“Eres como el sol / Que hace brillar hasta la luna” – ABERTURA Carinha de Anjo


Uma das aberturas mais marcantes das nossas novelas infantis!
Eu gosto de toda a inocência que acompanha Carinha de Anjo – sim, Dulce Maria é uma menina marcada por toda sua travessura, e ela meio que cria um verdadeiro caos naquela escola, mas mesmo assim todo mundo adora ela. Dentro e fora da novela! Porque ela é uma criança fofa, feliz e carismática. A abertura traz justamente esse estilo… eu lembro de como nós gostávamos tanto desse mundo de Dulce Maria – a escola era adorável, com todas as possibilidades de aventura, com aquelas freiras adoráveis, aquele uniforme que era absolutamente lindo. Carinha de Anjo era uma novela que apostava na inocência e pureza do pensamento infantil para nos encantar, e era justamente isso que ela fazia, com aqueles mundos criados por Dulce Maria, ou aquelas aventuras como o seu pai dançando com roupas todas especiais logo no primeiro capítulo da novela. E esse sentimento todo está na nostálgica abertura da novela!
Me dá arrepios só de ver novamente!
Toda a abertura é muito colorida, bem como ela deveria ser, e eu acho que a abundância de cores de Carinha de Anjo já vem desde o lindo logo, amarelo, azul e rosa e com o desenho de Dulce Maria. O seu uniforme também garante essa cor e essa inocência infantil, bem como todos os momentos dela na escola – seja correndo, brincando, ou aprontando. Como amarrando as latinhas nos pés das meninas e consequentemente derrubando a Irmã Fabiana (a carinha delas é hilária, assim como a risada de Cecília!), ou aquele toquinho de gente que sai saltitando do dormitório com suas roupas de dormir. Ela era tão pequenininha, gente! Também temos takes lindos, como ela em meio àqueles guarda-chuvas rosa, linda girando um deles na mão; ou o abraço verdadeiro que ela dá em Cecília, beijando/mordendo sua cabeça. E se vamos falar em cores, também há cores na Tia Peruca; há inocência nas cenas da Angélica…
Assim, a abertura mistura todo o colorido e a beleza da mente de Dulce Maria, e sua mente infantil também ganha destaque – porque uma das fofuras da novela é a profunda imaginação da personagem principal. Não só quando um Quartinho Velho se transforma no lugar onde Angélica aparece para ela, mas também na maneira como ela vê, por exemplo, Nicole se transformando em uma bruxa, ou quando a pequena bruxa passa por ela e sai pela janela quando ela está ajoelhada, fofíssima, rezando… e ela tenta afastar como se fosse um mosquito. Ela sorri com toda a fofura de Daniela Aedo, ela dá risadas que são profundamente verdadeiras, ela dá alguns pulos com os seus bracinhos tão pequeninos levantados que não tem como não ter vontade de apertar aquelas bochechas… ela brinca com o bambolê na cena que me lembra o início da novela. E a segunda abertura, exibida depois da morte da Madre Superiora (na vida real), ainda tem mais cenas da imaginação de Dulce Maria, e é ótima.
Tatiana interpretava a canção de abertura, Carita de Ángel, e essa música, repleta de significado em nossas vidas, está deliciosa marcada até agora – acho que qualquer fã da novela ainda consegue cantarolá-la, se não sabe a letra toda. SEI A LETRA TODA \o/ E é uma descrição fantástica da luz que é Dulce Maria na vida de todas aquelas pessoas, nas nossas. “Eres como el sol / Que hace brillar hasta la luna”. E a música é diferente de todo o restante do álbum, por exemplo, e talvez até do que você esperaria se não tivesse visto a novela: uma batida super moderna, pop, maravilhosa! “Carita de Ángel / Sonrisa de cristal / Carita de Ángel / Quisiera adivinar / Cómo es que haces tú / Para lograr que el mundo / Gire al ritmo de tu corazón / No te imaginar cuánto es / Que te quiero yo”. Você cantava junto, não cantava? Para ajudar a matar um pouquinho da saudade, confira as duas aberturas da novela abaixo e se divirta!


Para o vídeo com as duas aberturas usadas na novela, clique aqui e seja redirecionado ao vídeo no YouTube.

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários