Resurrection 1x04 – Us Against the World


Resurrection oficialmente decide se sustentar basicamente em seus mistérios, mas infelizmente esse é o ponto mais forte da série – não há mais coisas que realmente nos prendam, nem tanto os personagens. Gosto muito de vários deles, mas não significa que eu não consiga viver sem eles. Estou mesmo curioso para saber o que está acontecendo, porque apenas algumas pessoas selecionadas, com mortes diferentes e em momentos diferentes, estão voltando ocasionalmente, sem nenhum tipo de padrão aparente. E qual é o plano maior por trás de tudo isso.
Porque parece ter um.
Mas se vamos falar em teorias, eu acabei de pensar em alguma coisa. Que não é nova nem tampouco inovadora – mas lembram-se de como tivemos a trama do rio no último episódio, que fazia a vaga conexão entre Jacob e Caleb? Jacob que morreu afogado ali, e Caleb que após cremado teve suas cinzas jogadas no mesmo lugar. Agora Rachel, a terceira retornada, que embora ainda não tenhamos visto nem nada disso, morreu em um acidente de carro, caindo de uma ponte. Presume-se, então, que ela também morreu em contato com o rio. Então talvez, apenas talvez, essa seja mesmo a conexão… mas então por que a mãe de Maggie ainda não retornou?
Dos três retornados até então, curiosamente parece que o mais interessante está em Caleb. Não temos assim tantas informações sobre ele, e atualmente ele parece um simples criminoso, mas o que mais nos interessa é que o personagem está e sempre esteve completamente envolto em mistério – e nunca sabemos suas reais motivações. Sem contar que ele parece ter informações privilegiadas sobre o que está acontecendo, afinal lembram-se que ele mandou Jacob mentir algumas semanas atrás? E eu gostei do mais recente assassinato dele estar vindo à tona, e do fato de as suspeitas recaírem sobre ele depressa demais. Pelo menos o povo dessa cidade não é lento.
Jacob, um dos supostos protagonistas da série, perde cada vez mais espaço. Mal nos lembramos de alguma cena que realmente tenha sido importante com ele. A sinopse prometia informações importantes quando ele tivesse mais uma convulsão e fosse examinado por Maggie, mas onde elas estão? Apenas o fato de ele estar comendo compulsoriamente, o que nos deixa bastante intrigados. Mal conhecemos Rachel, mas já vimos o mesmo acontecer com Caleb – embora isso não nos forneça nenhuma informação de fato. Apenas nos deixa curiosos para saber o que isso significa.
Ah, ok. Já me dei conta de qual foi a revelação. Jacob pode sentir o Caleb, o que faz com que ele ajude a prendê-lo quando ele foge e deixa os filhos – que tipo de conexão existe entre esses retornados que faz com que eles consigam sentir uns aos outros? E o que isso os torna?
Por fim, Rachel – aquela mulher que vimos na igreja com Tom no final do último episódio. Uma das melhores cenas está quando eles conversam após ele escondê-la, e conta sobre os demais retornados e ela pergunta: “You said there were others. Did they kill themselves too?” Descobrimos que é uma ex-namorada dele que se matou 12 anos atrás, antes que ele virasse pastor – agora isso ameaça o casamento de anos de Tom, porque ele descobre que ainda sente alguma coisa por ela, mesmo a confrontando e afirmando que ela está, sim, sendo punida, pois fez ele e muita gente sofrer [!]. Onde isso tudo vai dar? Uma ótima pergunta…
O episódio segue mais ou menos o mesmo ritmo dos últimos episódios aos quais já estamos acostumados, e já começo a defender que a série precisa de uma movimentação. Cansaremos dela depressa demais se ela se manter apenas com essas histórias e com esses episódios um tanto quanto parados… mas a série tem potencial e futuro, apenas temos que esperar pelas novidades… além do mais, serão apenas 8 episódios nessa temporada, o que significa que metade deles já se foram. Alguma coisa ainda vai acabar para uma boa finalização do primeiro [?] ano.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários