Cutie Pie – Episode 11

“Você quer se casar comigo?”

Penúltimo episódio de “Cutie Pie” – e eu estava pronto para vir à review dizer que ele não sofre da tal “maldição do Episódio 11”, mas Kuea cria uma situação completamente desnecessária para garantir que o fim do penúltimo episódio seja triste, em uma cena que é quase vergonhosa. “Cutie Pie” me divide horrores: eu tinha dúvidas sérias sobre a série no começo, eu cogitei abandoná-la mais de uma vez, e acabei me afeiçoando as personagens e, também, baixando as minhas expectativas, o que me permitiu curtir a série, dentro do possível… mas uma reclamação que eu tenho há muito tempo e que vou frisar nesse episódio é o fato de que os episódios são excessivamente longos para um roteiro muito raso que não desenvolve nada – esse episódio teve mais de 60 minutos (!), e novamente terminamos com a sensação de que essa história poderia ter sido contada em 20.

Kuea está lidando com a informação de que Hia Lian comprou as propriedades de sua família e que talvez os Keerati estejam à beira da falência, mas quando ele liga para a mãe para perguntar sobre isso, ela escolhe não dizer nada e falar que ele não precisa se preocupar – e é o que ele tenta fazer, mesmo que não consiga parar de pensar nisso. Fingindo para Lian, o que, percebo agora, é como a série começou e ainda é o que Kuea está fazendo, ele coloca um sorriso no rosto e finge que está tudo bem. É interessante a hipocrisia de Kuea, e me pergunto se os roteiristas de “Cutie Pie” se dão conta o suficiente disso: ele fica revoltado com mentiras e com coisas que não são contadas para ele, mas, mesmo depois de 11 episódios, ele continua não contando para Lian sobre ser o Kirin (mesmo que Lian já saiba disso desde o segundo episódio, no mínimo), por exemplo.

Durante a apresentação de Kuea/Kirin no Gemini desse episódio, ganhamos um momento muito importante para o terceiro casal dessa série: Syn e Nuer. Os dois tiveram pouquíssimo tempo de tela, mas conquistaram o público, e finalmente compartilham o seu primeiro beijo, depois de vários dias de tensão palpável e proximidade fofa – Nuer convida Syn para ir ao Gemini assistir à apresentação de Kuea, e Syn só aceita porque Nuer vai estar lá, já que “ele não costuma ir a esses lugares”. A noite, no entanto, rende um bom momento pelo qual Syn estava esperando há muito tempo, talvez mesmo sem perceber… em uma cena exagerada, alguém esbarra em Syn, ele tropeça e esbarra sua boca na de Nuer, e depois fica envergonhado e pedindo desculpas pelo “beijo”, mas Nuer diz que aquilo não foi um beijo… e decide mostrar o que seria, de fato, um beijo.

O PRIMEIRO BEIJO DE NUER E SYN! (Provavelmente o único, não se empolguem)

A apresentação de Kuea é com uma música nova que fala um pouco sobre as suas dúvidas atuais, o que podemos dizer que está conectado com o que veremos na conclusão do episódio – na música, Kuea se pergunta se ele poderá ser amado pelo que ele é de verdade… ele ainda se culpa por não ter contado a Lian sobre “seu verdadeiro eu”, mas, quando ele tem a chance de fazê-lo, ele escolhe continuar escondendo isso… e, em paralelo, expressando toda sua hipocrisia constante, ele confronta Lian por não ter contado sobre as propriedades da Família Keerati. Eu sinceramente fiquei com pena dos olhinhos de Lian naquela cena, mas o “conflito”, que foi anunciado há semanas, acaba se resolvendo de uma forma quase anticlimática, com a mãe de Kuea ao telefone, explicando que Lian os está ajudando, na verdade, e que Kuea pode confiar nele.

Durante grande parte do episódio, eu tive a sensação de que parecia o episódio final de “Cutie Pie”: o mal-entendido das propriedades tinha sido resolvido e o próprio Kuea já tinha se dado conta, talvez inconscientemente, de que Hia Lian sabia do seu “segredo”, e o amava do mesmo jeito, e Lian estava preparando uma surpresa… então, o episódio dá uma reviravolta desagradável e desnecessária durante a festa de aniversário de 60 anos do pai de Lian. Durante todo o episódio, vemos Lian envolvido em uma “surpresa” que estava preparando para Kuea durante o evento, e parte de nós já desconfiava de que era um pedido formal de casamento, que é exatamente o que acontece. Lian está deslumbrante cantando naquele palco, se aproximando de Kuea, fazendo uma linda declaração de amor e se ajoelhando na sua frente, com uma aliança, o pedindo em casamento…

Era uma sequência tão fofa, o Lian foi tão romântico – e o Kuea estraga tudo. Chorando, ele diz a Lian que é melhor que eles não se casem, porque, na verdade, Lian não o ama, porque nem o conhece de verdade… não sabe quem ele é. A verdade é que eu termino o episódio bastante decepcionado – eu não cheguei a passar raiva nem nada, acho que “Cutie Pie” não desperta emoções tão fortes assim em mim, mas eu fico com a sensação de que o Kuea dar aquele fora colossal em Lian no meio da festa de aniversário é bastante forçado, sem contar cruel… quer dizer, ele e Lian estavam em uma relação muito bonita, e agora ele já sabe, porque o Diao o contou, que Lian sabia que ele era o Kirin, eu não sei que dúvidas sobre o que Lian sente por ele Kuea ainda tem… mas ele escolhe recusar o pedido de casamento e sair correndo da festa, o que deixa o Lian arrasado.

Os olhinhos cheios de lágrimas e choque de Lian foram tristes de se ver.

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários