Arrow 4x14 – Code of Silence


Eles podiam ter tentado fazer uma boa cena de debate. Mas não.
Percebi muita gente reclamando pela internet a respeito dos flashbacks (enquanto um ou outro esporádico o defende), e essa já é uma bandeira que eu levanto há muito tempo, mas que, sinceramente, estou lentamente abandonando. Não porque eu esteja gostando dos flashbacks nem nada assim, porque isso não! Mas acontece que o meu cérebro já desliga tão automaticamente quando os flashbacks começam que eu praticamente nem sei mais o que está acontecendo por lá, porque eu não me importo. De volta ao mundo real, em Star City, eles continuam com passos lentíssimos nessa questão toda da candidatura de Oliver Queen à prefeitura da cidade, agora com “Miss Adams” como concorrente, ninguém menos do que a esposa louca de Damien Darhk. O que valeu nesse episódio foi a Mama Smoak, que estava fabulosa, ou ainda o Curtis, que estava INCRÍVEL naquele presente de noivado, o melhor de todos. E minha esperança é que, talvez, o negócio fique interessante quando explodir toda a história de William.
Porque vai explodir, Damien Darhk já o conseguiu.
Falando sobre as coisas boas do episódio, vamos começar com a Mama Smoak mesmo – foi tão boa vê-la tão incrivelmente envolvida naquilo tudo, planejando a festa de noivado de Oliver e Felicity com um entusiasmo e umas idéias que chegam a nos assustar para quando chegar o momento do casamento. Mas ela é fofa! Com aquele envelope rosa que explode glitter na sua cara quando você abre. Ou os balões e os brilhos e tudo aquilo mais… depois ela teve uma boa história a ser desenvolvida com o Detetive Lance, que depois de ser atacado por Damien Darhk em um prédio com Laurel, decidiu se afastar dela para que ela pudesse ficar em segurança. Mas não contou a verdade para ela. E ela se magoou. Ela estava toda fofinha, mesmo magoada, e foi legal como todo mundo queria fazê-la entender que ele tinha seus motivos, e que ela devia dar uma segunda chance para ele, porque eles se amam, evidentemente. Foi fofo. No fim, quando eles se abraçaram e se beijaram, meu coração se encheu!
“Oh yeah, great wi-fi”
Agora, prestes a explodir está todo o caso de William – Thea confrontou o Oliver, mais no começo do episódio, sobre o cheque de 1 milhão de dólares depositados para Samantha. Nunca sacados. E a Mama Smoak estava soltando coisas como “You’re one of those couples: you don’t lie to each other. Ever. And he’s gonna be a great daddy” para a Felicity. Aham, sei. Mas daí o Stephen Amell ficou estragando tudo com sua péssima atuação, e isso me incomodou. A maneira como ele falou com a Thea sobre o William, como explicou os motivos de não ter contado para ninguém e tudo o mais… era para ser uma cena comovente, Thea estava lutando para fazê-la, mas ele não deu conta. Ficou com a cara sem expressão que não sabe transmitir emoção. Aff. A mesma cara sem expressões que ele usou para tentar estragar o momento que foi o MELHOR do episódio, quando o Curtis dá o presente de noivado para a Felicity: a possibilidade de voltar a andar. Foi um momento lindo e emocionante, o Curtis foi fofo demais e ele e Felicity garantiram a emoção de uma linda cena.
Teria sido ainda bem melhor sem a cara de pamonha do Oliver interrompendo.
Mas fazer o quê?

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários