Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 141 a 145


“A cantora. […] Ela não te lembra ninguém? […] Essa menina é igualzinha a Manuela”
O sucesso dos Cúmplices de um Resgate e o retorno de Marta Lobo ao Vilarejo… acho que o roteiro está pensando em nos encaminhar para uma resolução do caso das gêmeas, afinal queremos mesmo ver isso se desenrolar… nessa semana, digamos que a Isabela teve maravilhosos momentos no Vilarejo, e ela se impôs de uma maneira forte e compreensível, ao repreender a mãe pela maneira como ela falava com ela: “Ai, eu não posso fazer nada diferente que você já diz que eu não era assim”, porque convenhamos que isso deve ser irritante. E enquanto isso acontece, ela volta a se aproximar das crianças do Vilarejo, os amigos de Manuela (embora tenha que inventar desculpas para não cantar nos ensaios da banda), e com Téo ela compartilha cenas lindas que começam a fazê-lo notar que há algo de muito estranho com a “Manuela”, mais do que eles pensaram inicialmente… e isso é um máximo, ver a ficha dele começar a cair, só queria que ele estivesse junto com Dóris e Mateus assistindo ao Domingo Legal, ele mataria boa parte do enigma.
Foi uma semana de muita cantoria – e vamos começar lá nas ótimas cenas da segunda-feira. Tudo bem que ficou meio evidente que eles estavam tentando prolongar a novela (como ontem, com todas aquelas reprises de Curitiba, que nem foram tão importantes assim!), mas eu fui um que gostei de todo o karaokê na festa de 52 anos da On Enterprise. Teve a Rebeca cantando, depois teve o Fred cantando para a Lurdinha (sério que aquela era a voz dele, ou tinha muito efeito lá em cima?), o que foi bem engraçado. A playlist da festa era boa parte do Ofélio e os Desafinados, porque depois vieram Rebeca e Helena em uma versão LINDA de Farofa-fa. Mas o melhor, O MELHOR DE TUDO, com certeza foi a Safira. Ah, a Safira <3 Vocês sabem o quanto ela me irrita, mas Safira bêbada é fantástica. Inigualável. Ela estava bêbada DEMAIS, e por isso estava engraçadíssima. Ri tanto! Deu um verdadeiro show, dançou (aquela dancinha da mãozinha entrou pra história!), bateu cabelo e cantou seu tema na novela – muito bem, por sinal!
“Por que vocês não me deixaram cair? Vocês são tão fofos! Não vou me esquecer disso”
#decadence
Isabela reagindo a ter que cantar na banda: “Eh lasqueira” seguido de um chocado “Que horror!”, o que me fez rir muito. Por enquanto a Isabela está enrolando, tá lá falando sobre como o trauma foi grande e ela ainda não está preparada para voltar a cantar, tentando usar a ausência da Helena e coisas assim para se esquivar – mas eu gostei da determinação: “Meu nome é Isabela Junqueira e não tem nada no mundo que eu queira e não consiga”. E quem é que vai estar com ela, dando apoio e tudo o mais? O TÉO, É CLARO. “Você acredita que eu desaprendi a cantar? […] Muito sério!” Foi fofo e foi lindo, porque a Isabela está verdadeiramente um máximo, e eu adoro a química dela com o Téo e ele todo preocupado em oferecer ajuda para ela ensaiar. “Você faria isso por mim?” Embora essa proximidade e a astúcia de Téo (apesar de sua inocência) vão fazê-lo deduzir algumas coisas. “Ficar com medo de cantar é uma coisa, agora esquecer as letras que a gente cantou tantas vezes?” Uhm. Mas também nos dá cenas fofíssimas como “Como é que eu to me saindo?” “Tá progredindo” “Ah… mentira. Você só está falando isso pra me agradar”.
Aff, ninguém merece aquela tentativa de colocar o Omar na banda!
Crianças, banda… CÚMPLICES DE UM RESGATE VAI PARA O SBT! Bem, foi bem legal e bem bonitinho! As crianças estavam fascinadas com o lugar, em conhecer pessoas famosas e tudo o mais. Foi uma festa legal, o lugar era lindo – eles queriam conhecer o Cirilo de Carrossel ou as meninas de Chiquititas (e os meninos também, segundo a Manu!). Priscila passou dos limites querendo rasgar a roupa da “Isabela” para ela não cantar, foi vergonhoso e revoltante. E a Priscila estava mesmo merecendo algum tipo de lição naquele dia, porque depois de ela ter dito que a Julia era feia e por isso ficava no fundo eu fiquei horrorizado. A JULIA É TÃO LINDA! Enfim… não quiseram repetir o momento no show, de Fugir Agora (felizmente, porque seria forçado demais!), mas colocaram a Manu para entrar de última hora. “Minha querida, pega o lenço pra não babar no chão, porque o meu amigo costureiro arrumou um figurino pra você que vai ser um tapa na cara da sociedade pós-moderna mirim”. E num vestido supostamente lindo para arrasar de verdade, embora não fosse tudo aquilo…
As repercussões chegam ao Vilarejo.
Dóris estava toda feliz cantando a música-tema da banda, enquanto o Mateus estava meio encucado com a garota que era igualzinha à Manuela na TV. “Você viu Domingo Legal? […] Você não vai acreditar! Uma das cantoras da banda Cúmplices de um Resgate é a sua cara!” Mas por enquanto tudo fica escondido, porque a Isa voltou àquela desculpa de ter sido seqüestrada porque fora confundida com uma garota famosa e pediu segredo. Mas pelo menos a Isabela conseguiu impedir que a Rebeca e o resto de sua família visse a banda cantar no programa, o que convenhamos que já foi uma vitória e tanto. Foi forte, porque ela enfrentou a mãe e parecia pura pirraça, mas foi essencial. Mesmo que a Rebeca não tenha entendido de verdade toda a insistência da “Manu” para que a TV ficasse desligada naquele momento, a Isa não arredou e conseguiu o que queria. Com toda sua determinação, a TV ficou desligada por tempo o suficiente para a banda deixar o palco e era tudo o que ela queria… embora eu não entenda toda essa determinação de guardar essas coisas em segredo.
Mais gente não poderia ajudar?
Uma das últimas coisas sérias acontecendo no Vilarejo foi a crise da Sorveteria – parece que agora todo mundo está passando por uma crise, mas até que essa faz todo o sentido, com o tanto de sorvete que a Dona Fiorina sempre dava de graça para todo mundo! Mas agora o negócio é sério a ponto de, talvez, fechar a sorveteria, o que é muito sofrido para ela e ela não quer de jeito nenhum. Eu gostei de como as crianças estavam empolgadas e determinadas a ajudar como fosse possível, mas o que mais me encantou foi o momento do capítulo de ontem no qual a Isabela ajuda – tudo bem que o Téo tinha acabado de defendê-la para ela não cantar, ele estava muito tristinho de dar pena, e ela gosta muito do Téo, mas de todo modo… foi lindo como ela teve a idéia de a banda ensaiar na frente da sorveteria para tentar atrair mais clientes para lá, e como, mesmo sem cantar, ela tomou conta do microfone, chamando as pessoas para dentro da sorveteria, fazendo uma propagando e tudo o mais.
Ah, como a Isa nos orgulha nesses momentos!
Estamos presenciando o nascimento da nova banda, com Omar e Sabrina?

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários