Resurrection 1x06 – Home


Um episódio REVOLTANTE.
Resurrection continua investindo em seus mistérios sem nos dar nenhuma resposta conclusiva, mas o episódio dessa semana trouxe reações exageradas e completamente ridículas de uma sociedade conservadora revoltante. O pior de tudo foi assistir e saber que, caso uma coisa assim acontecesse de verdade, aquela seria a exata reação de muita gente! Eu fiquei bastante enojado com as ações de vários personagens, indignado com o tipo de comentário que saiu naquela igreja, e com o fim que alguns personagens tiveram que enfrentar em Home.
O episódio foi bastante inteligente ao trazer mais enfoque no bebê de Rachel, e em como isso interfere na vida de Tom, com um casamento praticamente destruído – e quem é que vai culpá-lo? Não considero o que ele fez uma traição, afinal a mulher já estava morta há muitos e muitos anos, o bebê é lá daquela época, e ele nunca poderia esperar que ela estaria de volta. Ele nunca fez nada de errado. Mas não é assim que a Igreja vê as atitudes corretas de um pastor – Helen, aquela velha imbecil, destrói tudo ameaçando diretamente Rachel, e revelando o segredo para a Igreja. Mas se você me perguntar, eu não me importo com a Helen. Eu fiquei revoltado e com nojo de toda a Igreja, que julgou os três retornados por puro medo.
Sim, devemos levar em consideração que Caleb voltou depois de 13 anos morto e assassinou um cara – mas isso é motivo o suficiente para acreditar que isso é condição inerente da volta, e que portanto todos eles representam um perigo para Arcadia? Esquecem-se de levar em consideração a má-fama já construída dele antes de sua morte? Mal consigo expressar em palavras o ódio daquele povo da Igreja, que coloca Jacob como similar de Caleb, acusando-o de perigoso. “Nós não estamos a salvo. E não estaremos enquanto não nos livrarmos desses demônios”. Como fica Jacob ouvindo uma coisa dessas? Quase desejo que ele seja mesmo perigoso e mate todos.
Just kidding.
Caleb não reapareceu após a fuga da prisão, Rachel teve um final amedrontador que me deixou muito apreensivo, e Jacob está “feliz” com pelo menos uma família que o ama de verdade, e Bellamy disposto a protegê-lo. Me emocionei de verdade com a cena logo no começo do episódio na qual ele e o pai estão se dando super bem, e ele vai colocá-lo para dormir. “I missed you, dad” “I missed you too, son” foi LINDO demais. Ainda tivemos um beijinho de boa noite, e um breve abraço, cenas que foram muito bem interpretadas e conseguiram nos comover. Para que depois Jacob corresse perigo de ser, novamente, levado embora.
Tudo graças a Eric, um novo personagem do passado de Maggie que aparece para fazer a diferença. Ainda não sei exatamente o que pensar dele, e primeiramente minha impressão não é muito boa. Ele quer tirar o Jacob da família, e realizar uma série de testes, isso não pode ser bom. No entanto, deve admitir que suas teorias sobre os acontecimentos recentes me deixaram eletrizado! Amei essa coisa toda de multiverso, embora eu nunca defenda essa teoria, clonagem que já foi descartada, e a descoberta do 0.38 – o número que se chega dividindo a diferença de latitude entre os lugares onde as pessoas retornaram e Arcadia pelos anos que a pessoa passou morta.
O que quer dizer que eles podem prever onde os próximos voltarão.
Se voltarem.
Foi um episódio muito, muito bom, e acho que é o meu favorito de todos que Resurrection já passou, mas me incomoda ver a maneira como o povo reage, com medo e julgando errado tudo aquilo que não entendem, ou que não consideram natural. Isso é apenas uma alegoria da terrível sociedade intolerante na qual ainda vivemos, e a série retrata isso de maneira verdadeira. Não acho possível que alguém que acompanhe Resurrection esteja à favor do povo da Igreja. Realmente espero que não. E pensar que são apenas mais dois episódios até o fim da temporada! Aguardando renovação.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários