Ncuti Gatwa anunciado como o 14º DOCTOR!

EU ESTOU TÃO TÃO TÃO FELIZ!!!

“Doctor Who” é uma das séries que eu mais amo na vida… durante anos acompanhei fielmente aos episódios, me diverti e me emocionei com cada Doctor, com cada companion, fui ao cinema assistir ao Especial de 50 Anos com o coração batendo forte e foi uma das experiências mais incríveis que eu tive na vida! Agora, “Doctor Who” está prestes a entrar em uma nova fase, com “novo” roteirista, novo Doctor, novos companions, E EU NÃO PODERIA ESTAR MAIS EMPOLGADO COM TODAS AS NOVIDADES. Depois de Chibnall assumir o cargo de roteirista-chefe e passar poucos anos liderando a série, o roteiro volta, agora, para as mãos de Russel T. Davies, o primeiro roteirista de New Who, como anunciado em 2021, o que empolgou muita gente: Russel é um grande fã da série e foi um dos responsáveis por trazê-la de volta à vida em 2005.

A próxima grande novidade que aguardávamos era o anúncio do ator ou atriz que interpretaria quem quer que a personagem de Jodie se tornasse após a regeneração – Jodie Whittaker, a 13ª Doctor, se saiu muito bem no papel, mas não teve o melhor dos roteiros com o qual trabalhar e, infelizmente, eu comentei continuamente o fato de Chibnall não ser bom escrevendo companions… embora ele tenha conseguido se sair bem, eventualmente, com Yaz, ao desenvolvê-la melhor, e com Dan, que é extremamente carismático e interessante. Depois de uma 13ª temporada curtinha, Jodie Whittaker está protagonizando uma série de especiais antes de se despedir do seu papel, no próximo especial – que, a julgar pelo teaser divulgado, promete ser emocionante, nostálgico e interessante de se acompanhar… e, então, ela passará o cargo de Doctor…

…PARA NCUTI GATWA! Para mim, Ncuti Gatwa é uma escolha surpreendente e maravilhosa. Digo surpreendente porque eu não estou habituado a conhecer o ator/atriz que vai interpretar o Doctor, e eu tenho o prazer de acompanhar o trabalho de Ncuti Gatwa como Eric, em “Sex Education”: E ELE ARRASA DEMAIS. Por enquanto, vejo qualquer foto dele e penso em Eric, por isso mal posso esperar para começar a associá-lo à imagem do Doctor, e conhecer qual vai ser o seu visual como o Senhor do Tempo, qual vai ser seu tom, mas tenho certeza de que vai ser extrovertido, brincalhão e vai fazer com que todos se apaixonem por ele, com seu sorriso contagiante, seu talento como ator e seu carisma inegável. Também é um rosto bem jovem para comandar a TARDIS (embora Matt Smith continue sendo o ator que assumiu o papel mais jovem, por poucos anos de diferença).

Ncuti Gatwa vai ser um sucesso, e estou felicíssimo por ele ser o primeiro ator negro a assumir uma das regenerações principais do Doctor. Sinto que ele vai abraçar esse personagem e essa série, com todo o cuidado de Russel T. Davies com a história de “Doctor Who”, conseguindo entregar algo que vai ser respeitoso a tudo o que já existe, repleto de referências e dando continuidade a uma história de quase 60 anos, mas também sendo novo, porque Ncuti vai dar a sua cara ao papel. O fato de que ele vai estrear ao lado do retorno de Russel T. Davies e em um momento tão marcante como O ESPECIAL DE 60 ANOS também torna isso tudo ainda mais grandioso. Eu estou muito empolgado com todas as informações sobre o futuro da série, e mal posso esperar para ir descobrindo tudo o que me aguarda nos anos seguintes…

E que venha os especiais e o 14º Doctor!

 

Para mais postagens de Doctor Who, clique aqui.

 

Comentários