Arrow 4x13 – Sins of the Father


“As I said, someone is going to die. I pray that’s not your sister”
Eu lembro que o meu primeiro episódio marcante sobre Daddy Issues veio lá em Lost, com um episódio que tinha justamente esse nome, e então, depois disso, eu fiquei meio chocado com a quantidade de vezes que o recurso é usado em praticamente toda série! Esse episódio foi sobre isso… no início do episódio, continuando a conversa à beira da cama de Thea entre Nyssa e Oliver, eles tentam chegar a um acordo, e citam escolhas como a escolha do pai de Oliver, que decidiu se matar para que ele pudesse viver, enquanto ele culpava o pai de Nyssa por ter feito com Thea o que fez e tudo o mais… no entanto, nós temos dois grandes personagens, pais, que tiveram destaque nesse episódio. primeiramente, Malcolm Merlyn, o controverso pai de Thea, diante da possibilidade de salvar a filha mas não querendo deixar o anel de Ra’s al Ghul. Do outro lado, nós temos Noah, o pai de Felicity que apareceu no episódio passado, que tentou se aproximar dela subitamente e que é, na verdade, ninguém menos que o Calculator.
Ótimo.
Não está entre os melhores episódios, no entanto eu entendo claramente o motivo de eu ter achado isso – foi um bom episódio (excelente, na verdade), com um roteiro muito bom e tudo o mais… não fosse por Oliver Queen. Oliver e a interpretação de Stephen me incomodam (e é duro que o que mais me incomode na série seja o protagonista!), e eu não gosto e não acredito em todo esse draminha que ele tenta impor, às vezes ele deixa de ser apenas um cara “regenerado” que quer encontrar a melhor solução para tudo para ser alguém burro, que não sabe o que está fazendo, forçando demais as coisas para um “final feliz”. Pára, Oliver! Então quando ele tinha uma possibilidade – como Laurel disse, depois de tudo, para salvar a irmã, ele não devia nem estar pensando em não aceitar a proposta de Nyssa –, ele podia ter matado o Malcolm. Não consigo imaginar Arrow sem o Malcolm Merlyn por ali, e não achava que o Oliver fosse conseguir matá-lo se essa fosse mesmo a intenção, mas eu queria uma determinação maior de Oliver.
Só isso.
Então não. Não foi o que tivemos, eles tentam a diplomacia (como se fosse funcionar nesse caso!) e o negócio vira uma falação que só. Tentam convencer a Nyssa a entregar o Elixir de Lótus caso o Malcolm devolva o anel para ela e deixe de ser Ra’s al Ghul, embora ela não ache que ele vá aceitar uma coisa assim. E é claro que ele não aceita – idiotice do Oliver cair nesse joguinho. Como se a Liga dos Assassinos fosse resolver qualquer cosa de uma maneira tão simples desse jeito. NÃO! E então o negócio vira uma confusão, um verdadeiro caos de batalha, e pessoas inocentes começam a morrer por todo lado. O episódio não focou nisso, mas aí não parece que Oliver se sentiu culpado. Thea não pode morrer, mas para salvá-la ele não pode matar o Malcolm, porque ele não faria isso – enquanto isso, em uma única cena, sei lá quantos MUITOS civis podem morrer. E nem uma sombra de culpa passa no rosto de Oliver. Embora o Stephen não tenha expressões, então talvez ele tenha tentado colocar uma culpa e eu não tenha conseguido captar.
Sorry, Stephen, se foi esse o caso.
Agora, tudo começou a ficar significativamente mais interessante quando ele conversou novamente com o Malcolm e ele explicou os motivos pelos quais não podia abrir mão do anel e do poder – FEZ SENTIDO. “You would never sacrifice your city to save your son and believe me: I’m only making the same choice”. Sem contar que aquele momento em que ele cita William (finalmente essa trama saiu de The Flash e chegou a Arrow) foi impagável. “I know everything about you, Oliver. I’m Ra’s al Ghul”. E quer saber, eu gostei do Malcolm contando para o Damien sobre isso. Vai movimentar o negócio. Vou falar depressa: a batalha foi boa, mas me irritou. Ridículo demais da parte do Oliver todo aquele showzinho de bonzão que ele gosta de dar, querendo se colocar no lugar de Nyssa, porque perante a Liga eles são casados, e ele não podia deixar que ela morresse… ou não matando o Merlyn quando tem a chance. Existe dignidade e existe showzinho de falsidade. Pelo menos Thea sobreviveu, a Liga foi desfeita, por ora, e o William vai voltar para a série.
Felicity e o pai? Melhor momento ela entregando ele para a POLÍCIA \o/
“People. Don’t. Change. Although you want them to”

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários