The 100 1x06 – His Sister’s Keeper


Bellamy.
O meu personagem favorito em The 100 até então é o Bellamy, e depois desse episódio, realmente não há mais o que se discutir. Clarke é uma personagem importante também, e os outros dividem o segundo plano, mas Bellamy é quem manda nesse negócio todo por enquanto. Mesmo que tenha ficado absurdamente comum e toda série pareça apostar nisso atualmente, eu gosto bastante da proposta de flashbacks – acho uma maneira interessante de explicar os acontecimentos presentes, conceito muito difundido por Lost. O que seria da TV sem Lost? E os flashbacks dessa semana contam a história de Bellamy desde o nascimento de sua irmã. Lindo demais.
17 anos atrás, com um Bellamy ainda criança muito fofo, Octavia nasceu – e aquilo mudou a vida dele para sempre; foram anos nos quais ela passou escondendo-se num buraco no chão a cada inspeção surpresa, e ele até entrou para a guarda para tentar ajudá-la e protegê-la. No segundo flashback, Bobby Morley estava mais lindo do que nunca! Com uma carinha mais “jovem”, mais inocente e cheio de sardinhas, o ator virou uma versão diferente de Bellamy que é ainda mais apaixonante do que a que conhecemos agora – chegava a ser estranho vê-lo sorrir tanto, sendo aquela pessoa feliz que infelizmente morreu há alguns anos desde que Octavia foi presa.
Tudo o que ele fez foi tentar ajudá-la – já mais velho, membro da guarda, e mais parecido com o Bellamy atual, ele ficou responsável pela segurança de um baile de máscaras ao qual conseguiu levá-la, para que ela pudesse ver a Lua uma vez na vida, e que ela pudesse se divertir. Foi muito bonito o que ele fez, foi por amor e ele foi um ótimo irmão! Mas aquela maldita Erupção Solar Classe X exigiu uma nova inspeção na qual Octavia foi descoberta, presa, e a mãe deles executada – isso até justifica a rebeldia toda de Octavia, mas eu fiquei com pena do Bellamy. Imagine: tendo que viver com aquela culpa para sempre, vendo dar errado um plano que só tinha boas intenções! E agora, amando sua irmã mais do que tudo na vida, fazendo de tudo para protegê-la, ele ainda tem que agüentar ela o menosprezando e o culpando pela morte da mãe.
Nós te amamos, Bellamy!
“My life ended the day you were born!”
A missão do episódio foi resgatar Octavia, desaparecida há mais de 12 horas, presa em território Grounder – e temos muita coisa para investigar nisso tudo. As cenas foram ótimas, porque tivemos uma ameaça de nova Névoa Ácida e três dos 100 foram mortos brutalmente, mas um Grounder em especial está protegendo Octavia, curando seu joelho, e soando o alarme da Névoa para que os demais fugissem e ele pudesse ajudá-la. A pergunta que importa: POR QUÊ? Foram ótimas cenas que nos deixaram realmente intrigados… precisamos conhecer e entender melhor essas pessoas mutantes que moram na Terra após seu extermínio nuclear, e agora, pensando bem, eu me pergunto: onde está Murphy? Certamente ele ainda voltará a aparecer!
Enquanto que, do outro lado da história, Clarke e Raven ficam juntas em uma missão, e é claro que isso não tinha como dar certo – foi complicado ver a Clarke tendo que ouvir histórias de amor, e sentir essa tensão entre as duas, mas Raven pelo menos descobriu as coisas bem depressa e já tivemos um confronto. Alarmante. Mas quer saber? Isso tudo pode estar acabando! Afinal Finn está quase morrendo, e depois que Wells morreu, alguém tem dúvida de que qualquer um pode ser o próximo? Eu não tenho. Ele só se salva se o rádio voltar a funcionar e eles conseguirem falar com a Abby lá na Arca, embora pareça que isso vai, sim, acontecer… vamos aguardar!
A storm is coming

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários