Vale o Piloto? - #FWBL Friends With Better Lives 1x01


Eles lembrarão desse dia para sempre. Motivos diferentes. Mas para sempre.
Adorei o Piloto – uma série leve, despretensiosa que me divertiu bastante, estou muito satisfeito! Não assista imaginando outras sitcoms que fizeram sucesso e ficaram anos no ar, assista aproveitando esse novo elenco, essas novas histórias, e esse novo grupo de seis amigos com uma química tão boa que promete ótimas histórias… não está repleta de novidades nem nada disso, mas não importa, porque eu gostei mesmo dos atores, e eu achei que o texto está muito bom. Will com os seus trocadilhos? Não tem para ninguém! Então o humor está presente tanto na forma física quanto no texto bem escrito. Adorei.
Friends With Better Lives é a história de um grupo de seis amigos devidamente apresentados em uma inteligente abertura em hashtags, bem como o título que será estilizado como #FWBL. Andi e Bobby são os #marriedwithkids, casados e com filhos, pensando sobre a vida diferente deles. Jules e Lowell #justgotengaged, acabaram de ficar noivos – vemos esse acontecimento durante o episódio. Will #divorced, com o fim do seu casamento muito recente, ele ainda com uma esperança de consertar as coisas. E por fim, Kate #veryverysingle, muito, muito solteira, e você entende o porquê disso ao longo do episódio, diferente do que eu tinha imaginado.
Amei esses personagens todos e o tipo de história deles, tão diferentes entre si. Conhecemos Andi e Bobby primeiro, querendo assistir Homeland, e Will que está morando com eles por um tempo. E logo depois conhecemos Jules que acabou de conhecer Lowell, e eles estão namorando há apenas 6 semanas – já tivemos ótimas cenas aqui, porque ele é completamente diferente de todos eles. Budista, praticante de meditação transcendental, defensor dos animais, artista plástico através de areia, e perfeitamente lindo! Muito bom foi ver a Andi descaradamente babando por ele, e as comparações das vidas – a reação ao sexo de quatro a cinco vezes por semana, e todo o resto foi perfeita. “All the days? Monday, Tuesday, Wednesday…”
“Cheese comes from milk. How do you milk nuts?”
“I know, but bacon… c’mon!”
Para terminar o episódio temos um daqueles momentos que reúnem os protagonistas em um só lugar… e esse evento foi a festa que Bobby preparou para a esposa, pelo aniversário de casamento que ambos esqueceram – tivemos ótimas cenas, como a vergonhosa chegada dela, e o Lowell todo estranho cantando, e a Kate se irritando com ele. Ah, por falar em Kate, acho que eu já tenho uma personagem favorita. Difícil e cedo demais para dizer isso, mas por ora parece que Kate e Will é o que Friends With Better Lives tem de melhor, especialmente se eles estiverem contracenando…
Porque a premissa de Kate é fantástica! Ela é incapaz de encontrar um homem para ela porque é “exigente” demais, e vive achando defeitos em cada um que conhece. Mas Will foi extremamente maldoso ao apresentar Jimmy para ela, eu me matei de rir! Quando ele levanta e é só daquele tamainho, já dava para imaginar as coisas que viriam pela frente… mas foi muito melhor, porque a reação de Will e ela se controlando para não se entregar como uma pessoa “superficial”. Todos os trocadilhos e piadinhas foram PERFEITOS! “So there was nothing you didn’t like. Not even a little?”, “Really? Cause Jimmy said, uh, you cut the evening short” e “Mostly… small talk?”.
Sobrou para Andi também depois. “This will be really hard for me”, “Come down” e “Totally blowed over”
Mas voltando para a história de Kate com Jimmy, eu amei porque foi muito bom para conhecê-la e já se apaixonar completamente por ela. A maneira como ela se descreve? “I haven’t cried since 1987. And I’m fenomenal at bed” – mas como ela tenta reagir e não se assumir superficial ao plano maléfico de Will. O prazer de torturá-la foi tão engraçado, porque eu me vi demais naquele personagem! “Admit” “Never!” E os comentários dela sobre o casamento de Will? “And Kate who said marriage is a bitch” “No, I said you married a bitch” – e a reação dela à Jules noiva? A taça de vinho?
Sabe de uma coisa? Eu fiquei de repente com uma saudade tremenda de Partners, a maior injustiça em sitcom na temporada passada. Depois de seis maravilhosos episódios, a série foi cancelada. #FWBL ainda não parece ser tão boa quanto Partners era, mas a série é deliciosa e tem muito potencial… espero que ela possa seguir em frente por bastante tempo, porque estou bem a fim de acompanhar esses carismáticos personagens que têm tanta história para contar! Acho que podemos esperar boas risadas dessa série… realmente recomendo!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários