The 100 1x04 – Murphy’s Law


Bellamy e Clarke.
Ok, eu ainda nem sei direito por que eu gosto tanto desses personagens. Clarke eu nem gosto tanto assim ainda, mas em comparação com protagonistas de outras produções do mesmo estilo, eu realmente admiro a personagem por não ser uma menininha inútil cheia de frescuras. Ponto para ela. Mas já Bellamy… no primeiro episódio eu achei que fosse detestá-lo, então por que é que o roteiro conseguiu fazer com que minha opinião sobre ele mudasse tanto e tão depressa? Agora ele é meu personagem favorito, eu amo ele, e adoro todas as suas cenas!
Vamos enfrentar as conseqüências do assassinato que Charlotte cometeu no fim do episódio passado – para todos que esperavam confirmação oficial (afinal o Jasper sobreviveu após o Piloto, não sobreviveu?), é… Wells realmente morreu. Mas para os mais fãs dos draminhas adolescentes que queriam ver o triângulo amoroso entre ela, Clarke e Finn, não se preocupem: Finn e Clarke finalmente ficaram juntos (que cena boa!), mas a Raven acabou de chegar na Terra com a ajuda de Abby, então… bem, então o triângulo ainda está garantido. Mas será que sou só eu que acho que Clarke não tem que ficar com Finn? Eu estou adorando as cenas dela com o Bellamy.
Mas eles podem ser apenas líderes juntos.
Eu, particularmente, não me interesso tanto pelo triângulo amoroso, ou o tema em geral, prefiro muito mais os outros tipos de narrativas que a série se propõe a trabalhar, por exemplo: como lidar com um assassinato entre eles? Ainda mais quando o réu confesso é apenas uma criança? Então vemos as dificuldades entre saber o que fazer, com os julgamentos influenciados pelas aparências dos envolvidos, e nos questionamos o quão difícil é para eles todos conviverem em “harmonia”, e como a construção de uma nova sociedade é extremamente complicada. A única maneira de dar certo é com Bellamy (inegavelmente um ÓTIMO líder) e Clarke trabalhando juntos.
As cenas foram muito boas, mas com isso o episódio acabou sendo bastante linear e sem grandes novidades – não tivemos mais dos grounders (embora a mãe de Kane falando sobre eles lá na Arca seja bastante suspeito), nem a Terra brincando com eles. Foi mesmo uma fuga com Charlotte, um Murphy revoltadíssimo exigindo a morte dela enquanto Bellamy tentava protegê-la, e um final assombroso no qual ela decide se matar para que ninguém mais precise se machucar por suas ações. Impressionante. O bacana foi que Murphy foi banido do grupo, o que deve significar que outro grupo se formará em breve, e as divisões começam a ocorrer.
Nos resta esperar. Clarke se vingou da mãe pela morte do pai lindamente, mas isso fez com que Raven fosse mandada para a Terra – e não sei o que isso significa para o roteiro. Bellamy continua liderando um grupo, mas diferente dele, Murphy também pode começar um novo grupo, e como ele é muito mais descontrolado e violento, dá para ver como eles se antagonizarão. E os braceletes já era… de uma vez por todas agora os braceletes, todos, pararam de funcionar ao mesmo tempo, e não se ouve mais notícias nenhuma deles na Arca. Como essa informação será recebida lá? Curioso!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários