The Flash 2x14 – Escape from Earth-2


“J-A-Y… as in Jay Garrick?”
Bem, The Flash novamente se prova extremamente competente ao contar histórias, crescendo continuamente e se estabelecendo como a série de super heróis da atualidade que vai entrar para a história. A segunda parte do episódio na Terra-2, infelizmente, passou depressa demais, e não parece que qualquer um de nós estava preparado para dizer adeus a ela – ainda mais para ver a última das 52 fendas de Central City se fechando! Consola-me saber que a história por lá ainda não foi finalizada, afinal o Zoom continua andando livremente e atacando como bem entender, fora que o Grodd já foi confirmado para retornar na Terceira Temporada mas está do lado de lá da Ponte, e nós temos um mistério a desvendar com o Homem da Máscara de Ferro, que todos nós estamos acreditando que seja o próprio Jay Garrick, o verdadeiro Jay Garrick.
De toda maneira, a Terra-2 deve eventualmente entrar na trama novamente, esclarecendo algumas de nossas dúvidas, e eu estou curioso para entender os rumos que a série planeja tomar de agora em diante, quando os nossos heróis estão de volta à Terra-1.
Sobre a Terra-1, até que bastante coisa aconteceu por aqui, muito mais do que eu achei que aconteceria – mas como foi iniciado na primeira parte do episódio, nós tínhamos o Geomancer atacando por aqui, então alguém precisava fazer alguma coisa. E esse alguém era o Jay Garrick, com as novas tentativas de soro da Caitlin Snow – atualmente o Velocity-9, com um efeito maior de sucesso que não pára de nos levantar dúvidas. Parece estranho e não da conduta de um herói tudo o que Jay diz ter feito na Terra-2, o que o fez ficar doente e perder sua velocidade. Também é estranho que ele esteja assim aqui na Terra-1, e talvez até exilado. De onde ele vem é que eu não sei. Terra-3? Bizarro? De qualquer maneira, como o pessoal da Terra-1 já está disposto a esquecer o Flash e julgá-lo porque, dessa única vez, ele não está presente, foi bom ver o Jay Garrick com os seus poderes, salvando o pessoal de um prédio atacado pelo Geomancer, ou então depois, estabilizando a Ponte para que Barry pudesse passar de volta com os outros viajantes.
Na Terra-2, as coisas já começam de uma maneira muito mais séria, o que não quer dizer que o Cisco não tenha os seus momentos – particularmente, não acredito que o “Oh, this is heavy” dele, no início do episódio, tenha sido acidental, eles nunca fariam isso. Foi uma referência a De Volta Para o Futuro e ao Doc Brown. Certeza! E então tivemos uma boa trama que valorizou o Barry da Terra-2, e isso me deixou muito contente. Até porque eu me apaixonei por ele desde o episódio passado, mas mais ainda agora. Ele é tão FOFO e adorável. Eu escolheria ele, ainda mais que o Barry-1, embora o Barry-1 seja o Barry-1… mas veja a maneira como o Barry-2 fala (aquele desespero, aquela vozinha aguda!) ou como ele se move (com ele correndo no meio da floresta) e tudo o mais. Além de fofo e encantador, vamos combinar: QUE TRABALHO FASCINANTE DE GRANT GUSTIN! Ele interpretou as duas versões de Barry Allen de maneira brilhante. Ele é um Barry Allen/Flash brilhante e sempre soubemos disso, mas ainda vamos valorizar o seu trabalho impecável ao interpretar brilhantemente, também, sua nova versão, na Terra-2.
Mas eu o amava desde Sebastian.
“It’s a work in progress, Elsa – impressão minha ou pessoal da Terra-2 não entendeu?
Assim, duas tramas importantes se desenvolvem com maestria na Terra-2. A primeira delas continua de Barry Allen-1 preso numa jaula no Covil de Zoom (segundo o Cisco, é assim que devemos chamar, porque ele é um vilão, então é um covil). Amei a interação dele com a Jesse, como eles conversaram, e como ele a incentivou a participar do processo para desvendar o Código usado pelo terceiro prisioneiro, o Homem da Máscara de Ferro, que não falava nada, mas batia no vidro. J-A-Y. Aquilo nos deixou confusos e eletrizados, com milhões de teorias. Me parece que ele seja, sim, o Jay Garrick (o pescoço não parece?), mas agora nos falta saber quem é/era o Jay Garrick que está/estava na Terra-1. Lembrando que já existe todo o mistério de ele ser Hunter Zolomon em sua versão da Terra-1, o que é perfeitamente estranho. Também questionamos cada vez mais a ausência de velocidade do “Jay”, usando Velocity-9 da Cailtin na Terra-1, e ele caiu sem velocidade depois de estabilizar o Portal. Não soa estranho? E morreu de maneira tão estúpida que poderia, muito bem, ser tudo parte de um plano.
Então o Homem da Máscara de Ferro é o verdadeiro Jay Garrick?
E o outro Jay Garrick?
AI QUE NERVOSO!
Além de toda a história do Covil de Zoom, também retornamos a STAR Labs, agora com a ajuda do Barry-2, em toda sua participação repleta de significado que me deixou muito contente! Citação a Patty Spivot, que cuidou dos casos da Nevasca, e uma ajudinha de Nevasca para que eles fossem até o Covil. “Her name comes with a ‘killer’ and this comes as a shock to you?” O final foi eletrizante, e tudo pareceu passar depressa, e eu estava envolvido em um suspense e uma apreensão crescente, esperando o momento em que o Zoom apareceria, o que aconteceu, mas não antes de um bonito discurso do Barry-2 para o Barry-1 (“I’m just Barry Allen, but you are the Flash”), e quando ele chegou, Caitlin/Nevasca acabou os ajudando a fugir, de forma corajosa. “You were right. He killed Ronnie”. Agora, Barry prometeu voltar para salvar o Homem da Máscara de Ferro, só não sei como ele planeja fazer isso, uma vez que os 52 Portais entre as Terras estão fechados. Mas isso não acabou. Com Jesse, Cisco, Barry e Harry do lado de cá, Jay morto no meio do caminho, e Zoom e o Homem da Máscara de Ferro do lado de lá…
Ainda tem muito o que acontecer essa temporada.
Só preparem as emoções.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários