SOY LUNA – El Accidente de Matteo, Sobre Ruedas (09 de Julho de 2018)



No te equivoques, chiquita. Matteo se cayó por tu culpa”
QUE RETORNO ESPETACULAR! “SOY LUNA” EM SUA RETA FINAL! Os últimos 30 capítulos de “Soy Luna” ainda precisam resolver algumas coisas, como o romance de Lutteo, a punição para Sharon Benson e os Red Sharks e outros detalhes menores. Antes de entrar em hiatus, a novela entregou a Matteo a maneira de provar a Luna que ele estava dizendo a verdade esse tempo todo e que não tinha beijado Emília, que tudo tinha sido planejado e forjado por ela, mas Luna se recusava a ver o vídeo. Por isso, Matteo estava determinado a fazer o que fosse preciso para que ela visse o vídeo, inclusive colocar-se em risco pulando o portão da Mansão Benson, para chegar até ela e mostrar o vídeo de seu próprio celular… enquanto ele subia, no entanto, Matteo sofreu um acidente e acabou despencando lá de cima, com o celular na mão, para o desespero de Luna.
Eu já sabia que aquele momento que termina o Capítulo 30, em que Matteo consegue mostrar o vídeo a Luna, e ela o perdoa e o beija, era apenas um “momento extra”, como uma imaginação de Matteo do que ele queria que tivesse acontecido, mas ele não está completamente acordado, fala pouco e muito fracamente, e precisa ser encaminhado para o hospital – Miguel é o adulto responsável que acompanha Matteo na ambulância, enquanto Mónica cuida de Luna, que está se sentindo mal e culpada, pensando que isso não teria acontecido se ela tivesse escutado ele. E talvez não tivesse acontecido mesmo… Luna e Simón, ambos preocupadíssimos com Matteo, vão eventualmente até o hospital, mas não podem vê-lo por ora, e Miguel os aconselha a voltar para casa, onde Luna é acolhida por Yam, Jim e Nina, que estão ali por ela.
É um momento emotivo e triste, mas bonito também!
Aqui, as meninas enfim se perguntam o que Matteo estava fazendo escalando o portão da Mansão, e Luna explica que é porque ele queria mostrar o vídeo de Emília, e então ela se dá conta do quanto o vídeo devia ser importante. Afinal de contas, ele se arriscou tanto e sofreu um acidente grave para poder lhe mostrar o vídeo. Quando Miguel traz o celular de Matteo para as meninas, celular que ficou caído do lado de fora da mansão quando ele foi levado para a ambulância, Luna FINALMENTE vê o vídeo! E então tudo o que ela precisava ouvir e saber está ali: a maneira como o beijo foi roubado, a maneira como Matteo empurrou Emília e se declarou a Luna, dizendo que a ama “desde o primeiro dia que a viu e que vai amá-la para sempre”, e então Luna fica feliz, por saber da verdade, mas também sente a culpa se intensificar dentro dela.
“Se eu o tivesse escutado, nada disso teria acontecido”
Quando Matteo acorda, no hospital, o pai e a Roller Band estão ali com ele, e ele ainda está muito fraco. Mesmo fraco, ele pensa no show acústico para o qual devia estar ensaiando, e em Luna, que ele espera que descubra a verdade. Além de tudo, infelizmente, Matteo ainda perde a oportunidade do show acústico, porque os responsáveis pelo evento não querem adiá-lo e decidem, então, “contratar outro artista”. Pedro e Simón não sabem como vão dizer isso a Matteo, porque ele ainda está muito animado com isso! Na verdade, o que mais interessa a Matteo é, como sempre foi, Luna, mas é que ele precisa de outra coisa em que pensar caso a sua Chica Delivery não o perdoe… e por mais que ele tenha tentado, ela não deu nenhum sinal de que estava prestes a perdoá-lo – agora, ele só pode esperar que ela veja o vídeo e entenda tudo.
Luna acaba indo visitar Matteo no hospital, mas ele está dormindo quando ela vai. Chorando, ela pede perdão por ter duvidado dele, perdão por não o ter ouvido ou confiado nele – ela queria poder voltar no tempo e fazer as coisas diferente, mas não tem como. Tudo o que ela pode fazer, agora, é contar-lhe que assistiu ao vídeo e ele tinha razão, afinal de contas… Luna ainda diz que tudo o que Emília quer é separá-los, mas ela não vai conseguir, e eu realmente espero que Luna e Matteo não precisem mais passar pelos sofrimentos de estarem separados nos capítulos finais. Eles podiam ser felizes juntos por mais de 20 capítulos, não? “Por favor, tienes que ser fuerte. Necesito que despiertes. Necesito de mi Chico Fresa. Te necesito muchísimo. […] Por favor, no me dejes sola”. QUE EMOCIONANTE A LUNA FALANDO COM O MATTEO!
Mas ele não a ouve.
Matteo só desperta mais tarde, depois que Luna foi embora, e não sabe que ela já o perdoou, depois de saber toda a verdade. Quando ele está acordado, e conversando com Simón e Pedro, uma visita inesperada aparece para vê-lo: Ramiro. E é uma cena surpreendentemente emocionante. Ramiro ERROU MUITO nessa temporada, e eu o recebo exatamente como Pedro e Simón (que perguntam “o que ele está fazendo ali” e “se foram os Red Sharks que o mandaram”), mas Matteo diz que eles podem ouvir o que Ramiro tem a dizer, e o Ramiro fala um pouco a respeito de tudo o que passaram juntos, e diz que embora eles estejam afastados nos últimos tempos, ele se preocupa com Matteo: “Te considero meu amigo, Balsano”. A cena é simples, mas intensa, e é lindo como Matteo sorri e o agradece por vir… aquela cena me emocionou!
Luna, por sua vez, terá que lidar com a culpa, e Emília vai fazer de tudo para que a garota sofra. Quando se encontram no Jam & Roller, as duas discutem, Emília provoca, mas também acaba ouvindo de Luna, que diz que sabe que tudo é culpa dela, mas Emília joga sujo ao dizer que não foi ela que não acreditou em nada do que Matteo disse, ou que nem quis ouvi-lo… então, ela diz a Luna que a culpa é, na verdade, dela mesma, por ter duvidado de Matteo: “No te equivoques, chiquita. Matteo se cayó por tu culpa”. Infelizmente, esse já é um sentimento que Luna está propensa a carregar consigo, então não é difícil para Emília entrar em sua cabeça, e quando ela diz que “a dor de saber que Luna não acreditava nele foi certamente muito maior do que a dor da queda”, percebemos que a garota sabe realmente provocar… ela sabe tocar nas feridas.
Ouch.
Ao menos, as coisas não estão muito boas para os Red Sharks! Depois de rirem por causa do acidente de Matteo, felizes porque “isso vai prejudicar a equipe do Roller”, ao menos eles são impedidos pelo próprio Gary de irem à pista treinar. Eu odeio o Gary, mas eu gosto de quando ele se volta contra os Red Sharks – ele cancela todos os treinamentos e diz que, como avisou, haverá consequências para o desastre que foi o Red Sharks Festival, e enquanto ele não decidir o que vai acontecer com eles, NINGUÉM MAIS TREINA NAQUELA PISTA! Mas se esse é um ponto positivo para os mocinhos da novela, algo terrível está acontecendo na Mansão Benson: acusados de falsificar quadros e tentar fugir do país, Mónica, Miguel e Alfredo acabam sendo levados pela polícia, bem na frente de Luna, enquanto Sharon assiste a tudo de um carro na rua, satisfeita.
Mas Luna a viu, de relance.
E isso deve ser importante!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários