Música da Semana – Color my World


Oh, you can color my world
With sunshine yellow each day
Oh, you can color my world
With happiness all the way

Ouvindo Priscilla – Queen of the Desert essa semana, de repente me bateu uma saudade do musical (eu o vi em São Paulo dois anos atrás!)… com um monte de músicas muito boas que eu realmente amo, eu sabia que uma delas precisava estar no blog essa semana. E querendo deixar I Will Survive para quando eu postar sobre o musical no On Broadway (porque que música melhor que essa para representar Priscilla?), escolhi Color my World, que é uma música que eu amo demais, tanto pelo o quê ela significa dentro do espetáculo, quanto pela sua letra que me parece tão feliz e tão bonita!
No musical, Color my World está perto do fim do primeiro ato, depois de um momento muito triste no qual Tick, Bernadette e Adam são ridicularizados depois de uma noite bastante divertida em uma cidade do interior, depois de julgar que todos gostassem deles. O musical está repleto de mensagens muito bonitas, de momentos extremamente emocionantes e de piadas magníficas que fazem Priscilla ser um dos musicais mais divertidos que eu conheço. Com toda uma temática gay (a história é sobre três drag queens) e piadas surpreendentemente universais, o musical é delicioso de se assistir… as músicas são fascinantes!
A música combina bastante com a cena, pois é quando elas decidem pintar o ônibus (a Priscilla) todo colorido, para cobrir os xingamentos pichados pelos moradores. E temos essas partes tão bonitas e tão coloridas da música, com as cores tão vivas, com a possibilidade de “colorir o mundo” alheio e deixá-lo mais feliz, mais contente. É uma bonita mensagem, a música é para cima e nos faz muito bem, e é tão bom vê-las superando isso e seguindo em frente… pouco antes de elas cantarem I Will Survive, uma das cenas mais icônicas do musical! Simplesmente impagável! Repleta de simbologia, a música é uma delícia, eu já a escutei um monte de vezes para escrever o texto! Não canso... e eu amo essa cena! Você pode escutar a música abaixo:


E pode assistir a um trechinho da cena clicando aqui.

Just take the green from the grass
And the blue from the sky up above
And you can color my world
Just paint it with your love
Just color my world

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários