VEM AÍ: “High School Musical: The Musical: The Holiday Special”

“When the perfect gift is you”

Adivinha quem já está MORRENDO DE SAUDADE de “High School Musical: The Musical: The Series”? Eu mesmo! Nesse ano, o Disney+ lançou uma série com um título longo e divertido que brinca com sua própria metalinguagem, e conquistou o público! “High School Musical: The Musical: The Series” consegue algo incrível ao ser uma espécie de homenagem à trilogia original de filmes, mas suficientemente independente dela para ser uma nova história e não ser comparada aos filmes protagonizados por Troy e Gabriella – conquistando, assim, tanto fãs antigos de “High School Musical” como novos. Na trama, o East High “de verdade” está produzindo um musical baseado em “High School Musical”, o que nos remete aos filmes, traz músicas que já conhecemos, mas traz toda uma variedade de novos personagens e novos temas, que revigoram a franquia.

E, sim, a metalinguagem é divertida e incrível!

Algo que chamou muito a atenção durante a (incrível) primeira temporada de “High School Musical: The Musical: The Series” foi a trilha sonora original – surpreendentemente, estávamos muito mais empolgados e curiosos com a música original da semana do que com o cover do primeiro filme que o elenco ia fazer, e talvez isso tenha impulsionado a série para uma segunda temporada diferente… ou talvez essa sempre tenha sido a ideia, tendo em vista que “High School Musical” serve para qualquer musical que a galera do colegial vai fazer, e a primeira temporada não tentou ser um reboot, um remake ou uma sequência… tudo foi preparado para que as portas estivessem abertas para qualquer escolha criativa de uma possível segunda temporada. E, felizmente, “High School Musical: The Musical: The Series” conseguiu se sobressair sem comparações, E É UM SUCESSO!

Agora, estamos aguardando ansiosamente pela segunda temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”, que vai trazer uma produção (e, consequentemente, músicas) do musical de “A Bela e a Fera” – estou ansioso para ouvir “Tale as old as time… true as it can be…” na série. Antes disso, no entanto, o Disney+ vai lançar, no dia 11/12, um ESPECIAL DE NATAL (divertidamente intitulado “High School Musical: The Musical: The Holiday Special”), e eu já estou apaixonado, porque eu sou apaixonado por especiais de Natal, e esse elenco é tão talentoso e tão incrível que isso só pode ser perfeito… recentemente, a Disney divulgou uma espécie de trailer para o especial, além de várias fotos (uma mais linda do que a outra) e todo o álbum, com 13 músicas natalinas, algumas regravações, outras originais. ISSO CERTAMENTE VAI SER LINDO.

Mal posso esperar!

Julgando pelo trailer, tenho a impressão de que não teremos um especial voltado para a história dos personagens – ainda teremos que esperar até a segunda temporada para descobrir os desdobramentos dos acontecimentos do último episódio: como estão Ricky e Nini, por exemplo? O trailer traz uma série de entrevistas, os atores compartilhando memórias e momentos, cantando (e, a julgar pelo número de músicas no álbum, TERÁ MUITA MÚSICA!), e acho que vai ser uma celebração musical do Natal mesmo, como alguns especiais que a Disney faz todo ano… vai ser lindo e emocionante. E estamos curiosos para assistir àquela cena de Matt Cornett e Joshua Bassett cantando juntos! E, claro, o Joshua no violão cantando “The Perfect Gift”, que já está se tornando uma das minhas músicas favoritas… o solo de Olivia Rodrigo… VÃO SER TANTOS MOMENTOS BONITOS.

 


 

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.

 

Comentários