The Shannara Chronicles 1x06 – Pykon


Gente, como isso foi A Sociedade do Anel. Faltou o Gandalf “morrendo”.
A jornada de The Shannara Chronicles continua, assim como vimos na introdução de O Senhor dos Anéis com A Sociedade do Anel – a missão de levar a semente da Ellcrys até o Sepulcro para poder recomeçá-la e impedir que todos os demônios fiquem soltos na Terra segue, ganhando alguns tipos de complicação clássicos. Gostei de como Amberle está se abrindo em relação aos seus sentimentos, com todo aquele sonho com o Wil (com detalhe para o parquinho que ainda funciona que eles encontraram, mais uma vez reafirmando que a série está lá num futuro distinto depois da civilização como conhecemos ter sido extinguida), mas eu ainda acho que ela vai ter alguma coisa com a Eretria. Talvez seja minha mente de The 100 interferindo, mas me parece fazer perfeito sentido, e o episódio também deixou isso bem claro na cena da banheira. De todo modo, a ameaça do ataque de um demônio e uma intensa tempestade de neve se aproximando acaba levando todos os membros da jornada até Pykon, onde pudessem se proteger.
Lembram-se do Reino dos Anões?
Enfim. Já dava para desconfiar de alguma coisa quando eles foram tão bem recebidos por Remo, e ele não inspirou nenhum tipo de confiança. Na realidade, a própria Mag, embora fosse muito menos perigosa do que podíamos imaginar, não era alguém em quem eu confiaria, toda macabra daquele jeito os guiando para dentro da montanha. Mas era uma maneira de escapar da tempestade avassaladora. As cenas lá de dentro não foram surpreendentes, porque eu estava esperando algo assim como eles serem envenenados, porque era óbvio que Remo não tinha uma boa relação com o exterior ou se importava com o rei de Arborlon, mas ainda assim foi muito bom de se assistir. O episódio caminhou bem, eletrizante e com ação, e eu gostei de como Mag se redimiu de qualquer futuro mal maior ao libertar o Wil e ajudá-lo a salvar a todo mundo. Mas acabou morta, pouco antes de eles serem atacados brutalmente por um demônio muito maior e mais perigoso, e um deles ficar perdido para trás, naquele momento que eu só posso descrever assim:
YOU. SHALL NOT. PASS.
Embora não tenha sido tão impactante. E ele morreu mesmo.
Falando em demônios, nós tivemos uma brilhante sequência naquela cena chocante que finalizou o episódio passado, do demônio metamorfo assumindo o Reino de Arborlon ao roubar a identidade do rei – e ele já começa a agir acusando Allanon de ser um traidor, lutando contra eles, e depressa ganhando a ajuda do filho que só quer o trono. Achei que ele tinha desconfiado do “pai” naquele abraço e na maneira que ele falou, com coisas como “Você é o único em quem eu posso confiar”, mas ainda não. Dessa maneira, o druida é visto como o inimigo, afinal só ele vê ou sabe de Dagda Mor, e o fato de o demônio usá-lo para agir e falar por ele quando ele toca em Bandon tentando ajudá-lo não foi nada melhor para a sua imagem. Foi dessa maneira que o Bandon continua lá, prestes a morrer, enquanto Allanon foi confrontado pelo rei e seu filho, e supostamente assassinado, embora eu não ache que tenha realmente acontecido.
Ele voltará.
Para finalizar de maneira eletrizante… tivemos um pouquinho mais de Pedras Élficas.
MAS O QUE VAI ACONTECER COM O DEMÔNIO, ERETRIA, AMBERLE E WIL CAINDO?

Para mais postagens de The Shannara Chronicles, clique aqui.


Comentários