Modern Family 5x19 – A Hard Jay’s Night


Muito, muito bom! Eu gostei bem mais desse episódio do que o episódio da semana passada em Las Vegas, embora eles sejam tão diferentes que eu ache que eles merecem ser analisados independentemente. Dessa vez tivemos todos se reunindo para uma daquelas noites de janta na casa de Jay, mas antes disso e durante isso todo aquele tipo de confusão que é sempre tão bom… e juntaram pares interessantes como Gloria com Phil, e o episódio realmente só ganhou com isso!
Phil e Gloria estavam tentando vender o antigo apartamento dela, e foi bom termos um pouco de sua vida antes de Jay, mas o melhor de tudo mesmo foi vê-la trabalhando com Phil em um salão de beleza – ele e sua mania de ser terapeuta e ouvir os problemas das mulheres, ele já fez isso nessa temporada inclusive! Mas dessa vez ele consegue até um pouco de informação de Gloria, e são cenas muito boas. E eu sempre acho muito interessante quando eles misturam esses dois, porque os dois são incríveis a sua própria maneira, e a união sempre vale a pena.
Muita coisa aconteceu por causa do “presente de casamento” do pai de Cam – aquele terrível topo para o bolo de casamento que Mitchell está disposto a se livrar a qualquer custo! São cenas realmente engraçadas, mas o melhor de tudo fica para depois que Jay usa Stella para enterrar o presente no quintal; além do plano diabólico de Cam e de seu sorriso vingativo perfeito, tivemos todos os segredos desenterrados, que eu fiquei até com pena do Jay. Mas que plano perfeito. Tivemos os presentes de Manny de Dia dos Pais, o microfone de karaokê da Gloria, e o walkie talkie do Phil. Mas o walkie talkie do Phil foi demais! Que dó…
E, por fim, tivemos já no jantar todas as coisas que Claire fez no trabalho essa semana, sem conseguir um único elogio de seu pai. Foi tão infantil e tão incrivelmente perfeito vê-la buscando por uma aprovação – sem contar que eu achei bem bonito como Haley e Alex estavam ali por ela, tentaram ajudar, e separaram a briga que começava a ficar séria entre ela e Jay. Ah, mas a briga! Uma das melhores coisas do episódio, sem sombra de dúvidas! Não pela parte da comida nem tudo isso, mas muito mais pelos olhares de Claire, pelas garotas separando os dois, e pelo momento em que Claire quase taca mais coisas no pai. IMPRESSIONANTE.
Manny também teve uma ótima ação (apesar de que sempre soubemos de e admiramos seu grande coração) ao não querer ir para uma festa com Luke, tentando impedi-lo de ir, só porque ele, que mais queria, não tinha sido convidado enquanto Manny o tinha. Foi legal. Mas nada supera o final, com os filhos de Claire excluindo ela do Facebook e Phil usando seus dotes de cabeleireiro para tirar informações (como de que Alex experimentou cerveja). O que é a Haley, magnífica como sempre, conseguindo, novamente, manipular a situação, esconder tudo e ainda virar o jogo a seu favor? SOU SEU FÃ!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários