Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x17 – Turn, Turn, Turn


CHOCADO.
Chocado é a melhor palavra para descrever como você se sente ao fim de Turn, Turn, Turn. Nada nesse tempo todo me preparou para esse décimo sétimo episódio, e não sei se não acompanhei tanto assim, mas também não vi nenhuma propaganda tão grandiosa que nos levasse a acreditar que seria o episódio épico da temporada… na época de lançamento de Capitão América 2: Soldado Invernal, é tudo verdade o que se comentou: seria melhor realmente ver o filme antes do episódio. Agora eu já sei algumas coisas importantes que acontecerão lá, mas tudo bem…
QUEM É QUE SE IMPORTA? Esse episódio tinha um enredo fascinante que mudava completamente a cada minuto, e não sabíamos em quem acreditar em momento nenhum, até o finzinho do episódio. Mas muito mais do que isso, o episódio revolucionou a série, mudando-a drasticamente a ponto de não sabermos mais que história está sendo contada, ou como ela será contada. Não dá para acreditar nas mudanças que eles realizaram, nas coisas que fizeram com os personagens. Difícil de acreditar que ainda é a mesma Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. que começamos a acompanhar meses atrás! Tudo tão mais grandioso, e o plot tão destemido que a evolução da série é inegável.
Lembra como o episódio passado terminou? Justamente com essa questão começando: em quem podemos ou não acreditar? May estava encurralada, e acreditávamos que Victoria Hand era a Clarividente. Esse episódio começa dessa maneira, ainda duvidando e com raiva de Hand, mas então o episódio faz sugestões de que talvez Simmons seja a real infiltrada em vez de May (parecia um absurdo), e depois descobrimos que Hand não tinha nada a ver com a história toda – e que o real traidor nisso tudo era o Agente Coulson! Enfim, foram tantas reviravoltas que ficamos zonzos tentando entender o que cada teoria defendia, incertos olhando de um lado para o outro, querendo chegar a alguma conclusão.
E quem é o Clarividente?
Vimos a May bastante vulnerável pela primeira vez, chorando e implorando piedade dizendo-se inocente. Fury está morto (e devemos ver isso em Capitão América 2), e descobrimos que o Clarividente morto não era o Clarividente de verdade, e que esse é, provavelmente, um Agente da S.H.I.E.L.D. Alguém com um Nível alto, com acesso a muitas informações, usando-as para parecer que tem poderes psíquicos, sempre mantendo-se um passo à frente de todos os outros. Ele comanda a H.Y.D.R.A., uma organização que está há 7 décadas tentando tomar conta da S.H.I.E.L.D. e agora finalmente conseguiu – não foi só o Capitão América que retornou daquela época.
O episódio todo acontece de maneira bastante cinematográfica, com uma guerra real acontecendo enquanto a S.H.I.E.L.D. é atacada de todos os lados possíveis, não sabemos em quem acreditar ou defender, por isso pouco importa quem está atirando ou quem está levando tiros, mas importa ver que a organização que sempre acompanhamos está perdendo força e domínio, e logo poderá deixar de existir, comandada agora pela H.Y.D.R.A., apenas com alguma resistência encontrada em pessoas como Coulson. E sabe-se lá quem mais, porque quem é que vai acreditar em alguém depois de Turn, Turn, Turn?
Serei mal demais em dizer que acreditei em algum momento que Coulson realmente pudesse ser o Clarividente? Não enquanto eu olhava para ele, mas enquanto eu ouvia a Hand defendendo isso tudo parecia fazer pleno sentido. Mas agora faz sentido que tenham focado tanto em Garrett nos últimos tempos, ELE É O VERDADEIRO CLARIVIDENTE. E ainda muito mais do que isso, lembram-se como Ward passou anos com ele e como ele era mentor dele? WARD É UM TRAIDOR! Sim, isso mesmo, Ward trabalha junto com Garrett para a H.Y.D.R.A., e matou Hand e os dois seguranças da maneira mais fria e desprovida de sentimento possível. Chegou a ser assustador.
Agora vamos ver o que será desse novo Ward que criaram que é um traidor infiltrado na equipe de Coulson – pior, um traidor no qual todos parecem confiar, e por quem Skye está bobamente apaixonada. Mas acho que eu vou gostar desses novos rumos que a série está tomando, e gostei do Ward mais vilão que começamos a ver agora, com aquela frieza e com aquele olhar macabro. E já sei que, no domingo quando eu for ao cinema, provavelmente Capitão América 2 acabará com ele fugindo impossível de ser localizado após o clímax do filme, e a queda da S.H.I.E.L.D. Qual é o próximo filme da Marvel mesmo?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Eu assisti Capitão América e depois no ônibus de volta pra casa eu assisti o episódio e vou te dizer: não tava confiando em ninguém daquele ônibus! Tava até vendo alguém virar contra mim e fazer alguma coisa ahahaha.
    As ligações com o filme são muitas, fique de olho no aparelho do Fitz e na palavra "Compartilhamentação", que se não me engano aparece na série (espero que eu tenha escrito certo), e até técnica de luta da HYDRA é repitida no filme e na série.
    Espero que a Hand não tenha morrido, ela poderia oferecer ainda mais pra série e pro Universo Cinematográfico (possível forma de ela ter sobrevivido no filme).
    Bom Filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti ao filme :D
      Muito bom! kkk Mas não vou me estender demais... eu já escrevi um texto hehe :P
      Se te interessar, dá uma olhadinha lá!
      Té mais...

      Excluir

Postar um comentário