Enlisted 1x08 – Vets


Infelizmente era evidente que Enlisted não tinha como se sustentar nem por uma temporada inteira com a audiência que vinha alcançando nos Estados Unidos, o que é uma verdadeira pena, considerando que alguns episódios foram realmente muito bons, e como um todo a série valia a pena. Tínhamos bons personagens, atores muito bons, e uma sitcom um pouco diferente daquela que estamos tão habituados – mas não teve jeito, Enlisted já foi mesmo oficialmente cancelada e já saiu do ar no fim do mês passado por lá. Além desse episódio só há mais um, que eu assistirei antes de me despedir oficialmente da série.
Vets conta com Pete, Derrick e Randy tendo que “cuidar” de três veteranos enquanto todo o restante dos soldados saem para se divertir na praia em um dia de folga. E surpreendentemente, mesmo tendo um pelotão muito interessante e a Park [!], eles não chegaram a fazer falta no episódio. Foi bom acompanhar esses três irmãos cuidando desses três soldados mais velhos, que têm uma missão importante: resgatar uma moeda que foi roubada pela Marinha, para que ela possa ser enterrada junto com o amigo morto deles, já que isso tem muito valor simbólico a cada um dos três.
O mais inteligente foi que o episódio puxou muito mais para o lado emocional e humano do que para o lado engraçado. Não, não totalmente, mas pelo menos no final. Foram ótimas cenas emocionantes que me comoveram. Tivemos todo tipo de humor no meio do episódio, de Derrick enfrentando os fuzileiros e apanhando (e eu o amo, meu personagem favorito!), Randy incomodado com o chapéu de seu eu mais velho, mesmo que gostasse muito dele e estivesse satisfeito por conhecê-lo, e Pete compartilhando histórias do Afeganistão para ouvir histórias da Coréia em troca. Eu ri em vários momentos, amei esses personagens e imaginá-los no futuro.
Mas essa foi a grande jogada: conhecer uma versão futurística de cada um desses três irmãos nos permitiu reflexões sobre quem eles são agora – e mudanças importantes em suas vidas. Randy experimentando todos aqueles chapéus foi fofo e terrivelmente carismático, e ele ficou lindo demais com aquele último chapéu; Derrick resolveu se arriscar com Erin, mesmo que ela tivesse um filho, para não morrer sozinho com medo de qualquer coisa; mas ainda mais bonito foi o final de Pete, que admitiu todos os traumas e todos os horrores que viu no Afeganistão quando estava na guerra, e resolveu ir procurar ajuda com pessoas que passaram pelo mesmo que ele.
Não parecia um final de sitcom. Foi extremamente emocionante, sem nenhuma piada nas cenas finais, que valeu muito a pena. Eu me emocionei, e fiquei super contente por eles terem feito isso de maneira tão bonita e tão convincente – trazer esses veteranos experientes foi uma idéia maravilhosa! O episódio foi todo fofo e todo terno, sem gargalhadas mas com alguns sorrisos bobos, e sem dúvida algumas mensagens bonitas no final que valeram muito a pena. Apenas mais um episódio, e então a série realmente acabou. Sabe de uma coisa? Me bateu uma saudade de Partners agora. Oh, aquilo sim foi uma injustiça que eu nem consigo colocar em palavras!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários