You’re My Sky – Episode 10

Problemas…

Todo mundo estava sofrendo nesse episódio… infelizmente, talvez “You’re My Sky” tenha atingido seu ápice no nono episódio: ali, a intensidade da química entre os casais estava inigualável, todos viveram momentos importantes na praia, mesmo que talvez não os mais perfeitos, e agora talvez eles estejam entrando na fase de sofrimento antes da conclusão da série – o que é natural, mas eu espero que “You’re My Sky” saiba resolver esses conflitos. Talvez não seja fácil torcer por Thorn e Fah, tendo em vista que eles nunca foram meu casal favorito na série, e eu nunca consegui gostar de verdade do Fah, e agora ele está pisando na bola com o nosso Thorn; no caso de Aii e Saen, eles são fofos, apaixonados e têm tudo para serem felizes juntos, mas estão, também, em um dilema; por fim, Vee e Dome, que têm a história mais complicada da série.

As coisas entre Thorn e Fah não andam bem. Thorn, por si só, não está bem desde que se machucara em um jogo, e agora precisa passar meses afastado das quadras, o que parece pesar sobre ele, com medo de não conseguir realizar o seu sonho e não poder continuar jogando com Fah. Mas Fah parece disposto a tornar toda a situação ainda pior, porque ele não está sendo o namorado que o Thorn merece que ele seja: os dois estão morando juntos, e como o convite para que Thorn fosse morar com ele aconteceu no episódio passado, era de se esperar que eles estivessem vivendo em uma eterna e fofa lua-de-mel, mas não é o caso… Fah está distante, saindo cedo para treinar, voltando tarde, dormindo no meio de conversas com Thorn, incapaz de lhe dar qualquer tipo de atenção. Eu realmente não posso julgar o Thorn por estar bastante chateado.

Fah é uma decepção, pelo menos para o Thorn – não exatamente para os espectadores, que nunca confiaram muito no personagem e sabiam que ele eventualmente faria o Thorn sofrer, porque nunca o valorizou… supostamente, agora ele está distante dessa maneira porque precisa treinar muito para ser selecionado para um time importante, e ele não quer ficar falando sobre os treinos e sobre o seu futuro no basquete, já que Thorn não está podendo jogar por causa da sua lesão e tudo o mais. Mesmo que Fah tente se convencer de que ele está “tentando proteger o Thorn” ou qualquer coisa assim, no entanto, ele está sendo péssimo e fazendo o Thorn sofrer… e ainda temos toda a história com Chain, que pode não ser nada demais mesmo, no fim das contas, mas que é estranho e desconfortável, e eu fiquei me colocando no lugar de Thorn: e doeu.

Aii e Saen, por sua vez, tiveram um momento lindo na praia no episódio passado: Saen declarou o seu amor, eles decidiram continuar namorando e tentar o relacionamento à distância enquanto Aii estivesse no Japão, mas agora parece que eles regridem e estão novamente em dúvida em relação ao namoro deles: o sonho de Aii é aceitar essa bolsa de estudos e ir para o Japão, e o Saen, por mais que vá sentir a sua falta, o apoia totalmente, disposto a tentar manter o romance à distância… Aii é quem volta atrás em algo que já parecia decidido e fala sobre como não sabe se vai conseguir continuar namorando o Saen à distância, então ele chega a cogitar não ir para o Japão, o que não deixa o Saen radiante nem nada, porque ele não quer ser o motivo pelo qual Aii deixa de fazer algo com o que sempre sonhou – não quer que, dentro de alguns anos, ele se arrependa dessa decisão.

Eu só queria que eles fossem felizes…

O mesmo vale para Vee e Dome, mas eu reconheço que a situação deles é muito mais complicada. Vee e Dome são um casal incrível e tiveram uma trajetória interessante e dolorosa durante “You’re My Sky”: apaixonar-se pelo namorado de sua irmã não deve ser algo fácil… e ter esse amor correspondido tampouco. No episódio passado, depois do fim do namoro de Dome com a irmã de Vee, os dois se beijaram pela primeira vez, algo pelo que os fãs estavam esperando há muito tempo, mas isso não quer dizer que eles vão ficar juntos e que tudo vai ficar bem agora… afinal de contas, as coisas ainda são muito complicadas, a culpa ainda toma conta de Vee toda vez que ele olha para a irmã, e ele sabe que ninguém vai esquecer o fato de que “ele e a irmã compartilharam um namorado”. Aquela conversa de Vee e Dome “terminando” foi de partir o coração, mas Dome promete esperar por ele…

Não sei qual será o fim de Vee e Dome… mas eu aceitaria um salto de tempo para que eles pudessem ser felizes juntos. Eles merecem.

 

Para mais postagens de “You’re My Sky”, clique aqui.

 

Comentários