The 100 3x02 – Wanheda, Part 2


“You bitch! You wanted the Commander of Death? You got her! I’LL KILL YOU!”
Como The 100 continua crescendo a cada episódio! continuo fascinado com a maneira como a série tem um interessante plot a desenvolver, e como as idéias fluem em uma construção crescente que nunca deixa de evoluir… agora, depois da loucura toda da segunda temporada, nós estamos prestes a retornar para Mount Weather que ganhará uma nova roupagem, mas repleta de simbologia – enquanto isso, Clarke continua sua interpretação de Wanheda, na constante transformação e crescimento da personagem, que ganhou um final surpreendente que nos deixou intrigados e querendo mais. Já em relação à Cidade das Luzes, eu estou muito interessado em toda aquela história, porque é o que está, por enquanto, mais envolto em mistério, mas eu gostaria que o Murphy tomasse a ampla liderança de tudo aquilo para que nós não precisássemos mais acompanhar o Jaha, porque eu simplesmente DETESTO aquele personagem e acredito que ele devia ter morrido lá na primeira temporada, quando eu implorava por sua morte.
Mas a qualquer momento sua morte é bem-vinda!
Ganhamos mais pessoas em Terra Firme que vieram da Arca, com a Estação da Agricultura, na qual 63 pessoas sobreviveram, inclusive a mãe de Monty – e assim o personagem ganha destaque ao enfrentar a morte do pai, que pelo menos morreu como herói salvando quatro crianças brincando no gelo, depois de 15 delas terem sido assassinadas pela Nação do Gelo, o principal vilão dessa temporada, ao que tudo indica. O que essa temporada está enfatizando, e isso é legal, são as improváveis alianças contra um novo inimigo em comum, enquanto pessoas que ainda não estão habituadas a manter relações com os grounders os vê todos como inimigos. “That was the Ice Nation. Not all grounders are the same”. Clarke foi levada prisioneira, mas não, ainda, pela Nação do Gelo, mas sim por Lexa, marcando seu retorno. Clarke/Wanheda teve cenas FANTÁSTICAS e fortes nesse episódio, desde aquele momento em que ela tenta enforcar/afogar o seu captor (e sua tinta ruim de cabeço sai) até a cuspida na cara.
Que a Lexa mereceu.
No entanto, Clarke agora presa naquela torre trará ótimas histórias, certamente, enquanto tudo se encaminha para a grande explosão de uma nova guerra. “You better. If the Queen gets her first she’ll be dead and we’ll be at war”. Foi angustiante e emocionante ver o Bellamy tão interessado em salvar a Clarke (e vocês sabem que eu sou apaixonado por ele), e foi ainda mais revoltante porque ele chegou tão perto de conseguir e não conseguiu. “Oh crap. Oh, Bellamy, what are you doing?” E o desespero dele para justificar a missão: “We can’t lose Clarke! We can’t lose her!” Jasper chorou ao ver um quadro, espero que seja uma evolução para ele. E o pessoal retornou para Mount Weather, graças às suas avançadas instalações médicas, como a única alternativa possível para salvar a vida de um grounder – por mais irônico que isso possa parecer. “Abby, this place… could make so much good. For our people and theirs”. E agora pronto, Mount Weather está de volta em cena, mas dessa vez controlado pela Sky People.
Embora isso me dê um pouco de calafrios.
Toda a história da Cidade das Luzes acaba de ganhar alguns novos e meio assustadores significados, porque as coisas estão realmente saindo de controle, e eu espero que o Murphy possa descobrir alguma coisa e protagonizar mais as cenas lá, sem o Jaha. Mas tudo, dessa vez, ganha um tom muito mais assustador de alucinação, com a Cidade das Luzes que Jaha consegue ver, e com o fato de a mulher-holograma ser uma espécie de alucinação, que também só ele é capaz de ver. No entanto, eu acredito que há verdade naquilo tudo. Há tecnologia avançada (como foi vista ao ser roubada), há a “presença” da mulher de vestido vermelho. “You let her go right now or I’m gonna drown the bitch in the red dress”. Agora, por que parece que tudo está acontecendo na cabeça de Jaha? O quão poderosos eles são para essa manipulação cerebral toda? Acredito que City of Light é o maior mistério da temporada, a ser desvendado aos poucos, e eu estou ansioso por entender melhor… e toda essa questão de não há dor e não há morte na Cidade das Luzes.
“There is no death in the City of Light either”
Como assim? Quão verdade e o quão alucinação é a Cidade das Luzes?

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários