Power Rangers Ninja Storm – General Deception: Part 1

Acampamento.

Chegou o momento de enfrentar um dos principais generais de Lothor: Zurgane! Depois de alguns episódios independentes, temos mais um episódio em duas partes – o último antes da conclusão da temporada com “Storm Before the Calm”. “General Deception: Part 1” foi exibido no dia 04 de outubro de 2003 e traz um plano de alguns generais de Lothor para se livrarem de Zurgane, enquanto o próprio Zurgane planeja se livrar dos Power Rangers de uma vez por todas… enquanto isso, Shane, Dustin, Blake e Hunter estão indo acampar, mesmo que a ideia deles de “acampamento” não seja exatamente o que Tori esperaria. As cenas são bacanas, o episódio é bem desenvolvido, e temos algumas sequências de ação bem legais, além de uma conclusão bem no meio da batalha com Megazords, que nos deixa curiosos para o que vem na Parte 2.

O episódio começa com os meninos carregando a Kombi de Tori para acampar – ela vai dar uma carona para eles e, como ela diz, “assim ela já fica sabendo onde ela vai ter que buscá-los quando tudo der errado”. Desde o início, Tori questiona algumas decisões dos garotos, que estão levando um gerador de energia para que possam usar ventilador, chuveiro quente e até uma televisão – afinal de contas, eles não querem perder as corridas de motocross! Para Tori, no entanto, o acampamento deveria ser sobre “se conectar com a natureza” e tudo o mais… sinceramente, eu até entendo o conceito de Tori, mas acredito que o acampamento deve ser do jeito que eles quiserem e do jeito que eles se divertirem melhor – particularmente, eu gostaria muito mais de um acampamento como Shane, Dustin, Blake e Hunter planejaram do que como eles acabam tendo.

No meio do caminho, eles são parados por uma menina misteriosa que está pedindo ajuda – eles sabem que aquilo tudo parece suspeito, mas também sabem que não podem ignorar a garota, então saem correndo com uma corda que trouxeram para salvar a suposta amiga da garota, que ficou pendurada de um penhasco. É claro, no entanto, que os Power Rangers acabam caindo em uma armadilha e precisam enfrentar os Kelzacks, mas não Kelzacks normais: os Kelzack Furies, aqueles que vimos pela primeira vez há muitos episódios e que, desde então, não tivemos mais notícias… eles rendem uma boa sequência de ação, com destaque para o Blake, que precisa enfrentar um kelzack enquanto está pendurado em uma corda de rapel… os demais protagonizam uma luta sem estarem morfados e, como eu sempre digo: atualmente, eu amo isso!

Depois de enfrentarem os kelzacks no meio do caminho, o Sensei Kanoi diz aos meninos que eles podem seguir com o seu plano de acampamento, porque não há nada que eles possam fazer de volta na base de operações ninja que não possam fazer no acampamento – por isso, o evento continua de pé. Então, Tori os leva até o local de acampamento e começa a ajudá-los a descer as coisas do carro, até perceber que eles parecem estar em um resort… mas, como eu disse: EU ACHEI INCRÍVEL! Antes de Tori poder ir embora, no entanto, ela meio que força os garotos a terem uma experiência “mais próxima da natureza”, como ela vinha defendendo desde o início… primeiro, quando a Kombi atola e eles precisam empurrá-la, se sujando inteirinhos de lama; e, depois, quando ao sair com a Kombi, Tori acaba atingindo o gerador de energia.

Sem ventilador, sem televisão, sem banho quente…

Mas os meninos acabam lidando bem com isso!

E, de todo modo, isso não é o mais importante agora. Antes de qualquer outra coisa, os Power Rangers terão que enfrentar os ataques dos generais de Lothor, especialmente o ataque de Zurgane, que aparece numa espécie de Megazord para enfrentar os Rangers e ele tem um plano em mente… ele planeja fazer com que os Rangers o ataque para copiar todos os seus poderes e, depois, usá-los contra eles. Sem saber o que está acontecendo, os Rangers enfrentam o “Megazord” de Zurgane com as suas piores armas, cada uma delas copiada para os arquivos de Zurgane que, ao fim do episódio, devolve os golpes dos Rangers e derruba seus três Megazords… agora, os Rangers terão que enfrentá-lo para valer na Parte 2 de “General Deception”, e essa pode ser a despedida de Zurgane. “Power Rangers Ninja Storm” está ganhando um gostinho de reta final.

E eu ainda não quero me despedir!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários