SIEMPRE JUNTOS – Nico vai embora para Nova York



“Es nuestra voz la que mueve al mundo”
O elenco está começando a se despedir de “Soy Luna”, e é uma pena que nem todos estejam ganhando uma despedida digna deles… recentemente, Juliana se despediu da equipe do Roller e retornou ao Brasil, e embora eu acreditasse que o perfil da personagem a faria continuar por ali, para ajudar Luna e os demais, o roteiro a dispensou porque vai colocar os patinadores do Roller em contato com Felipe Mandevilla. Lá no início da temporada da temporada, Gastón também se despediu, e embora eu sinta muito sua falta e não goste de como as meninas tentam empurrar a Nina para cima do Eric (!), eu acho que a trama foi bem desenvolvida… sempre soubemos que Gastón estava para se formar no Blake, e ele tinha planos de ir estudar em Oxford, então não é nada que veio de forma abrupta, nem nada. Aquilo fez sentido.
Agora a despedida de Nico…
É uma vergonha.
Ada, uma das personagens de Cande Molfese, retornou para trabalhar no Roller como chefe dos meninos e subordinada de Gary López – mas Nico não parecia capaz de perdoá-la pela maneira como ela e a irmã tinham enganado a todos no Roller no ano anterior. Depois de muitas brigas e caras viradas, então, parece que, no fundo, eles se gostavam (?), e então eles começaram um namoro a apenas dias de ela ir embora para os Estados Unidos, onde ia estudar ou qualquer coisa assim… e ela convida Nico a ir com ela. E O NICO ACEITA. O que eu acho patético – desculpem-me, mas o roteiro foi vergonhoso! – é que Nico tinha amigos em Buenos Aires, tinha uma banda e a amava, e então ele abandona isso tudo por uma garota com quem saiu em um encontro e com quem trocou um beijo, dizendo que “ela é o amor de sua vida” e ele “é muito feliz com ela”.
Foi até difícil de assistir.
Com a eminente partida de Nico, o pessoal arruma uma festa surpresa de despedida para ele na Mansão Benson, mas eu devo dizer que até isso foi meio vergonhoso, porque foi uma festinha improvisada e simplória, como se Nico precisasse ser retirado da novela às pressas – e deve ter sido o que aconteceu. Então, ele e Eric cantam “Mi Corazón Hace Wow Wow”, que é uma música que eu gosto bastante e coloca todo mundo para dançar, mas eles cantam como se eles tivessem desenvolvido uma importante amizade, e não vimos isso acontecer de fato ao longo da temporada… às vezes a Disney subestima seu público. Durante a apresentação, Simón fica com ciúmes de Ámbar, Matteo fica tristinho ao ver Luna dançando com Michel, um estudante de intercâmbio que chegou recentemente à cidade, e que se parece demais com a Luna.
Antes de partir, Nico, então, faz um discurso de despedida: “Eh… bueno, chicos. ¿Qué les puedo decir? Ustedes son mi familia. Son la familia que yo elegí, y ustedes me enseñaron que los sueños sí se vuelven realidad. Y la verdad es que… los voy extrañar mucho”. A despedida até é emotiva e emocionante, mas eu me perdi quando ele começa a falar de Ada. OH COISINHA MAIS FORÇADA! Faltou desenvolvimento, profundidade, tudo pareceu superficial e corrido demais. Antes de ir embora, Nico chama os amigos, inclusive o Matteo, para cantar com ele uma última vez, e eles cantam “Siempre Juntos”, em despedida. E é um momento muito bonito, de Nico cantando e tocando com os amigos… gostei bastante da versão da música interpretada pela Roller Band, e gostei da emoção com que todos cantam e se despedem. Teria sido lindo se não fosse forçado.


“Es nuestra voz
La que mueve al mundo
Es mágico porque estamos todos juntos
Laten más fuerte nuestros corazones”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários