Young Sheldon 5x20 – Uncle Sheldon and a Hormonal Firecracker

Fofoca.

Agora a família toda sabe – e, em breve, a cidade toda. No último episódio (a.k.a. um dos melhores episódios da história de “Young Sheldon”), Georgie estava tentando lidar com a novidade de a Mandy estar grávida, enquanto contava a verdade para os pais, e Missy e Sheldon estavam “investigando”, porque sabiam que alguma coisa estava acontecendo, mas ninguém queria contar para eles o que era… gosto de como “Young Sheldon” entrou em uma fase muito mais seriada nessa temporada, o que me parece essencial para que ela continue se sustentando bem por, pelo menos, mais dois anos (já que a série já foi renovada para a sexta e a sétima temporadas). “Uncle Sheldon and a Hormonal Firecracker” não é o melhor episódio desse arco todo da gravidez de Mandy, mas é um episódio bem bacana que rende alguns momentos marcantes.

No fim do episódio passado, Missy ouviu alguma coisa a respeito de um “bebê” e presumiu que Mary estivesse grávida, então ela e Sheldon batem na porta da casa da Meemaw para confrontá-la, mas tudo o que ela diz é que eles entenderam errado – mas ela não vai contar o que realmente está acontecendo, então Missy e Sheldon interrogam George e Mary, porque eles querem respostas… sabem que algo está acontecendo e que tem a ver com um bebê. Os pais até tentam esconder deles por mais um tempo, mas Missy se dá conta depressa de tudo: afinal de contas, existe um bebê na história, e se o bebê não é de Mary, só pode ser de Georgie… uns dias atrás eles estavam conversando com o Georgie na garagem e parecia sério. Quando ela se dá conta disso (e os gêmeos tentam se acostumar com a ideia de que agora serão “tios”), os pais não negam.

Afinal… para quê?

O episódio é divertido e mostra a incapacidade de todos de guardar segredo… Sheldon avisou desde o começo que ele não era bom nisso, e foi divertido acompanhá-lo tentando se segurar durante a aula da faculdade para não falar nada, mas ele acaba contando tudo para o Dr. Linkletter que, na verdade, não poderia se importar menos… George, por sua vez, acaba indo ao bar com Wayne e conta tudo para o amigo, como ele sempre faz… Mary conversa com o Pastor Rob, enquanto os dois saem para fumar no meio do trabalho… e Missy conta para uma amiga na escola chamada Heather. Isso quer dizer que existem pessoas o suficiente que sabem e que podem espalhar – por isso, Georgie avisa Mandy e diz que é melhor ela conversar com os pais dela o mais rápido possível. Me surpreende que, dessa vez, Mandy tenha ao menos atendido o telefone.

Georgie está apavorado, mas eu acho fofo que ele esteja “tentando fazer a coisa certa”, como ele diz – não vejo o Georgie sendo um pai ausente… ele é irresponsável, vive na garagem dos pais, largou a escola e tudo o mais, mas eu não o vejo simplesmente abandonando essa criança, por isso estou curioso para saber como essa história se desenrolará. Destaco uma cena importantíssima de Georgie com Missy. Depois de Sheldon, Missy é a primeira a confessar que contou o segredo para alguém, e quando Georgie sai da mesa bravo porque todo mundo abriu a boca, Missy olha para ele com os olhinhos cheios de lágrimas, então ela vai conversar com o irmão para pedir desculpas, dizer que sabe que ele está passando por muita coisa agora e não precisa que ela piore tudo, e perguntar como ele está… é uma cena linda e emocionante dos irmãos.

O casamento de George e Mary, por sua vez, continua em um momento delicado – e parece que as coisas vão piorar. É interessante como “Young Sheldon” mostrou, inicialmente, a possibilidade de George trair Mary com Brenda, porque é o que sabemos de “The Big Bang Theory”, mas, sinceramente, eu estou vendo muito mais possibilidades de Mary consumar essa traição com o Pastor Rob… como eles já não estão nos seus melhores termos, Mary e George têm um “desentendimento” quando ela diz que contou sobre Georgie para o Pastor Rob, até porque o que ele disse parece tê-la acalmado, mas é a mesma coisa que George está dizendo desde o começo. E, quando as pessoas não aparecem para o Estudo da Bíblia de Mary (parece que a fofoca já se espalhou), Mary liga para Rob para saber se ele tem tempo para conversar agora.

E ele responde: “Para você, sempre”.

Wow. O que vem por aí?!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários