¿Quién es Quién? – Leonardo é acusado de roubo!

As artimanhas desprezíveis de Chamoy…

Chamoy é capaz de qualquer coisa para convencer a todos de que “não podem mais confiar em ‘Perico’”. Recentemente, Leonardo teve a prova de que precisava para descobrir que não era, de fato, “Pedro Pérez”, e que seu nome é “Leonardo Fuentemayor”, mas está realmente difícil provar para as pessoas que ele está dizendo a verdade… quando ele tenta, por exemplo, abrir o site dos Corporativos Fuentemayor para mostrar a própria foto, Ignácio consegue tirar a página do ar bem na hora que todos veriam que Leonardo não está delirando – essa cena, inclusive, me incomodou um pouco, porque o timing foi “perfeito demais”, e se a página da internet já estava carregada, ela ficaria aberta até ser atualizada, mesmo que tivesse sido tirada do ar. Então, teria como todos verem a foto do tal “Leonardo Fuentemayor”, mas enfim. É uma frustração sem tamanho.

E Leo está perdendo o controle por causa disso tudo.

“Que no soy Perico, ¿no entiendes? ¡Me llamo Leonardo!”

Outra pessoa que já descobriu que Leonardo ESTAVA DIZENDO A VERDADE O TEMPO TODO é Renata, e agora ela está nas mãos de Chamoy, com uma arma apontada para a sua cabeça – e quando ela tenta escapar, a situação fica bastante violenta, ela acaba gritando, e Santiago escuta o grito de Renata. Quando Chamoy o vê entrar no consultório, no entanto, e percebe que ele é o rapaz que perseguia na cadeia, e que agora está cego, ele não diz nada, segura Renata, e consegue escapar dali com ela, a prendendo num galpão onde já estiveram tanto Ignácio quanto Leonardo presos. Agora, ninguém acredita em Santiago quando ele sente que algo aconteceu, porque ele ouviu alguma coisa, e Chamoy ainda faz Renata ligar para Daniela e dizer que “foi para Paris às pressas para uma Conferência”. Me surpreende que as pessoas tenham acreditado nisso.

Por ora, pelo menos, Santi e Dani estão em segurança.

Enquanto isso, Leonardo volta para casa depois de uma noite preso no galpão e dopado, e ele ainda está atordoado, sem saber o que aconteceu ou como retornou para casa – e tudo faz parte de mais um plano de Chamoy contra ele. A única pessoa que quer acreditar em Leonardo é Inês, e eu continuo AMANDO as cenas dos dois. Ela tem muita dificuldade para acreditar em tudo, porque não acha que seu outro filho esteja vivo, mas Leonardo fala com uma calma, convicção e coerência que, no mínimo, intrigam Inês. Por isso, quando Leo diz que “não faz sentido continuar falando do que se lembra se as pessoas não acreditam nele”, Inês diz que, se ele está tão seguro do que diz, então amanhã mesmo eles irão até a empresa sobre a qual ele está falando, e então eles poderão tirar a história a limpo… o choque e a alegria dele com esse voto de confiança…

Impagável <3

Para derrubar a credibilidade de Leonardo, Chamoy coloca 10 mil dólares em notas de 100 no casaco de Leonardo, fazendo todos acreditarem que ele roubou esse dinheiro na noite em que “sumiu” – afinal de contas, Leonardo não se lembra de nada do que aconteceu. Leonardo sabe que é tudo uma armação de Chamoy, que ele plantou o dinheiro ali para acusá-lo, mas ele tem que aturar uma irmã INSUPORTÁVEL (sério, ainda quero que Yesenia sofra TANTO por momentos como esse, quero vê-la quebrar a cara e chorar por ter sido imbecil) que adora acusá-lo de tudo e defender o pai “inocente”. Inês, por outro lado, conversa calmamente com o filho enquanto ele explode, dizendo que sabe que ele não roubou aquele dinheiro, porque ele nunca fez nada mal a ninguém, e ela pode JURAR que ele tem um bom coração… naquele momento, ele sucumbe frente ao amor sincero da mãe.

E ele parece uma criança chorando e a abraçando.

Que dó que eu senti.

Eugenio Siller ARREBENTANDO NA ATUAÇÃO, lógico.

Depois, completando o plano de Chamoy, o seu amigo chega dizendo que “foi roubado na noite anterior”, e que “levaram 10 mil dólares em notas de 100”. Ele acusa “Perico” de ter entrado suspeitamente em seu escritório, e Inês tenta defender o filho, ainda mais quando o cara diz que “ele estava bêbado” – afinal de contas, PERICO NUNCA FOI DE BEBER. Inês está em choque, e Chamoy está ali, mais odioso que nunca, comandando toda a situação, fingindo que está defendendo o próprio filho, que “Perico” é inocente… numa encenação patética, ele grita em defesa do filho que nunca defendeu, quase bate no cara, e é vergonhoso ver toda essa manipulação, e ver pessoas como Yesenia e Sara caindo nesse joguinho. Inês, por outro lado, não é assim tão inocente, e tudo o que faz é devolver o dinheiro para o homem, mas ela continua acreditando no filho…

E quer averiguar o que está acontecendo de fato.

Ao menos Leonardo ganha UMA CENA FELIZ no meio disso tudo! Nesse momento, Leonardo está na casa de Paloma, que está fragilizada com seu próprio sofrimento, depois de descobrir que fora o próprio pai quem abusou de Tanya e colocou a culpa sobre Eugenio, seu irmão, e os dois compartilham um momento importante de bela e pura cumplicidade, porque mesmo com tudo o que aconteceu para afastá-los, Paloma o ama e confia nele… ela só quer uma prova de que ele está dizendo a verdade em toda essa história de Fernanda, Ignácio e restaurante. Naquele momento, no entanto, Paloma ignora tudo o que acha que sabe e se entrega, por um momento, A UM BEIJO APAIXONADO, e é um momento fofo e intenso. E é o último momento feliz de Leonardo por enquanto, porque, ao chegar em casa, Leonardo descobre o que aconteceu.

E do que está sendo acusado.

Furioso, ele briga com todo mundo por não ter contado nada a ele, descobrindo sobre a acusação quando Chamoy faz nova cena, dizendo que “convenceu o amigo a não prestar queixas”, e imediatamente Leonardo entende tudo… é Chamoy o desgraçado capaz de armar contra o próprio filho. Ele sabe que foi ele, mas ninguém o leva a sério. Ao menos, essa situação toda faz com que Inês, furiosa, grite com Chamoy E O EXPULSE DA CASA. Ela diz que aquela foi a gota d’água, porque é culpa dele que “Perico” não confia mais nela, então ela não quer mais vê-lo ali. Yesenia, idiota como sempre, tenta defender o pai, mas, dessa vez, Inês não vai se deixar levar pelos outros: aquela é sua casa, e ninguém vai lhe dizer mais o que fazer: CHAMOY ESTÁ EXPULSO. Tudo está desmoronando, e é angustiante ver que ninguém acredita em Leonardo, mas ao menos temos uma coisa boa

E, agora, Inês se aproxima ainda mais da verdade.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários