Limitless 1x15 – Undercover!


“Drug or no drug, I know who you are. I like who you are”
Lucy Church para o elenco principal da série? Sim, por favor! O episódio de Limitless é guiado de uma maneira divertida e descontraída que é, certamente, a marca da série – embora eles estejam contando uma história séria, e a estejam fazendo muito bem, a série é repleta de peculiaridades divertidas que às vezes me divertem mais do que as séries que supostamente deveriam me divertir. Desse modo, esse episódio foi construído em cima de depoimentos para a câmera que foram extremamente engraçados. Não apenas nos momentos em que o Brian Finch começava a divagar (como aquela dança indiana hilária que é um dos motivos pelos quais AMAMOS essa série!) ou esconder coisas que vemos acontecer de uma maneira diferente, mas o tempo todo. Cada pessoa olhando para a câmera e depondo, como a Rebecca ou a Naz, ou qualquer um deles… tudo foi tão divertido e tão gostoso de assistir que esse vai entrar para a minha lista de episódios favoritos em Limitless. Fora que teve toda a questão do Undercover!
Segundo o Brian (e é muito engraçado como ele vive nos representando nesses momentos!), tudo o que ele conhece sobre as operações infiltradas ele descobriu vendo filmes. Basicamente é tudo o que eu sei também. Assim, ele acaba se envolvendo em um caso depois que uma lista de agentes infiltrados é roubada de um computador – ele tenta localizar depressa os agentes, para contá-los sobre o comprometimento de suas reais identidades, e assim ele acaba envolvido com Lucy Church. Lucy é uma personagem incrível que ele conhece trabalhando em um caso tentando desmascarar o “Limite Azul” e as garotas que são traficadas para escravidão sexual. O mais interessante foi ver a integridade dela e a maneira como ela não quis deixar para trás sua operação, que estava mais perto do que nunca de chegar ao final, mesmo que ela estivesse correndo o risco de ser exposta. O pior é que sua exposição colocaria tudo a perder, não apenas esse caso como qualquer outro caso futuro que ela viesse a tentar assumir.
Assim, começam as missões de Lucy Church e Brian Finch – afinal ele acaba ficando com ela por alguns dias para que possa ajudá-la. E o NZT é bem útil nesse tipo de situação. UNDERCOVER! ASSIGNMENT ONE: o primeiro deles os leva a uma festa para a qual ele precisa se arrumar (“Everyone looks better in a suit” – ficou gato!), e no fim, depois de conseguir algumas informações úteis, eles acabam em um quarto com uma acompanhante russa que, felizmente, ADORA TELEVISÃO. Irina foi uma das partes mais divertidas do episódio, toda contente vendo TV ou então falando sobre os programas em seu depoimento para a câmera no FBI, toda animada. UNDERCOVER! ASSIGNMENT TWO: Brian acaba em um trabalho mas chato, mas incrivelmente produtivo, que acaba com um momento muito fofo de ele com os passaportes para salvar as garotas, mas também dinheiro que ele ganhou em corrida de pôneis para ajudá-las a seguir dali em diante. “Remind me to get you to Vegas next time”. Foi quando Lucy o beijou. E foi totalmente compreensível.
Everyone would have done the same.
UNDERCOVER! ASSIGNMENT THREE: uma das partes mais divertidas, porque foram aqueles comentários sobre o seqüestro, e eu adorei ver o Brian SEM NZT como um nerd de computadores tentando consertar o wi-fi em busca de informações. Um nome: Gudmund Friedrich. No fim, foi lindo como tudo REALMENTE deu certo, como mesmo com sua identidade exposta, Lucy e Brian conseguiram finalizar a missão. “You tried. You failed. Go home”. E foi fantástico como ele conversou com ela e conseguiu impedir que ela cometesse um assassinato. Esperando ela de volta, ela “prometeu” que ela voltaria um dia. E eu quero. Esses dois são fofos… enquanto isso, com uma pitada de ciúmes, Rebecca continua investigando o Senador Morra, especialmente depois de ter recebido uma suspeita proposta de emprego. Ela está forte e trabalhando com intensidade, topetuda e astuta, mas isso me faz temer por sua vida. A maneira como ela enfrenta as pessoas e deixa evidente sua determinação e inteligência pode colocar tudo a perder!
Mas eles não teriam coragem de matar a Rebecca…
…teriam?

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários