Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 136 a 140


Isabela, larga do Omar, porque assim NÃO DÁ PRA TE DEFENDER!
Todo mundo deve saber que eu adoro a Isabela, e ela estava especialmente incrível nessa semana (com o negócio da igreja que precisava ser reformada, ou pedindo pra Rebeca chamar o Otávio para viajar), mas às vezes ela passa tanto tempo com o Omar que isso tudo me incomoda! Já imagino todo um plot no qual a Sabrina se cansa de ser humilhada, volta a ser amiga das crianças e anda muito tempo com o Téo, que todo atencioso como ele é, certamente a trataria bem. Então, evidentemente, a Isabela ficaria com ciúmes e voltaria desesperada ou algo assim. Porque obviamente, como viemos comentando há semanas, eles se gostam e muito – foi um pouquinho doloroso ver o Téo perguntando para o amigo: “Mateus, você acha que ela tá gostando do Omar?”, mas também foi ótimo ver a Isa brava com o Omar pela maneira como ele tratava as crianças, e por fim escolhendo ir embora com o Téo, porque fazia algum tempo que ela não passava um tempo com ele e tudo o mais… foi ótimo ver a cara do Omar!
“Omar, eu vou com ele. Faz muito tempo que eu não fico com ele!”
Mas enquanto a Isabela ainda está tendo problemas com isso tudo, a Manu teve momentos fofíssimos com o Joaquim, mesmo que eles não sejam meu casal favorito. Porque, no hospital, a garota recebeu visitas do Joaquim, ganhou flores e até uma música que ele escreveu para ela! “Você quer ser minha princesa? / E fugir comigo pra qualquer lugar”. Joaquim também estava bastante topetudo com a Regina, a provocando sobre como as pessoas não ficam doentes assim de uma hora pra outra e que, portanto, a “Isa” devia ter passado muito frio; e depois ainda foi forte como ele enfrentou ela com aquele quase agressivo “Boa sorte” quando a Regina disse que ia comentar com seus pais. Mas eles continuam sendo um bom casal, independentemente de Regina estar desesperadamente tentando separar os dois – pode até ser doloroso, mas acho que nenhum dos dois vai realmente conseguir cumprir o que “prometeram” para a ruiva.
De volta à Isabela, ela diz coisas que não deveria, ela atira loucamente na mãe durante o paintball, e passa tempo demais com o Omar, mas tem muito sentimento envolvido – e me deixou triste vê-la chorando e sofrendo por causa do livro. As crianças tentaram trazer a velha Manu de volta, e foi fofo, com o Téo mostrando os pintinhos da dona Fiorina para ela, o Mateus competindo com ela ao arrumar a igreja, e a Dóris levando ela para a biblioteca, em uma revisita ao primeiro capítulo. Até foi gostoso relembrar, mas foi só uma maneira de reintroduzir Marta Lobo na novela, e agora acho que começamos a caminhar na descoberta de que a Isabela foi roubada da Rebeca! Agora, sobre o paintball, foi uma cena bem divertida, mas a melhor parte foi a Sabrina chegando um pouco atrasada e se infiltrando na equipe! E agora a Isabela está chegando bem próximo de ter que cantar com a banda, vamos ver como é que ela vai conseguir se livrar dessa, porque não vai ser tão fácil. Agora o Pedro conseguiu um show para eles!
Falando no Pedro… vamos começar pela Helena! Agora que ela se mudou para a cidade, está trabalhando no zoológico de São Paulo, sendo mais ou menos perseguida pelo Dinho (enquanto o Felipinho fica de porteiro no lugar dele!), mas o pior não é isso: o pior é que ela pegou carona de novo com o Fausto! Embora tenha sido bom para o Pedro aprender, ver aquilo. Sobre o prédio… o que foi os fãs da Cúmplices de um Resgate na porta do prédio depois da entrevista no rádio? As crianças estavam fofas, a Priscila querendo fãs estava hilária, e no fim a Meire acabou presa por causa daquele extintor de incêndios e foi ENGRAÇADÍSSIMO. Adorei o fato de o Dinho e o Bartolomeu ficarem super amigos, curtindo uns dias sem a Meire, enquanto ela estava lá, também fazendo um sucesso na cadeia como Meirão, lendo revistas e tudo o mais. Enfim, até que foi uma semana muito interessante no prédio, não foi não? E o Pedro, espero que isso o ajude a aprender…
Aguardando desenvolvimentos com a Marta Lobo!

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


Comentários

  1. Eu acho um tanto injusto culpabilizar a Isabela por essa aproximação com o Omar. Afinal,se ela está se aproximando dele é em grande parte culpa da turminha do vilarejo por não aceitar a "nova Manu"(com excessão do Téo, é claro). Da mesma forma como aconteceu com a Sabrina, que se afastou deles porque o Mateus foi um babaca e ficou falando dela pelas costas.Eu penso que mesmo que eles não saibam que a Manu é na verdade a Isa, um amigo de verdade nos aceita como somos ao invés de tentar nos mudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário