Cutie Pie – Final Episode

Pedido de casamento.

“Cutie Pie” chega ao fim e quais são minhas considerações finais sobre a série? Eu gostei, me diverti enquanto a assistia, mas ela não é uma série memorável ou que vá deixar muita saudade… no início, eu tinha algumas questões em relação à trama principal da série, cheguei a cogitar desistir da série mais de uma vez e, aos poucos, os personagens foram me conquistando, a química de Kuea e Lian é inegável e, portanto, deliciosa de se assistir, e eu aprendi a baixar minhas expectativas – o que, consequentemente, fez com que eu gostasse mais dos episódios. Acho que “Cutie Pie” tem alguns problemas superáveis em sua concepção e, notadamente, tem problemas de ritmo que, indo ao contrário da opinião de muita gente, seriam resolvidos com episódios mais curtos… acho um pouco frustrante ter um episódio de 60 minutos com uma história que poderia ter sido contada em 20.

O último episódio é o mais longo de todos – e não temos mais muita história para contar. Pouco se mostra ou se avança na história dos casais adicionais, embora eles tenham uma ou outra cena durante o episódio, e o foco está mesmo em Nu-Kuea e Hia Lian… embora eles não tenham muita história para contar porque a maior parte do “problema” deles fora resolvido no último episódio, ao menos ganhamos cenas fofas dos dois evidenciando a química que compartilham, então foi gostoso de se acompanhar… retornamos ao fim do episódio anterior, quando Lian usou a festa de aniversário do pai para cantar uma música a Kuea e fazer um pedido de casamento, e vemos o coração de Lian ser partido mais uma vez quando revemos a cena em que Kuea diz que “é melhor eles não se casarem” porque, segundo ele, Hia Lian nem conhece de verdade quem ele é.

Comentei no último episódio, mas repito: Kuea exagerou. Ele já sabia que Lian sabia tudo sobre ele, e mesmo assim ele estava visivelmente apaixonado, carinhoso e fazendo um pedido de casamento lindo, o que quer dizer que ele queria se casar com ele sabendo quem ele é… mas ele escolheu humilhá-lo daquela maneira desnecessária. Lian, no entanto, parece não se importar com o que os outros estão pensando nem nada assim: ele só se importa com Kuea, ele só quer garantir que tudo está bem entre eles e que Kuea saiba que ele o ama de verdade – que ele sabe quem ele é e que ele o ama. Então, quando Hia Yi o avisa sobre para onde Kuea foi, Lian aparece no seu “esconderijo secreto” para ver como ele está, e os dois têm uma conversa sincera e necessária na qual eles começam a colocar para fora tudo o que sentem, para que possam de fato assumir um compromisso.

O mais inusitado, é claro, é que Kuea fez todo um drama, recusou o pedido de casamento de Lian e, em parte, queria fazer parecer que Lian tinha feito algo de errado – quando, na verdade, quem estava mentindo esse tempo todo era ele… quem não confiara no namorado/noivo era ele, e não Lian. Felizmente, não existe orgulho que gere mais desentendimento entre eles naquele momento, então Lian e Kuea se resolvem bem depressa – o que só prova que o problema, no fim, era tão pequeno que Kuea não precisava ter feito toda aquela cena na festa de aniversário do futuro sogro, mas tudo bem. Foi bom vê-los resolvidos, juntos, apaixonados, trocando beijos quentes e/ou românticos e sorrisos significativos… e ver o Kuea não precisar mais fingir ser quem não é, como quando ele sai para a faculdade no dia seguinte, com suas roupas de verdade.

Amei ver o Lian listar todas as coisas que sabe sobre Kuea e que Kuea não lhe contou…

Agora, o que falta é o pedido de casamento… e essa é a principal trama, então, do último episódio de “Cutie Pie”. Kuea acredita que, como Lian já fez um pedido de casamento e ele já fugiu dele, agora é sua fez de pedir o noivo em casamento, e planeja tudo, e aquilo acaba virando um jogo contínuo e divertido dos dois, porque Lian percebe que Kuea está tentando pedi-lo em casamento, mas ele também quer fazer esse pedido, e então os dois se sabotam mutuamente (embora Lian faça isso de maneira mais consciente que Kuea) e nenhum pedido de casamento acontece durante um bom tempo… Kuea se ajoelha perante Lian em uma cena emocionante, por exemplo, mas se distrai com uma foto do avô e Lian tem tempo de escapar; depois, Lian se recusa a comer uma sobremesa no restaurante, dentro da qual Kuea tinha mandado esconder a aliança…

Até que Kuea tem uma ideia para encurralar Lian – no Gemini, um lugar bem significativo de “Cutie Pie”. Sem estar aberto para o público e cheio apenas de pessoas que são importantes para os dois, Kuea faz um show de uma música como Kirin, uma música romântica e totalmente dedicada a Lian… mais uma cena bem fofa e gostosa de se acompanhar. Potencialmente emocionante, também. Ao fim da música, então, ele desce do palco, se aproxima de Hia Lian e o pede em casamento oficialmente, um momento lindo, e Lian fica todo sem jeito, não sabe o que responder, meio que se afasta, porque tudo o que Kuea lhe disse ele também queria lhe dizer, e agora sente que esse momento lhe foi roubado, mas ele também faz o seu pedido de casamento… então, com os dois pedindo o outro em casamento e aceitando o pedido, tudo está arrumado.

Foi legal como “Cutie Pie” ainda aproveitou para alfinetar toda a questão do casamento gay na Tailândia, já que ele ainda não é legalizado… um diálogo importante do episódio (que não é o primeiro a falar sobre isso, embora a série não fale sobre isso com toda a ênfase que uma série como “The Teddy Bear Miracle” fala, por exemplo) fala sobre como lhes são negados os direitos básicos de pessoas casadas, mas Lian é esperançoso e fala sobre como eles precisam continuar lutando e, um dia, isso mudará. A sequência final é LINDÍSSIMA, com um beijo apaixonado de Kuea e Lian na rua, e uma narração que nos remete à narração que iniciou “Cutie Pie”, lá no primeiro episódio, quando Kuea falava “acreditar no casamento”. Agora, ele completa dizendo que continua acreditando no casamento, mas “acredita também no amor”. Ele ama Lian… e é isso o que importa.

Muito fofo… foi gostoso de assistir a esse episódio!

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários