Supernatural 9x19 – Alex Annie Alexis Ann


Oh, c’mon!
Quando eu começo a me empolgar novamente e a espalhar a idéia de que a nova temporada de Supernatural está muito boa, eles fazem uma dessas comigo! Primeiro lugar, detesto os vampiros de Supernatural… não me lembro de nenhum episódio com essa temática de que eu tenha gostado – não estou dizendo que não gostei de nenhum, mas no momento não me lembro de um que possa ter gostado. E se gostei foi exceção. Mas de qualquer maneira, isso já me deixou desanimado, então depois 42 minutos de puro filler, um episódio completamente avulso que não vai interferir em absolutamente NADA na temporada? Sério? A série podia ter ficado sem isso.
Infelizmente, então, tivemos um episódio muito fraco e desnecessário justamente no finzinho da temporada. Alex Annie Alexis Ann trouxe de volta a Xerife Jody e todo o trauma dela da perda da família e o que for que seja sua história, com Sam e Dean sendo chamados para ajudar com um caso: ela acabou de matar um vampiro que entrou na cela de uma de suas prisioneiras. O problema é que Alex foi criada por esse grupo de vampiros, provavelmente como uma escrava de sangue, e isso os torna praticamente família dela – então independentemente do que ela diga ou como estava agindo pouco antes do vampiro ser morto, ela não está pronta para se desfazer deles.
Temos todo o tipo de drama possível e imaginável. Ela é uma humana que cresceu no meio de vampiros, e na verdade acaba sendo tão culpada quando eles, uma vez que funcionava como isca para seus “irmãos” – ela atraía humanos (desprezíveis, sim, mas ainda assim ela não deixa de ser culpada) para alimentar os vampiros do ninho, o que a coloca, sendo Dean Winchester, no mesmo patamar que qualquer monstro que eles já tenham enfrentado: ela é a responsável pela morte de incontáveis pessoas. Mas é claro que Jody projeta nela uma imagem de sua filha, e se torna toda protetora e vai contra os irmãos dando prioridade a seu salvamento.
Não vou negar que a história não tenha sido quase bonitinha entre as duas, mas completamente desnecessária. Eu estava cansado nos primeiros 10 minutos do episódio, e só terminei de ver mesmo porque eu tinha que terminar e escrever meu texto, mas não porque eu estivesse gostando, ou porque faria falta de alguma maneira. O episódio teve um daqueles clímax onde os vampiros são mortos, onde o Dean é mais poderoso do que qualquer coisa que ele resolva enfrentar, e o Sam faz suas objeções porque parece que agora ele sempre precisa fazê-las. Além de tudo, ainda foi tudo tão previsível que nem o prazer de termos surpresas existiu. Um filler inútil.
Pessoas estão reclamando pelas redes sociais dos dramas de Sam. Ok, foi um drama e tudo o mais, e eu também não entendi ou concordei com esse questionamento sobre o “prazer” de Dean em estar matando vampiros, se esse sempre foi o trabalho deles desde que os conhecemos – mas eu amei o “Look at me, bitch!”, e também faço meus próprios questionamentos. Não era o Dean hipócrita que estava todo apaixonadinho por um vampiro pouco tempo atrás? Agora está aí, querendo massacrar todos eles? Como esses personagens às vezes são contraditórios! Mas enfim, vamos deixar esse episódio sem graça e ruim para trás, e esperar que eles retomem logo o tema central da temporada, para termos um final digno a esse nono ano!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários