You’re My Sky – Episode 9

Right person, wrong time.

Gente, eu juro que eu tentei, mas o Fah se esforça bastante para que a gente não goste dele, né? “You’re My Sky” é um dos meus BLs favoritos atualmente, mas é impressionante como ela pode ter um protagonista tão equivocado – e eu acho que agora ele pode entrar em sua pior fase, com uma trama inesperada que só tende a fazer o Thorn sofrer… e convenhamos: o Thorn é precioso demais para sofrer, ele não merece isso. O nono episódio da série acontece pouco depois da importante final de basquete e de corrida, e traz os alunos da faculdade em uma viagem à praia, o que muda o cenário para um lugar de visual incrível, e traz histórias que podem fortalecer a conexão entre os personagens ou pode enterrá-los de vez… novamente eu aplaudo o desenvolvimento, mesmo em poucas cenas, de Vee e Dome, que ganham um dos episódios mais emocionantes para a história deles!

No fim do episódio passado, vimos Thorn sentir algo de errado com a sua perna depois do criminoso jogo agressivo do time do Treinador Tuan, e descobrimos, já no início desse episódio, que ele precisou passar por uma cirurgia e, embora vá ficar bem eventualmente, precisará ficar de repouso durante os próximos 9 ou 10 meses – o que quer dizer que ele não vai poder se dedicar ao basquete durante esse tempo. Para piorar as coisas, Thorn está incomodado com a maneira como Fah não parece acreditar quando ele diz que “está bem” (até porque, no fundo, ele não está, o que é compreensível), e Thorn acaba descobrindo que o time de basquete recebeu a proposta de fazer um teste para um time, mas ninguém quer falar com ele sobre isso, até porque não sabem como ele vai reagir, e temem que seja injusto, depois de tudo o que ele fez.

A verdade, no entanto, é que o Thorn não é egoísta o suficiente para se magoar com isso – o que eu acho lindo de sua parte, e só mostra o quanto ele é uma boa pessoa, por isso eu sempre gostei muito do Thorn! É claro que parte dele fica sentida, é claro que ele pensa na oportunidade que está perdendo e isso faz com que ele fique triste, mas isso não quer dizer que ele quer que alguém deixe de fazer o teste por causa dele: afinal de contas, é uma grande oportunidade que não pode ser desperdiçada. Depois de ouvir uns conselhos de Aii, Thorn é bastante sincero com o Fah em relação ao que está sentindo, e ele também aproveita para conversar com todo o time, em uma cena emocionante de ambos os lados: gosto de ver os amigos se preocuparem com ele, e gosto de vê-lo os incentivando a fazerem o teste. Não tem como não amar o Thorn em todo momento.

E é justamente por isso que eu acho tão fácil não gostar do Fah – ele sempre foi um personagem que, querendo ou não, fez o Thorn sofrer e teve atitudes condenáveis! Eu realmente achei que ele estava melhorando nos últimos episódios, e esse nono episódio tenta vender uma versão fofa do Fah que está preocupada com o Thorn e apaixonada por ele, mas o fim do episódio parece estragar tudo… depois de eles terem um momento sincero na praia e depois de Fah o chamar para “dormir no seu quarto naquela noite” e eles transarem pela primeira vez, Thorn está mais apaixonado que nunca, diz um “Eu te amo” no telefone, na manhã seguinte, mas então vemos Fah reencontrar um antigo colega de time no tal teste que ele vai fazer para um time… e ele toca o cabelo desse cara como faz com Thorn, e parece olhar para ele do jeito que queríamos que ele só olhasse para o Thorn.

Sério, o Fah está prestes a magoar o Thorn pra valer. E eu não sei se posso perdoá-lo.

Só quero o Thorn feliz!

Em paralelo, Aii e Saen continuam lidando com o eminente relacionamento à distância com a partida de Aii para o Japão, e Aii não entende porque Saen está agindo tão estranho desde que eles chegaram à praia… em uma cena tristinha, ele comenta com Thorn sobre como “Saen mal trocou uma palavra com ele no dia todo”, mas sabemos que o Saen não é assim – e que ele só pode estar preparando algo. Adoro como o Saen é cuidadoso com detalhes, como ele é perfeitamente romântico, e como ele está apaixonado por Aii de uma maneira tão sincera. Então, ele prepara uma surpresa na praia, um espetáculo de luzes que deixa Aii sem fôlego, e que Saen acompanha com uma verdadeira declaração de amor que realmente faz o coraçãozinho disparar. ELES SÃO TÃO ABSOLUTAMENTE FOFOS. Não sei como eles vão aguentar a distância…

Mas eu torço para que eles consigam. Aii e Saen merecem ser felizes também.

Por fim, temos a história de Vee e Dome, e eu já disse isso mil vezes: é a minha história favorita em “You’re My Sky”. É impressionante como os dois conquistaram o público, e como a série consegue desenvolvê-los em uma história densa e dramática que vem sendo construída desde o segundo episódio. Vee tem se afastado de Dome desde que não pôde mais negar os seus sentimentos pelo namorado da irmã, e tudo está pesado demais sobre ele: tanto o fato de ele sentir que o ama, quanto a culpa por ser o seu cunhado e ele saber quer não pode fazer nada para estar com ele… e mesmo quando Dome e Pan finalmente terminam, parece que ainda não é o momento certo – afinal de contas, quando seria o momento certo para você começar a namorar o ex-namorado da sua irmã?! É tão difícil ver os dois sofrerem por esse sentimento recolhido, e os dois arrasam na atuação…

Sentimos a dor de Vee e a dor de Dome, enquanto eles tentam lidar com o que sentem… Dome encontra uma maneira de “conversar” com Vee, depois de Vee o ter evitado durante tanto tempo, quando Vee está ajudando um Pete bêbado a voltar para o quarto, e Dome segura o outro braço de Pete, dizendo um pouco de tudo o que queria dizer, do que sente por Vee, do quanto ele é importante para ele, do quanto ele é especial… Vee escuta enquanto pode, mas, eventualmente, precisa ir embora porque não pode mais aguentar aquilo, e Dome o encontra mais tarde, depois de algumas cervejas, que dão também a Vee a coragem de falar sobre o que sentiu quando o ouviu dizer isso, e lhe dá coragem para falar sobre a ideia de “pessoa certa na hora errada” e como, se for realmente “a pessoa certa”, será que eles não podem esquecer essa coisa de hora?

Então, eles se beijam pela primeira vez, e eu preciso dizer: ERA O MOMENTO QUE EU MAIS ESPERAVA NA SÉRIE. O que vem a seguir, no entanto, eu não sei, mas eu sempre disse que desejo muito um final feliz para Vee e Dome, mesmo com toda a complicação da história deles – se eles encontraram sua “pessoa certa”, não é justo que eles não possam ficar juntos… infelizmente, o momento do beijo é marcado, também, pela Pan os flagrando, mas por mais difícil que seja para ela, eu fico feliz porque ela e o Dome já tinham terminado, ao menos. Agora, precisaremos saber da reação de Pan, o que isso vai significar para ela e Vee, e se Vee vai conseguir manter um relacionamento com as pessoas sempre pensando que “ele e a irmã compartilharam o mesmo namorado”. “You’re My Sky” arrasou nessa história, tenho a sensação de que Vee e Dome mereciam um spin-off curtinho dedicado apenas a eles.

Eu assistiria com todo o prazer!

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários