SOY LUNA – A nova encarregada do Jam & Roller



Momento da vingança?
FINALMENTE NOS DESPEDIMOS DE GARY LÓPEZ, mas ele deixa alguém quase tão ruim quanto em seu lugar… Gary López foi repetidamente humilhado graças ao Red Sharks Festival, e ele não para de passar vergonha tentando remendar seus erros – primeiro, ele “convida” o pessoal do Roller para assumir o título de “Red Sharks”, o que é patético, e eles rejeitam o convite… com isso, Gary López, como a criança birrenta e mimada que é, bate o pé e diz que “haverá consequências”. Além de demitir Juliana, então, Gary López resolve expulsar os meninos que moram no seu loft, dizendo que, se eles não saírem até o próximo dia de manhã, ele os denunciará para a polícia por “invasão de propriedade”. Desamparados, e sem ter como pagar outro aluguel no mesmo mês, os meninos recorrem ao único lugar em que podem pensar: à MANSÃO BENSON.
Luna, Miguel e Mónica os acolhem de braços abertos. Simón até diz a eles que eles podem ficar no armazém (afinal de contas, não seria a primeira vez), mas Mónica diz que a casa é imensa e está chega de quartos vazios, então eles podem ficar lá mesmo. EU ACHEI TÃO LINDO como eles nem pensam antes de responder, porque não existe em que pensar, e a alegria que toma conta da expressão não apenas de Luna e dos pais, mas também dos meninos… entre eles, o próprio Matteo. Mas estamos em um momento de mudança em “Soy Luna”. Além dos meninos, também recebemos um novo personagem como morador da mansão, vindo de intercâmbio (mais ou menos como o Federico em “Violetta”), além de Gary López ser ENFIM mandado embora, por causa de seu fracasso… e a Nina teve uma ajudinha em tudo isso, publicando sobre Gary na revista para a que escreve!
O novo personagem, o aluno de intercâmbio, é Michel, um rapaz bastante fofo, sorridente, simpático e educado – e que se parece assustadoramente a Luna na maneira como é atrapalhado e esquecido! Naturalmente, Matteo já fica imediatamente morrendo de ciúmes! Ele vem da Venezuela, e os meninos da Roller Band, que também se instalaram na casa recentemente, o recebem muito bem, o ajudando com as malas e tudo! E Michel já chega com uma fascinação pré-concebido por Luna, através de vídeos que viu na internet da garota patinando e cantando… ela fica até meio desconcertada com os comentários dele. Os dois são TÃO PARECIDOS que até os sonhos premonitórios eles parecem compartilhar… ela sonhou com ele (de costas) no dia anterior à sua chegada e, segundo ele, ele também sonhou com ela antes de vir.
Será?
O que eu acho bem problemático em “Soy Luna” (e é o que eu já critiquei na postura das meninas depois da saída de Gastón) é que elas fantasiam demais e ficam querendo dar uma de cupido em histórias que não têm o desenvolvimento necessário. Desde o primeiro dia, as meninas já querem empurrar Luna para cima do menino novo, falando sobre como eles são parecidos e como ele é fofo… evidentemente, Michel já chegou apaixonado por Luna, mas Luna ainda ama Matteo, e eles só não estão juntos porque, como já comentamos, os dois são bastante complicados. Mas isso não quer dizer que eles não possam se entender em breve! Mesmo assim, Luna acaba se tornando amiga de Michel rapidamente, pelo quanto eles são parecidos, e com todo mundo falando sobre esses dois, inclusive a Jazmín, que adora uma “notícia”, Matteo está se mordendo.
Graças a isso tudo, além do acidente e de tudo o que já aconteceu para separar ele e Luna, Matteo está cada vez pior, e não consegue mais cantar, porque sempre se esquece das letras… mesmo que o médico tenha lhe dito que não há nada de errado com ele de fato. Portanto, seu impedimento é apenas psicológico, e é tão sério que ele está com medo de palco e diz que, se continuar assim, ele “não vai cantar nunca mais”. Luna e Simón, no entanto, não estão dispostos a deixar que ele abra mão de seu sonho, sendo que ele sempre amou cantar, essa é sua paixão e sua vocação! Mas, embora Matteo não tenha nenhuma prova concreta de que há algo errado com ele, ele está muito mexido com momentos como acordar à noite e ver Michel e Luna sentados no sofá, conversando e rindo em um momento bem fofo de pura conexão.
Em uma cena tristíssima de Matteo e Luna, ele, achando que entendeu tudo – ele acha que ela gosta de Michel, afinal de contas, eles não se separam desde que ele chegou! –, diz a Luna que “tem muito claro que o que existia entre eles já acabou” e que “cada um é agora livre para seguir o seu caminho”. Na verdade, ela SOFRE ao ouvir isso da boca dele, e ele também sofre quando ela comenta algo sobre “eles ainda serem amigos”, porque é triste como os dois QUEREM A MESMA COISA, mas são incapazes de colocar isso em palavras, o que resolveria todos os problemas entre eles… eles poderiam trocar um lindo beijo apaixonado ali mesmo, na pista do Jam & Roller, e então tudo estaria resolvido… e eu estou ansiosamente esperando por esse momento, embora saiba que isso não deva acontecer antes de estarmos, sei lá, na última semana da novela!
Outra personagem nova que aparece, muito menos expressiva que Michel, é Emma, uma garota que capta a atenção de Simón por nenhum outro motivo além de o roteiro ansiar por colocar ciúmes em Ámbar – mas não faz sentido essa “conexão” entre Simón e Emma, convenhamos. Ámbar fica com ciúmes imediatamente, mas agora ela tem o poder nas mãos: com Gary indo embora, ela deixa Ámbar como a nova encarregada do Roller, e todos sabem que, caprichosa como é, ELA VAI FAZER A VIDA DE TODOS UM INFERNO. Sinceramente, eu teria resolvido todos os problemas muito rapidamente. Com o espaço e o dinheiro que Luna agora tem, eu teria construído uma pista de patinação na Mansão e, pronto, nunca mais eles precisariam ir ao Jam & Roller. O último Open Music já fora na Mansão mesmo, agora só falta a pista.
Ámbar está se sentindo a RAINHA, e o que me incomoda é que o roteiro, mal escrito, não parece se lembrar que, a não ser pelos meninos que trabalham no Roller, ninguém mais tem a obrigação de estar ali. Eles podem começar um boicote que tiraria Ámbar da “liderança” rapidinho. E Ámbar não começa fingindo – ela já anuncia que “haverá mudanças radicas” e “nada será o mesmo”. O pior é que Simón, inocente, bobo e chato com essa história, diz que “acha que pode não ser tão ruim”, e que eles devem dar uma chance a Ámbar… sério, eu amo o Simón, porque ele é um fofo e um gato, mas nessas horas eu só queria que ele quebrasse a cara e sofresse por causa de Ámbar, para ver se aprende. E ela não tarda a começar a fazer a vida de todos um inferno, mandando os meninos chegarem 30 minutos mais cedo todo dia, simplesmente “porque ela quer”.
Porque “ela é a nova encarregada do Roller”.
Só.
Quanto capricho.
A primeira ação de Ámbar como nova encarregada do Roller é anunciar um novo OPEN MUSIC, com uma ideia diferente: mesclar a equipe do Roller com os ex-integrantes dos Red Sharks. Até não parece uma coisa assim tão ruim… ela explica para Emília, que fica revoltada com a ideia, que eles precisam “levantar a moral deles”, que está muito baixa depois dos últimos acontecimentos, mas seus companheiros não são lá muito colaborativos… Benício, por exemplo, diz que “não vai cantar com aqueles losers”. Quem me dera fosse verdade, já economizaríamos uma porção de dor de cabeça! Simón fica todo bobo, achando que foi uma boa ideia, mas Pedro levanta uma pergunta interessante: e se ela estiver fazendo isso apenas para que eles briguem entre eles, só porque gosta de ver o caos… bem, isso bem que se parece com um dos planos de Ámbar!
O que acaba saindo de bom disso tudo é que, na atitude extremamente nojenta e tóxica de Benício, ele entrega uma “lista de canções”, dizendo que “entende mais de música que eles” (?), e que só vai cantar uma daquelas, mas Simón reconhece a letra da lista, e percebe que foram os Red Sharks, então, que TROCARAM O NÚMERO DE FELIPE MANDEVILLA POR OUTRO! Bravo, mas mais decepcionado, Simón vai falar com Ámbar e diz que “espera que eles não tenham nada a ver com isso”, mas Ámbar não nega e, idiota, ainda acha que estava com a razão, porque “o Roller arruinou o Festival e, se não fosse por eles, ela mesma também estaria cheia de propostas como essa que Felipe Mandevilla pretende fazer a Luna”. Gente, como a inveja é PATÉTICA, não? Simón, então, coloca Ámbar contra a parede, para que ela conte a verdade a Luna e peça desculpas.
Mas ela vai enrolá-lo até Luna descobrir de outro jeito.
A verdade é que Simón também está traindo Luna ao não lhe contar imediatamente o que descobriu – afinal de contas, eles sempre foram melhores amigos e compartilharam tudo! Por que ele está colocando Ámbar acima de Luna? E dizem mesmo que as pessoas ficam burras apaixonadas, e Simón é uma prova disso, infelizmente, porque ele está agindo de forma bem tapada por causa de Ámbar – como antes já agiu por causa de Daniela, na primeira temporada! Durante o Open Music, Ámbar o provoca até que eles se beijem, e naquele rápido momento eu meio que esqueci de tudo, PORQUE O SIMÓN ESTAVA GATO DEMAIS ANTES E DURANTE AQUELE BEIJO! Tudo nele estava perfeito. O pescoço forte (!), a boca bonita… eu não posso julgar Ámbar por não poder resistir a um homem desse e se jogar nos braços fortes que todos desejávamos ter em volta de nós.
Ele estava maravilhoso mesmo…

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários