Continuum 3x03 – Minute to Win It


Achei que teríamos um episódio diferente, centrado mais em Kiera e Carlos resolvendo um mistério, um caso semanal mais como nas temporadas passadas e em episódios mais comuns, mas felizmente eu fui surpreendido. Foi novamente um ótimo episódio que nos deixa intrigados, que encaminha futuros distintos para cada Alec, que nos faz questionar onde é que isso tudo está nos levando. E são questionamentos deliciosos de se fazer. Ver Continuum torna-se, a cada semana, uma experiência ainda melhor!
Carlos não confia mais em Kiera depois que descobriu que ela veio do futuro, e viu o corpo da sua verdadeira companheira bem diante de si – também pudera, ela está toda diferente mesmo. Mas os dois continuam trabalhando juntos normalmente, em uma constante tentativa de reconstrução da confiança, enquanto a Liber8 planeja uma série de crimes e assassinatos na esperança de invadir um banco e roubar alguma coisa específica que não fica muito claro o que é. Também não importa no momento, afinal o mais interessante é ver como o plano se organizado, e o quão cruel é termos aquelas bombas humanas.
Diferentemente dos homens-bomba da vida real [cuja história também é triste afinal eles foram criados para tal, com uma formação ideológica sendo implantada dentro deles, fazendo-os acreditar que não passa de uma “escolha”], esses desse episódio não possuem nenhum poder sobre si mesmos, controlados por uma tecnologia que não deveria existir por pelo menos alguns anos – o que mais me deixou intrigado foi entender que isso já era usado no futuro (e já foi usado com Kiera, fazendo-a matar alguém que estava disposta a salvar), e me perguntar: não foi o Alec quem criou isso tudo afinal? Então…
Acho que um exército está em criação.
Por metade do episódio acreditei que, talvez, tivéssemos apenas um Alec – mas depois fiquei admirado com a maneira como as coisas estão sendo desenvolvidas. Ironicamente, o Alec “atual” está sendo mais ignorado do que o Alec “do passado”, aquele que ainda não sabia que era pai de Jason, filho de Escher ou nada sobre a Emily… e ver a construção desse sujeito com base em todas suas experiências negativas de decepção e verdades escondidas, além da morte de Escher, novidade nessa linha do tempo, que o deixou com a Piron como herança – uma companhia que existe no futuro, mas não é controlada pelo Alec de 2077. Então o que isso quer dizer?
Nossa primeira conclusão é que aquele Alec está começando a seguir um rumo diferente daquele planejado por Kiera, ao mesmo tempo em que ele também se parece muito mais, em personalidade, com o Alec que controla todas aquelas companhias no futuro, ou pelo menos está começando a virar essa pessoa. O Alec inocente, companheiro que está sendo moldado pela vida e começando a fazer um trajeto completamente diferente, alterando toda sua história. Não sabemos mais como isso influenciará em sua relação com Kiera, muito menos em sua relação com Emily.
O que me faz lembrar da MELHOR CENA DO EPISÓDIO. Que foi com Emily… após uma briga e muita decepção, Emily sai e encontra-se com o Alec “do futuro”, que lhe explica algumas coisas, cita o primeiro encontro e os paradoxos da viagem no tempo, mas é interrompido quando tem que sair para que ela converse com o Alec “do passado” – e é simplesmente maravilhoso vê-la interagir com os dois, e mais do que isso, ver como Erik Knudsen está conseguindo interpretar os personagens de maneiras tão diferentes. Vale sempre muito a pena ver as cenas dos dois, especialmente quando os destinos deles se cruzam por um motivo ou outro.
Agora eu me pergunto: como é que o Alec não se encantaria com tudo isso que está lhe acontecendo? Claro que a morte de seu recém-descoberto pai não é algo para deixá-lo todo feliz nem nada disso, mas esse império todo que ele herda, e essas incríveis pesquisas em genética que fazem os olhos de todo mundo brilhar! E a promo que o mostra todo engravatado e em posição de poder no próximo episódio. Alec continuará mudando, estou curioso agora para entender os rumos que o segundo Alec tomará em sua vida, e o que isso acarreta para 2077 – se é que ele ainda existe. Série fantástica, estou muito ansioso e curioso pelos próximos episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários