Carrossel (Desenho Animado, 2016), Episódio 26 – Ruim com ela… Pior sem ela!


“Nunca pensei que eu fosse dizer isso, mas estou com saudade da Diretora Olivia”
E o desenho animado de Carrossel chega ao fim depois de pouco mais de um mês de exibição – a primeira temporada, pronta há anos e guardada pelo SBT, foi ao ar diariamente, fechando seus 26 episódios de maneira bem rápida, e na verdade eu preferi mesmo que fosse dessa maneira. Foi muito legal acompanhar essa nova versão das aventuras da turma da Escola Mundial, mas nada se compara à novela propriamente dita. Tive reclamações ao longo dos 26 episódios, mas também tive elogios. Tive dias que não gostei mesmo dos episódios, e dias que me diverti de verdade. Agora continuo assistindo à reprise, porque eu adoro, e planejando as postagens de Viva as Crianças para o Cantinho de Luz (embora no dia 19/02 já estréie as postagens de uma NOVA NOVELA no Cantinho de Luz, fiquem atentos que provavelmente fez parte da sua infância – só estou no estágio final de arrumar as postagens e organizar imagens e tudo o mais, mas já está tudo escrito!). E como não poderia ser diferente, o último episódio tem muito de Jaime e muito da Diretora Olívia.
E foi todo legalzinho.
Com uma visita programada de um inspetor à Escola Mundial, a Diretora Olívia fica toda surtada, obviamente – ela decide impor um montão de regras às crianças, como proibi-las de dormir na escola (o que não devia ser algo revoltante, afinal não é mesmo pra dormir lá – mas essa foi para o Adriano), comer durante a inspeção (Laura) ou usar as dependências para necessidades (Jaime). Claro que as crianças ficam revoltadas (os meninos, na verdade), e uma reunião no Clube dos Cuecas os leva a um plano terrível, frente à possibilidade de se livrar da Diretora Olívia de uma vez por todas. Bem, isso pareceu agressivo, o plano era só tirá-la do cargo de diretora mesmo. Senti falta das meninas, porque o desenho se localizava ainda na época do Clube dos Cuecas e não da Patrulha Salvadora, e talvez eu quisesse vê-las mais no ÚLTIMO episódio, mas tudo bem. Tivemos, então, aquele momento FANTÁSTICO do Jaime imitando a Diretora Olívia, falando sobre como tinha passado perto da diretoria e ouvido ela falar sobre um SPA e tudo o mais…
E ELE É FANTÁSTICO FAZENDO ISSO!
LEMBRAM QUANDO ELE IMITOU ELA NA NOVELA? <3
Assim, eles resolvem os problemas: armam que ela vai sair da escola para um SPA (coitada!) e o Jaime assume seu lugar. “Pelo jeito a gente já resolveu o segundo problema: o Jaime parece até irmão gêmeo da diretora”. O JAIME ESTAVA HILÁRIO, claro. Quem é que não adora o Jaime imitando a Diretora? Sempre funciona! E aquele “Cala a boca, moleque! Detesto que me corrijam na frente de estranhos!” foi ótimo. E então eles levam a Diretora Olívia na camisa de força (okay, isso foi meio forte DEMAIS), mas o plano de colocar a Professora Helena no lugar não dá certo, já que a Suzana consegue a posição de Diretora Interina, colocando 150 novas regras, querendo mudar uniforme para o estilo militar, sendo uma verdadeira cobra… como sempre. Foi bem previsível que eles fossem sentir falta da Diretora, que eles fossem querer trazê-la de volta, porque a Diretora Suzana é MIL VEZES pior do que ela. Mesmo assim, foi fofo vê-los abraçando a diretora, vê-los sendo carinhosos, dando um dia no SPA de verdade, e, claro, a Suzana sendo levada embora.
Ah, quanta satisfação!
“Ah, essa muié me fez ralá feito uma jeca pá nada?”
Não foi o melhor, mas foi legalzinho. Tchau, desenho do Carrossel. Oi, novela!

Para mais postagens sobre Carrossel, clique aqui.


Comentários