Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x19 – The Only Light in the Darkness


Rumo ao Season Finale.
Amei a maneira como os episódios vêm se desenvolvendo nas últimas semanas, e especialmente a impressão que começo a ter de que as coisas serão bem menos enroladas do que eu imaginei que seriam – tivemos um pouco mais de Ward, aquele odioso ser humano, mas alguém já descobriu sua real identidade, então as coisas devem caminhar nos próximos episódios. A equipe se desintegra de vez (não só a S.H.I.E.L.D.) e preparem-se porque a Robin, quero dizer, a Maria Hill vem aí! Referências fantásticas, alguns momentos realmente fofos entre meus personagens favoritos, não teve como não amar…
O episódio começa nos apresentando Marcus Daniels, um antigo criminoso que Coulson prendeu há algum tempo e mandou para a Geladeira, mas que, depois da tomada de poder da HYDRA e os eventos do último episódio, está solto e fazendo vítimas novamente. Seu poder foi bem desenvolvido, e visualmente era muito bonito, e tinha toda essa questão de luz e sombra que eu amei – vide a cena na qual ele ataca Fitz e Coulson. E Coulson desloca parte de sua equipe consigo para salvar uma violoncelista por quem foi/é apaixonado, mas que acredita que ele está morto. Toda a cena dela contando a história, e as reações (especialmente do Fitz) foram ÓTIMAS!
Mas para sair da Base Secreta…
Nenhuma, NENHUMA, cena do episódio conseguiu superar aquele teste do polígrafo. É muito estranho que toda vez que eu veja esse tipo de coisa eu ainda me lembre de Blade Runner? É sempre a primeira coisa que me vem à cabeça! Mas enfim, vocês conhecem o humor característico da Marvel que parece funcionar tão bem – dessa vez, colocaram vários personagens para responder uma série de perguntas num teste da mentira, e as mais variadas respostas conferiam com cada um dos personagens e suas respectivas personalidades, e foi adorável. Além de fofo e maravilhoso, eu fiquei eletrizado com referências perfeitas, e ri muito em outras respostas.
A maneira como cada um reagia ao sentar na cadeira já era algo impagável – Fitz e Simmons encarando os equipamentos à sua volta? O nome de cada um deles e os discursos, e a primeira pergunta: “Qual a diferença entre um ovo e uma pedra?”. Embora eu provavelmente bancasse o Fitz em minha resposta, adorei a versão de May: “Edible. Not” – bem curto, simples e sua cara! Mas nada como a pergunta da caixa numa Ilha Deserta… Fitz querendo especificidades da caixa: “How big is the box?”. “Just answer the first thing that comes to your mind” “Simmons” QUE FOFURA! Não teve como não amar tanta ternura! Esperando ansiosamente a resposta de Simmons, o roteiro conseguiu escapar da maneira mais natural e bonita possível: “The TARDIS!” TEM COMO AMAR MAIS ESSA PESSOA? Eu sempre amei a Simmons, mas depois de hoje…
Uma Whovian! Quem diria?
Menção honrosa: “The laptop would be useless anyway, there’s no wi-fi”
Falando em Skye, eu fiquei contente, felizmente, com tudo o que está acontecendo com ela. Nas últimas semanas ela se tornou uma boba apaixonada, justamente porque tínhamos descoberto da traição de Ward, e hoje ele manipulou ela sendo sentimental, falando coisas “bonitas”, usando histórias “verdadeiras”, já estava ficando enojado. Até que ela descobrisse a verdade sobre ele (mesmo que eu já tenha previsto isso com os rastreadores nos crachás) – “He’s HYDRA” fez meu coração parar. E embora eu confie nela e na sua capacidade de simplesmente arrebentar com ele de maneira inteligente, eu estou com medo de ver os dois saindo sozinhos em um avião. Que ela tenha deixado algum tipo de aviso para o restante da equipe, quero que todos descubram de uma vez!
A dissimulação dela continuando interpretando o papel.
Tão boa quanto ele!
E May deixou a equipe, mas não significa que ela tenha deixado a série – eu estava mesmo me perguntando onde ela estaria e o que ela faria agora quando o episódio termina nos trazendo ela de volta. Amei a cena no carro com a mãe dela, e por algum motivo eu já adorei a mãe dela, precisamos de mais cenas como essas! E ela começa sua busca por alguém, alguém que muita gente também está procurando: “Good, I’ve always liked Maria”. Esperando que, agora que How I met your mother acabou mesmo, ela possa entrar na série quem sabe para ficar. Ou pelo menos como recorrente, já seria um acréscimo bastante válido! Mas difícil saber para onde Agents of S.H.I.E.L.D. vai realmente caminhar!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários