Avataro Sentai DonBrothers, Don 11 – The Dog Gets Sunstroke

A equipe vai se formando!

TSUBASA INUZUKA ESTÁ DOENTE. “Avataro Sentai DonBrothers” segue entregando uma história crescente que vai se construindo aos poucos… a “equipe” ainda não está oficialmente formada, se levarmos em consideração que eles são convocados para batalhas “aleatórias” sem saber, necessariamente, uns sobre os outros, mas isso está se construindo aos poucos, já que todos eles se conhecem “no mundo real”, além das batalhas que enfrentam como os DonBrothers. Em paralelo, também acompanhamos essa interessante trama dos Bestiais, criaturas que, de alguma maneira, conseguiram passar a barreira que os impedia de invadir o mundo dos humanos, e que agora estão ameaçando a segurança não apenas do nosso mundo, mas também do mundo dos Mestres da Mente… acho que, eventualmente, Sonoi, Sononi e Sonoza se juntarão aos DonBrothers.

De um jeito ou de outro…

“The Dog Gets Sunstroke” começa com um ataque de Bestial, que, segundo descobrimos, “gostam de fazer origamis”, a Tsubasa Inuzuka. O origami feito pelo Bestial deixa Tsubasa doente, uma trama que até pode parecer “repetida”, já que Taro Momoi ficou doente recentemente, mas é diferente por se tratar, agora, de algo relacionado aos novos vilões, conforme os monstros que eram anteriormente enfrentados começam a parecer “menores” do que o grande problema que a equipe está prestes a enfrentar… é Tsuyoshi quem encontra o Tsubasa passando mal e o leva para casa, sem saber muito bem o que fazer: afinal de contas, ele não é médico, mas tampouco pode levar Tsubasa Inuzuka para o hospital, já que ele é um fugitivo da polícia e vai ser reconhecido… então, ele busca a ajuda de alguém em quem confia: Taro Momoi.

Taro Momoi, no entanto, está bastante ocupado fazendo suas entregas e diz que não pode ajudar – o que não quer dizer que ele não fará nada por Tsubasa e Tsuyoshi, porque ele manda Haruka e Shinichi para ajudar… não que eles saibam muita coisa também. Eu gosto da energia caótica que é ver os membros dessa equipe reunidos, em situações bizarras e inusitadas – porque eles ainda não são um grupo de amigos que anda sempre junto nem nada assim… não sei nem se um dia chegarão a ser. Haruka e Shinichi têm algumas ideias, tentam algumas coisas, mas Tsubasa não parece estar melhorando, e talvez Tsuyoshi vá precisar seguir o conselho dos colegas e ir ele mesmo ao hospital, mentir que está com os sintomas de Tsubasa e ver que remédio o médico vai lhe dar… mas eles acabam sendo interrompidos por uma batalha na qual o Don Momotaro já está envolvido.

O episódio acaba sendo uma grande bagunça – mas uma bagunça divertida e gostosa de se acompanhar. Haruka e Shinichi, ambos sabendo que são a Oni Sister e o Saru Brother, respectivamente, tentam a todo custo esconder de Tsuyoshi que eles fazem parte dos DonBrothers, porque “seria bom manter a identidade deles em segredo”, sem imaginar, é claro, que Tsuyoshi é o Kiji Brother… e o episódio tenta dar uma desculpa para o fato de que Haruka, na verdade, já viu o Kiji Brother em sua forma humana, lá no início da série, dizendo que “ela não se lembra do rosto dele”. Foi divertido ver o Taro Momoi estando continuamente em uma batalha contra um ninja (esperei a Avataro Gear de “Ninninger” ser liberada, mas não aconteceu), enquanto Haruka, Shinichi e Tsuyoshi ficavam indo e vindo, entre a batalha e a casa de Tsuyoshi para cuidar de Tsubasa.

Eventualmente, a Oni Sister e o Saru Brother acabam se dando conta de que Tsuyoshi e o Kiji Brother são a mesma pessoa – por isso eu acho que estamos caminhando para a formação “oficial” de uma equipe, embora eu goste muito de toda essa vibe meio disforme dos DonBrothers, que gera algumas interações inusitadas e algumas dinâmicas divertidas, porque sempre fico curioso para saber como eles serão “reunidos” fora das batalhas. Eles descobrem quando nada funciona para fazer Tsubasa melhorar e Shinichi sugere uma superstição que envolve colocar um pote cheio de sal sobre a cabeça e rezar pela melhora de alguém, e Tsuyoshi aparece transformado em Kiji Brother com o mesmo pote cheio de sal que estava carregando em casa no meio da batalha… ainda falta vê-los descobrir, é claro, que Tsubasa é o Inu Brother, mas o Inu Brother fica meio afastado nesse episódio, a não ser no final.

Por fim, Tsubasa acaba sendo salvo por Miho/Natsumi, em uma sequência ESTRANHÍSSIMA que me deixou ainda mais curioso pelos rumos dessa história… ela chega em casa, a princípio sendo Miho, mas é a primeira vez que a vemos agir de uma forma bem “estranha”, inclusive sabendo exatamente o que estava deixando Tsubasa doente e também fazendo origamis – como os Bestiais gostam de fazer. De um jeito ou de outro, Miho/Natsumi é quem salva a vida de Tsubasa e permite que o Inu Brother se una à batalha final contra o monstro ninja da semana, com todos os DonBrothers se tornando suas versões Robotaro, que eu continuo dizendo: são muito interessantes. Mal posso esperar para vê-los usarem essas novas formas para se unirem em um mecha gigante pela primeira vez, como estamos vendo brevemente na abertura… ao que tudo indica, isso acontecerá na próxima semana!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários