Dash & Lily 1x07 – Christmas

“Goodbye. Merry Christmas”

Aquele momento em que DÁ TUDO ERRADO! É típico de comédias românticas e de dramas adolescentes, né? Nem tudo pode dar eternamente certo: tem que ter uma complicaçãozinha no meio, e aqui está! Chegamos ao Natal, e nem tudo é o que se esperava – nesse episódio, tanto Dash quanto Lily descobrem quem o outro é e parecem se decepcionar com as atitudes do outro, e então tudo desanda e o que construíram por dias escrevendo no caderninho vermelho pode estar sendo jogado fora… isso porque, como Dash diz, ele não é o garoto que ela idealizou em sua mente, assim como ela não é a garota que ele idealizou, e não podiam ser. Agora, Dash e Lily terão que deixar tudo o que viveram e construíram para trás ou entender que a perfeição não existe e que eles não são o que o outro idealizou, mas que não tem nada de errado nisso.

Com um Natal imperfeito, Lily desperta animada por enfim poder descobrir o nome de Dash, mas como ele passou a noite com Sofia em um museu, o caderninho não está embaixo da sua árvore de natal, conforme ele prometera. É um pouco frustrante, então Lily acaba saindo para ir falar com a sua tia-avó, Lilian Basil E., que lhe dá uma pequena dica sobre o nome do “garoto do caderno”, sem saber que aquilo vai dificultar ainda mais as coisas… isso porque “Dash” não é um nome tão comum, no fim das contas, e quando ela se dá conta que o nome do garoto é Dash, ela se lembra imediatamente do Dash que conheceu no dia anterior na festa de Priya – o garoto que foi embora com sua ex-namorada. Então, Lily descobre o telefone de Boomer e liga para ele, para confirmar a sua suspeita e é bastante decepcionante pensar que, depois de tudo, Dash foi embora com a ex.

O que fazer, agora?! A fantasia acabou?

Lily, então, acaba em um bar, bebendo um pouquinho da bebida de cada um dos seus amigos (nada seguro), e acaba bêbada, mandando mensagem para Edgar, dizendo que “queria que ele a tivesse beijado”, e ele acaba aparecendo, pronto para beijá-la, mesmo que ela esteja bêbada, o que é bem babaca de sua parte, e é justamente nesse momento que a porta do bar se abre e Dash entra por ela, segurando o pé da bota que ela perdeu e o caderninho vermelho, e então ele a chama pelo nome e a vê beijando Edgar… por um momento, eu fiquei profundamente confuso, sem saber o que era real e o que não era (afinal de contas, ela estava bastante bêbada), mas então o tempo volta até a noite anterior, para entendermos como Dash chegou naquele lugar naquela hora, e então percebemos que é mesmo real… que, agora, Dash e Lily estão frente a frente.

Dash ficou com Sofia na noite anterior, como vimos, mas não teve coragem de transar com ela – o que não quer dizer muito, porque o beijo rolou de qualquer maneira! Mesmo assim, ele diz para ela que eles não podem ficar juntos e que ele está pensando em Lily enquanto a beija, então os dois decidem ser apenas amigos, mas dormem no museu: ela num trenó de Papai Noel, ele no chão. Na manhã seguinte, ele acorda desesperado, percebendo que se atrasou e que não entregou o caderninho como prometera, então ele precisa fazer alguma coisa, encontrar alguma outra maneira de falar com Lily, e como se fosse uma mensagem do destino, um aplicativo que o Boomer instalou em seu celular há muito tempo, em busca da bota vermelha, acaba mandando uma notificação com a localização de Lily: alguém realmente encontrou a bota vermelha!

Então, Dash é tomado pelo espírito natalino e é fofo vê-lo correr pelas ruas, empolgado, gritando “I believe!” e comprando ingressos para assistir a “Colagem”, o novo filme da Pixar sobre o qual Lily vive falando, mas que não viu ainda… ele compra dois ingressos para aquela noite, e tudo parecia perfeito, mas as coisas desandam quando ele chega ao bar e vê Lily beijando Edgar – entre qualquer um que ela podia beijar, justamente o Edgar. Então, ele a coloca em um táxi para levá-la para casa (para a casa da Sra. Basil E., ao menos), e ali os dois discutem, movidos principalmente pelo sentimento de frustração. Ela está bêbada e sem paciência para Dash, porque ele está se encontrando com sua ex-namorada e não lhe falou nada, portanto mentiu para ela; ele também está chateado porque ela não contou que estava saindo com Edgar, e tudo o que eles fazem é brigar.

E É DESESPERADOR.

Dá uma vontade de chacoalhar os dois até que ELES PAREM DE BRIGAR! Mas eles brigam e parece que tudo chegou ao fim e que era muito mais fácil pelo caderninho e eles não vão conseguir na vida real… para piorar tudo, a vida de Lily não está nada bem, porque o avô vem buscá-la e percebe imediatamente que ela está bêbada, os pais retornaram de Fiji mais cedo para passar o Natal com ela, mas não com boas notícias, dizendo que eles vão mesmo se mudar na próxima semana (!), quer ela goste ou não, e ainda tem a mensagem de Dash no caderninho, a agradecendo por ter jogado esse jogo com ela, mas dizendo que eles não podem continuar e falando sobre todo o lance da “idealização” que nenhum dos dois consegue atender. É um episódio angustiante e triste, com uma finalização de partir o coração, e torcemos pelo último episódio…

Tudo tem que dar certo no último episódio!

Né?

 

Para mais episódios de Dash & Lily, clique aqui.

 

Comentários