Arrow 4x12 – Unchained


“Something between ‘I Wanna Hold Your Hand’ and ‘Hey, Jude’”
Que episódio gostoso de se assistir – nós tivemos um caminhamento interessante que só teve os poucos dramas que eu gosto de assistir, como toda a questão da Felicity Smoak como diretora da empresa, agora na cadeira de rodas, e o Roy Harper e a Thea Queen, que compartilharam cenas muito bonitas e emocionantes, mas infelizmente curtas. Foi muito bom ter Roy de volta na série, porque estávamos sentindo falta de Colton Haynes (!) desde que ele deixou a série e nós tivemos dificuldades em acreditar que aquilo era real… trazido de volta para Star City como um peão do vilão da semana, The Calculator, ele pôde ter um bom reencontro com a equipe, falar algumas coisas de maneira mais enfática, além de apresentar um vilão que eu espero ver retornar em Arrow em algum momento, porque eu me interessei muito por ele, e gostei daquele embate que surgiu entre ele e Felicity, acho que é um ótimo vilão para ela e para a equipe.
Me fez lembrar de alguns vilões de Person of Interest.
O que me deu saudade de Person of Interest.
Roy Harper retornando à cidade foi uma das primeiras coisas que aconteceram, e uma das melhores coisas que aconteceram – quando Oliver Queen o vê pela primeira vez, nós demos pequenos pulos de felicidade, independentemente de ele estar por aí roubando coisas de algumas empresas de tecnologia, porque o Roy já teve seus dias assim e nem por isso nós deixamos de amá-lo. Mas tudo estava acontecendo por causa de um implante em seus olhos que o obrigava a fazer o que lhe era mandado, além de ele não poder retirá-lo porque senão o Calculator saberia. Com uma tecnologia tão potente e “perigosa”, acho que eles conseguiram retirá-la com demasiada facilidade, mas não entraremos nesse mérito. Foi bom ter, mesmo que por pouco tempo, o Roy de volta à equipe, e quando ele entrou em cena com o seu uniforme… MINHA NOSSA! Que saudades do Arsenal, certamente não é a mesma coisa de Speedy.
Aquela cena eletrizante na qual ele fica para trás…
Impressão minha ou o sorriso de Colton Haynes estava irresistivelmente bonito?
The Calculator, como eu disse, me pareceu um vilão excelente – talvez porque eu realmente goste de toda essa temática que envolva computadores e tecnologia e tudo o mais, e foi uma boa época da série para trazê-lo à tona, afinal ele ressalta a importância da Felicity quando ela está duvidando dela mesma, e ela faz de tudo para salvar Star City, ameaçada pela web-nuke – 8 mil pessoas morreriam inicialmente com a pane em hospitais, mas viriam muitas coisas pela frente. E essa Felicity, toda determinada, foi a Felicity que tomou frente em uma apresentação no fim do episódio, na Palmer Tech, que nos emocionou. E então conhecemos seu pai… “Oh my God. Dad?” Não sei qual é o intuito da série em trazer o pai de Felicity para o elenco temporário, qual será sua função para a história do restante da temporada, mas eu confesso que fiquei curioso – embora eu só consiga vê-lo como um possível vilão interesseiro ou algo assim. Diferente de sua adorável e hilária mãe, não é o que ele me parece.
Mas eu sempre posso estar enganado.
Frequentemente estou.
Além de todas essas histórias, Thea teve que continuar lidando com as conseqüências de ter sido colocada no Poço de Lázaro, e nós retornamos àquela história de Damien Darhk diminuir sua sede por sangue durante um tempo – no entanto, Thea sofre um apagão no meio de uma missão, e então um desesperador ataque quando reencontra Roy Harper que foi de nos deixar meio angustiados, com a marca feita por Ra’s al Ghul reaparecendo e tudo o mais… ainda sobre Thea e Roy, foi muita bonita e emocionante a última cena dos dois, na qual ela pede que ele viva uma vida normal, se case e tenha filhos e os dois trocam olhares carinhosas, declarações de amor e um abraço terno. “I love you, Thea Queen” “I love you, Roy Harper”. Me emocionei. E então Thea entra em um preocupante coma, antes de Nyssa chegar até Oliver para oferecer-lhe a cura: o Elixir de Lótus, que repara os efeitos do Poço de Lázaro, mas que ela só lhe entregará sob a condição de ele matar Malcolm Merlyn.
Isso vai movimentar a temporada!

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários