Power Rangers Ninja Storm – Storm Before the Calm: Part 2

“We may not be Rangers, but we still have power”

UM DOS MELHORES SEASON FINALES DA FRANQUIA! Eu amo “Power Rangers Ninja Storm”: é, de longe, uma das minhas temporadas favoritas, estando no meu Top 3 ao lado de “In Space” e “Time Force”. E a conclusão está à altura do roteiro da temporada e de tudo o que ela construiu, com uma finalização empolgante, repleta de ação, destaque para o trio principal formado por Shane, Tori e Dustin, e aquele momento em que eles enfrentam Lothor sem precisar dos seus poderes de Power Rangers, que é, para mim, um dos motivos pelos quais esse Season Finale é tão BOM! Também temos momentos maravilhosos para Marah e Kapri, que são duas personagens que eu amo. Uma das temporadas que mais levou seu próprio tema a sério, sabia o que estava fazendo, tinha uniformes lindos, Rangers interessantes e bem desenvolvidos… “Power Rangers Ninja Storm” vai deixar saudades!

No último episódio, os Rangers tiveram que enfrentar Vexacus, e enquanto eles avaliavam os destroços do Thunder Megazord, Lothor e suas sobrinhas usavam o Cyber Cam para invadir e destruir a base de operações ninja – e levar Cam como prisioneiro. Ao menos agora o Cam está justamente onde precisava estar para salvar os estudantes das Academias Ninja. No começo de “Storm Before the Calm: Part 2”, também exibido em 15 de novembro de 2003, Shane, Dustin e Tori ainda estão avaliando os estragos causados pela invasão de Lothor quando Blake e Hunter reaparecem, contando que eles pularam para fora do Megazord a tempo de se salvarem de sua destruição, e uma pessoa que não víamos há muito tempo ressurge: o Sensei Kanoi Watanabe, na sua forma humana. Então, o Sensei conta para os Rangers que Lothor pretende abrir o Abismo do Mal…

…e eles precisam impedir.

Então, o grupo começa a se separar, cada um com uma função a cumprir. Blake e Hunter, que já conhecem a nave de Lothor, decidem ir em busca do Cam e dos demais estudantes das Academias Ninja, pois precisarão de toda ajuda que puderem conseguir na batalha final contra Lothor. Shane, Dustin e Tori, os Rangers originais da temporada, começam a se perguntar sobre a missão e a capacidade deles – afinal de contas, eles acham que só viraram Power Rangers porque chegaram atrasados no dia em que Lothor atacou a Academia do Vento, mas o Sensei Kanoi explica para eles que, na verdade, eles se atrasaram porque tinham que se tornar Power Rangers… esse sempre foi o destino deles. E, para provar o que diz, ele mostra uma parte do Pergaminho do Destino que está com ele, onde eles podem ver eles mesmos desenhados como os escolhidos.

Tinha que ser eles.

O Pergaminho do Destino não diz, no entanto, quem vence essa grande batalha: apenas que eles precisam estar lá para enfrentar o Lothor quando ele abrir o Abismo do Mal. Assim, cabe ao trio de Wind Rangers vencer essa batalha! E são eles que enfrentam Lothor, que aparece em um Megazord, em uma batalha complicada que termina com o Storm Megazord explodindo… enquanto isso, Blake e Hunter salvam Cam, e quando Marah e Kapri pedem ajuda, os dois se perguntam por que a ajudariam, mas é como Cam diz: elas são família, afinal de contas. Destaque para aquele momento MARAVILHOSO da Marah perguntando para o Cam: “Hey, primo! Você conhece o Ranger Amarelo? Você sabe se ele ainda está muito bravo comigo? Porque eu acho ele muito bonito, sabe…”, remontando ao episódio em que Marah enganou o Dustin.

Bem, eu quero acreditar que eles ficam juntos no futuro.

Eles são um casal e tanto! <3

Marah e Kapri, então, parecem dispostas a ajudar Cam e os demais a salvarem os estudantes ninja, mas Choobo e kelzacks aparecem para impedi-los, e os Thunder Rangers precisam enfrentá-los, assim como o Cam, sem morfar, porque seu amuleto não está mais com ele… no meio da batalha, Marah conta para o primo o que fazer para salvar os estudantes, e aqui temos outro momento maravilhoso da personagem, quando ele comenta que “ela não é burra” e ela responde, indignada: “Eu sei! Eu fico dizendo isso para todo mundo, mas ninguém acredita em mim!” Assim, graças a Marah e Kapri, os estudantes das Academias Ninja que foram sequestrados por Lothor acabam sendo salvos e eles poderão se juntar na batalha que está começando lá na Terra, contra Lothor e o Abismo do Mal… isso porque ele realmente consegue abri-lo.

É O MOMENTO DA GRANDE BATALHA FINAL. A abertura do Abismo do Mal e o retorno dos monstros que os Rangers já enfrentaram no passado dão uma sensação de fim de temporada gostoso… os Wind Rangers são cercados por uma infinidade de monstros, mas eles não estão sozinhos – Hunter aparece voando, com o “battlizer” que é a sua moto, e Blake aparece acompanhado dos estudantes recém-soltos da nave, e então a batalha começa de verdade… eles lutam e empurram monstros de volta no Abismo do Mal, e toda a sequência é perfeita, com uma ação desenfreada, mas muito bem coreografada, e o cenário que foi construído para o evento de esportes radicais… e cada vez mais a batalha vai ficando séria… tipo quando o Lothor destrói o battlizer de Shane, ou quando ele utiliza o amuleto de Cam para roubar os poderes dos Thunder.

Dois Rangers a menos.

Cam aparece para recuperar seu amuleto (“I beleive that belongs to me”), mas ele acaba precisando da ajuda dos amigos, e quando o trio de Wind Rangers se junta em torno dele, o protegendo, Lothor também rouba seus poderes… o que quer dizer que, naquele momento, NENHUM dos seis Power Rangers da temporada está com seus poderes… e, mesmo assim, eles vão continuar lutando. We may not be Rangers, but we still have power. Aquilo ME ARREPIOU, e eu acho que ficou tudo mais intenso e real o fato de Shane, Dustin e Tori enfrentarem Lothor, no fim das contas, sem seus poderes de Rangers… eles invocam seus poderes ninjas do ar, da água e da terra, em uma cena que lembra a morfagem deles, e então eles unem seus poderes e vencem Lothor… sozinhos, apenas os três, e como ninjas, não como Rangers.

QUE SEQUÊNCIA PERFEITA.

É inesperado, na verdade. Você está habituado a ver grandes demonstrações de poderes dos Power Rangers, um monte de power-up, ainda mais no último episódio, mas aqui eles enfrentam Lothor com os poderes que vêm deles mesmos, que são deles e nunca perderão, não os que vêm de um morfador, mostrando que ser um Power Ranger é muito mais do que ter um uniforme colorido. Eu amei, e fiquei orgulhoso por ser um momento protagonizado por Shane, Dustin e Tori porque, por mais que gostemos dos outros personagens, foram com eles três que iniciamos essa jornada ninja. Eles enviam Lothor para dentro do Abismo do Mal que, com todo o mal de Lothor, acaba implodindo, o que quer dizer que ele se foi para sempre e eles não precisarão mais se preocupar com ele… infelizmente, os seus poderes de Power Rangers também se foram.

A sequência final é quase um epílogo, e eu adoro que o episódio tire um tempo para isso. É EXTREMAMENTE EMOCIONANTE. Eu estava emotivo por me despedir de uma das temporadas que mais amo, então fiquei bem mexido! Vemos a conclusão dos Action Games, as propostas de futuros e carreiras para cada um deles, e depois vemos a Academia Ninja reconstruída, com o Sensei Kanoi Watanabe entregando para eles seus certificados… enfim formados. É um final emocionante, e não poderia ser mais perfeito do que terminarem a temporada na formatura… agora, a Academia Ninja do Vento está recomeçando, com Hunter como diretor, Cam provavelmente ajudando o Sensei Kanoi nos bastidores, e uma série de novos estudantes (dentre eles Marah e Kapri!), que serão treinados pelos melhores professores que a Academia poderia ter…

Shane. Dustin. Tori.

QUE FINAL PERFEITO! Essa temporada é maravilhosa mesmo!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários