Abertura “Sítio do Picapau Amarelo (2005)”

Nova abertura!

É a primeira vez, desde a estreia do “Sítio do Picapau Amarelo” em 2001, que o programa resolveu lançar uma nova abertura totalmente desassociada do que veio antes – e, para mim, é a melhor abertura dessa versão do “Sítio” (embora eu ache a primeira nostálgica e aconchegante, a de 2006 divertida e fofa e a de 2007 visualmente muito bonita). A música continua por conta do Gilberto Gil e sem alterações, porque “Sítio do Picapau Amarelo” é a cara do programa, usada desde a versão de 1977, e é o que nos transporta de novo para esse universo mágico… estávamos habituados a ver os atores ganharem vida dentro de um livro com as páginas virando de 2001 a 2004, e embora a primeira abertura tenha 3 versões (duas com o primeiro elenco e uma nova com a entrada dos novos Pedrinho e Narizinho), todas seguiam o mesmo conceito.

Em 2005, no entanto, a abertura é reformulada, embora ainda se mantenha relacionada a livros, algo que também é uma marca do programa desde a primeira versão da Globo. O livro de 2005 é um livro pop-up cheio de movimento, apresentando vários cenários do programa e vários personagens, contando uma pequena história muito fofa que eu adoro. É um conceito simples, na verdade, mas deve ter dado um trabalhão para fazer e o resultado final é lindíssimo. São cinco “páginas” apresentadas: a primeira traz a casa do Sítio, os animais e o Zé Carijó, além da Emília espiando atrás da árvore; a segunda traz o interior da casa, com Tia Nastácia, Dona Benta, Narizinho e Emília na cozinha; a terceira traz o Pedrinho e o Visconde tentando consertar um rádio (!) no laboratório do sábio sabugo; a quarta traz o riacho, o capoeirão e a caverna da Cuca, com a Iara, o Saci, a Cuca, o Pesadelo e a Tambelina; por fim, a última página mostra o pessoal do Sítio chegando ao Arraial, e também os personagens daquele núcleo…

Só sinto falta de personagens como a Patty Pop, o João da Luz e a Cléo na abertura… queria ver suas versões em desenho também.

O logo também tem uma pequena diferença do usado até 2004, mas é sutil.

Minha abertura FAVORITA. Fofa, dinâmica e linda.


 

“Marmelada de banana,

Bananada de goiaba,

Goiabada de marmelo…

Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo

 

Boneca de pano é gente,

Sabugo de milho é gente,

O sol nascente é tão belo

Sítio do Picapau Amarelo

Sítio do Picapau Amarelo”

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários