DC’s Legends of Tomorrow 1x03 – Blood Ties


“I’ve seen Men of Steel die and Dark Knights fall”
Agora a série deixou seu Piloto e pode continuar avançando – a busca por Vandal Savage continua de maneira incessante, com um novo plano que parece um tanto quanto desesperado, como o de alguém que não tem mais idéia do que pode fazer, colocando a equipe esbarrando em outro ponto importante: no corpo de Carter Hall mantido conservado por Savage para alguma espécie de ritual ao lado de seus fiéis seguidores. Bem, tratando-se de uma série de viagem no tempo repleta de possibilidades, o episódio começou apresentando Rip Hunter em uma viagem para o Egito Antigo, em sua primeira tentativa de matar Vandal Savage: “Who are you?” “The man who is here to kill you”, no qual era misteriosamente chamado de Gareeb (eu ainda quero retornar àqueles momentos com mais detalhes, se for possível!), mas o restante do episódio se passa, mais uma vez, em 1975. No entanto, as coisas estão prestes a mudar no próximo episódio da série, que apresenta uma nova época, mas outra nostálgica.
É muito interessante como a DC’s Legends of Tomorrow tem um elenco grande de personagens principais, então eles precisam se preocupar em como organizá-los para que tenham sua devida importância concedida – e em um episódio sobre a importância e essencialidade de se aprender a trabalhar em equipe, a série fez o mais natural para uma série com um elenco nessas condições: os organizou em grupos menores. E foi fantástico! Tivemos, por exemplo, o Rory e o Snart convencendo Jax a levá-los até Central City, onde poderiam roubar de um banco uma determinada esmeralda… mas não era um simples plano de roubo, afinal Leonard Snart tinha um plano de levar a esmeralda para a década de 1960 e entregá-la a seu pai, para que ele não precisasse roubá-la e não fosse preso por isso, dois dias depois. Ele não se importou muito com os perigos de mexer com a linha temporal, e foi desse modo que ele teve uma conversa MARAVILHOSA com seu eu mais novo, ainda criança. “I came down for a glass of water. I’m Leo. Are you friends with my daddy?” FOI TÃO FOFO.
“Despite your intervention, this future remains unchanged”
Interessante proposta de futuro essa!
Também tivemos uma dupla muito boa de acompanhar com Ray Palmer e Professor Stein – com um quêzinho de enfoque naquela questão toda de o Ray ficar dizendo que tinha sido aluno dele e ele não se lembrava de nada disso. E a missão à parte dos dois era salvar Kendra dos pedaços da Adaga que ficaram em sua corrente sanguínea, com Ray encolhendo para destruí-las lá de dentro mesmo,quando elas são imensas como icebergs, e impossíveis de não serem notadas. “It’s probably what they said at Titanic”. Quando a primeira tentativa não dá certo, Ray se fecha significativamente, e Stein percebeu que ele precisava fazer alguma coisa. “And suddenly, just like that, you remember having me in your class”. Ele não se lembrou realmente de ter Palmer em sua sala, mas foi um bom amigo ao fingir fazê-lo para que pudesse dar-lhe forças, encorajá-lo o suficiente… e Ray pôde se abrir sobre seu sentimento de impossibilidade de salvar a noiva da morte que o levou a construir o traje. Bonito e emocionante, foi um episódio de união e conexão para os dois, assim como para outros membros da equipe, porque os diálogos se tornaram pessoais.
E Kendra está salva, graças aos dois.
O último par e talvez o em maior destaque do episódio, foi Rip Hunter e Sara Lance. E funcionou TÃO bem! Adorei aqueles dois juntos… o primeiro momento quando eles deixam a nave para irem até o banco, tentar tirar o dinheiro de Vandal Savage e, consequentemente, diminuir o seu poder. Eles tão poderosos, como milionários topetudos, foi hilário. E tivemos uma cena fantástica no banco, com ação deliciosa, e com os dois apresentando as melhores interações e conversas durante a luta, como uma espécie de admiração mútua em construção. “Exactly how many knives you have?” – e foi aí que Sara saiu do controle por causa de sua sede por sangue (embora no episódio dessa semana mesmo, em Arrow, eles tenham deixado bem claro que a Sara não passava pelo mesmo que a Thea porque John Constantine tinha recuperado sua alma e a tornado inteira novamente; vai entender!) e Rip Hunter ficou genuinamente preocupado com ela.
Ela se sentiu um monstro, e foi aí que nós tivemos mais um momento importante para a série que ajuda a conectar os personagens, quando eles passam a se conhecer mais profundamente, a compartilhar coisas muito mais pessoais, e dar força um ao outro. Foi o que ela fez ao contar de sua sede; foi o que ele fez após um [gostoso] acesso de raiva ao contar de seu fracasso no Egito Antigo. “Killing is never easy. Especially for a good man”. Depois eles dançaram, ele conversou com ela, e eles chegaram ao corpo de Carter Hall, guardado por Vandal Savage, no qual seu sangue era bebido pelos seguidores de Savage para que eles vivessem mais… e Savage ficou frente a frente com Gareeb uma vez mais. “How long has it been? 4000 years? You look well!” E, de maneira assustadora, Legends of Tomorrow nos prova que a linha temporal é circular, com Rip Hunter criando em Savage o ódio que o levará a matar sua família futuramente, afinal ele ainda não o fez; ele forneceu a foto, ele forneceu os nomes com “This is for Miranda and Jonas”. É angustiante perceber o quanto Rip Hunter trabalhou para que sua família fosse assassinada.
Acontece que o tempo é uma wibbly wobbly timey wimey stuff.
Carter foi oficialmente enterrado.
Vamos, agora, para 1986!

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários