Heartstopper 1x06 – Girls

Coming out.

UM EPISÓDIO MAIS LINDO DO QUE O OUTRO! “Girls”, o sexto episódio de “Heartstopper”, é definitivamente um dos meus episódios favoritos na série – fofo, emocionante e relacionável, o episódio traz alguns dos momentos mais fofos para Nick e Charlie como um casal, além de continuar, de maneira cuidadosa e real, a apresentar o processo de descoberta de Nick, e ainda consegue entregar belíssimos momentos de outros personagens que adoramos… temos um destaque merecido dado a Tara e Darcy quando elas postam uma foto juntas no Instagram, com a legenda “Girlfriends”, e se assumem para a escola toda, além de uns momentos perfeitamente adoráveis entre Elle e Tao, que os amigos estão tentando juntar, porque eles ficariam muito lindos como um casal… é mais um episódio que nos faz sorrir e terminar com o coração aquecido de tanto amor, cuidado e carinho.

Adoro acompanhar as descobertas de Nick – mesmo que Charlie lhe diga que ele não precisa “decidir qual é a sua sexualidade agora”, Nick parece empenhado em entender “o que” ele é… e, depois daqueles testes para saber se era gay que ele fez online, ele acaba tendo uma “revelação” enquanto assiste “Piratas do Caribe” com a mãe: talvez ele seja bissexual? Uma das melhores coisas da jornada de Nick é vê-lo realmente pesquisar a respeito das coisas, então ele vai para a internet, pesquisar sobre a bissexualidade, assistir vídeos, e então ele diz a Charlie que talvez ele seja bissexual… mas não tem certeza ainda. O mais bacana, eu acho, é que Nick tem total certeza de que ele está apaixonado por Charlie, independente do que ele for – e, no fim, é o que importa, não é? Amo vê-lo carinhoso com o Charlie naquele pequeno “encontro” deles, por exemplo.

O melhor do episódio, no entanto, é ver o Nick contando para alguém pela primeira vez – e esse é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa LGBTQIA+: quando colocamos isso em voz alta pela primeira vez. É uma sensação tão boa, na verdade, que nos marcará para sempre. Nick ainda não está preparado para contar para todo mundo, e está tudo bem, mas é bonito e importante que ele tenha alguém em quem confiar, e ele acaba contando para Tara e para Darcy, quando elas estão na escola para ensaiar para uma apresentação da orquestra, a mesma da qual Charlie participa… é tão bom ver a fofura de Nick contando que “ele e Charlie estão juntos”, então Tara e Darcy os convidam para tomar milkshake no dia seguinte, antes da apresentação da orquestra, em uma espécie de “encontro duplo”. O que deixa o Charlie radiante.

Que fofa a cena de Charlie e Nick no quarto quando Nick conta que falou com Tara e Darcy.

A cena do milkshake, para a qual Tao e Elle também são convidados, é uma cena incrível: fofa, colorida, cheia de vida… queria viver ali para sempre. Adoro a interação entre todos os personagens, adoro a fofura de Charlie e Nick quando eles saem para buscar mais milkshakes e ficam conversando sobre qual o melhor sabor, colocando dois canudos para dividir a bebida e tudo o mais… fico triste por Elle por estar se sentindo pressionada naquela história toda com Tao, e mais triste ainda porque ela sofreu tanto desde que se assumiu transexual que ela só não quer que as coisas mudem, e ela tem medo de que algo dê errado e ela perca a amizade com Tao, que é algo que ela valoriza tanto e que lhe faz tão bem. As cenas de Tao e Elle sempre são incríveis, a química deles inegável: vide a fofura que é os dois saindo dividindo um fone de ouvido e se abraçando, dizendo que se amam.

Toda a sequência do milkshake ainda traz a Elle descobrindo que Charlie e Nick estão juntos em um momento FOFÍSSIMO, que é quando o Nick comenta sobre aquilo ser uma espécie de “encontro triplo”, e então verbaliza que ele e Charlie estão juntos – todos nós somos a Elle nesse momento, reagindo exatamente do mesmo jeito… agora, no entanto, ela se preocupa com Tao, porque parece que ele é o único que não sabe. Nick acabou de contar para Tara e Darcy e, agora, eles contaram também para Elle… Isaac já percebeu/descobriu sozinho, quando encontrou os dois juntos na enfermaria, ou talvez até antes disso. Acho que Tao vai ficar bem chateado quando perceber que só ele não sabia sobre o namoro de Charlie e Nick – e podemos ver os seus olhares quando ele se aproxima para buscar mais milkshakes e Charlie e Nick estão em um momento bem de casal…

Agora, Charlie e Nick precisam ir a um encontro oficial, só os dois, como casal…

E MAL POSSO ESPERAR POR ISSO!

A história de Tara e Darcy também é valorizada nesse episódio – e é doloroso de se assistir, infelizmente. Elas postam uma foto na qual assumem o seu namoro, e então as coisas mudam ao seu redor, com pessoas olhando, rindo, fazendo comentários maldosos… e eu acho que esse é o principal medo de qualquer pessoa LGBTQIA+, e nem sempre podemos escapar disso. Não podemos dizer que é fácil, mas o que “Heartstopper” está tentando nos dizer, também, é que não é impossível – e que, se tivermos sorte, teremos pessoas incríveis ao nosso redor. Infelizmente, não podemos nos isentar totalmente de comentários maldosos e de momentos difíceis, mas a liberdade de ser quem somos e o apoio incondicional de pessoas ao nosso redor que nos amam de verdade faz tudo valer a pena… e, como Darcy diz, fica menos difícil com o tempo.

Acredite em mim.

Assistir a “Heartstopper” é, sempre, uma experiência recompensadora: sorrimos, amamos, choramos… nos enxergamos nesses personagens e ficamos felizes porque essa história está sendo contada. Tudo é extremamente cuidadoso, bonito, tem uma energia boa, uma mensagem clara e bonita, um tom acolhedor que é o que todos precisamos. Adorei toda a sequência da orquestra, mesmo quando as coisas “deram errado” para Tara, porque Darcy foi uma fofa, e os amigos correndo por aqueles corredores para “resgatá-las” é um dos momentos mais fofos e preciosos de “Heartstopper”… sem contar todos os momentos fofos do Charlie e do Nick na bateria, por exemplo, cheios de olhares, de sorrisos, e aquela carinha fofa de orgulho do Nick, sentado na plateia assistindo ao seu namorado se apresentar com a orquestra. Todos muito incríveis!

Amo essa série!

 

Para mais postagens de Heartstopper, clique aqui.

 

Comentários