emocionaram pra valer! Criança é tão fofa, verdadeira, cheia de sentimento! Giulia toda emocionada, falando que via a Ivete dançar e queria dançar como ela… percebem como essas pessoas marcaram e marcarão as vidas dessas crianças? como Carlinhos fez com Bia no aeroporto! E sobre a apresentação de Wagner Barreto, Pepê Santos e Íkaro e Rodrigo, cantando DESCULPE MAS EU VOU CHORAR, eu devo dizer que eu AMEI, e que Wagner certamente mereceu, com a voz mais diferente dos três e tudo o mais, mas aqui em casa a gente estava torcendo um montão pelo Pepê Santos, desde a semana passada. Ele é tão fofo e canta tão bem!
Agora, o GRANDE DESTAQUE…
E não tenho vergonha de falar: CHOREI DO COMEÇO AO FIM!
A apresentação de SUPERFANTÁSTICO. O Carlinhos Brown (definitivamente e disparado o meu jurado favorito!) sabe o que está fazendo e ele não podia ter escolhido canção melhor para aquela “batalha” específica. Trazendo de volta Rafa Gomes, o destaque da estréia que cantou Os Saltimbancos (menina fofa!), junto com Kaliny Rodrigues e Igor Silveira, e eles cantaram um dos maiores ícones da música infantil! E foi brilhante, e emocionante. Os três estavam encantadores, maravilhosos – pequenos e fofíssimos, eles nos emocionaram loucamente. Igor é um garotinho tão pequeno, tão lindo – como disse o Tiago Leifert: “Como lidar com a vontade de subir ao palco e apertar todos?” Bem isso. FOFURÔMETRO FOI À LOUCURA! E juro que eu lamentei a saída de qualquer um deles – mas eu achei mesmo que Rafa ganharia a batalha, e que ela merecia ganhá-la, com toda sua presença, e sua inegável capacidade vocal. A menina tem talento. Mas que foi difícil ver o Igor chorando, tão novinho daquele jeito, ah, isso foi!
Sim, nos emocionamos muito!
E deram uma olhada na prévia da semana que vem?
AINDA TEM MUITA LÁGRIMA POR AÍ!

Para mais postagens do The Voice, clique aqui.


Comentários